Melhorar captação de redes wireless

elioc9

Power Member
Boas, estou aqui com um problema que gostaria de saber se tem resolução. Estou a morar na alemanha por tempo defenido, e como não sei se vou estar ca 2 anos, não fiz nenhum contrato de net movel ou ADSL.
Como por aqui ha muitos hotspots, neste momento uso um da T-mobile que esta a cerca de 100M daqui. Uso uma antena tipo painel de 12dbi, uma pen ZyDAS IEEE 802.11 b+g Wireless LAN - USB, um cabo que liga a antena á pen com o comprimento de 3metros e um usb de 5metros que liga a pen ao computador.
Apanho a rede a 15% mas está constantemente a cair. há alguma hipotese de melhorar a captação da rede? um booster ou algo do genero, ou só ha disso para melhorar a emissão?

edit- qual a vantagem de usar uma antena de 5ghz? dá para usar com as redes convencionais de 2,4?
 
Última edição:
eu tinha 1sistema desses, mas era uma placa PCI wireless (tirei a antena de origem) à qual enroscava o cabo vindo da antena de 16dbi.

e apanhava muito wireless. tinha a antena na varanda e o cabo passava para casa.
 
Se utilizar uma de 5Ghz, não vai funcionar obviamente a 2.4Ghz.

Se não tem sinal suficiente ou compra uma melhor antena ou então terá que encontrar outra solução.

O mais importante numa rede wireless é o emissor, e se o mesmo estiver mal configurado vai ter problemas, independentemente do material que utilize.

Cumprimentos
 
pois eu tambem tenho a antena na varanda mas não estou a ter grande sucesso. do outro lado do predio, ja apanha bem, mas não posso colocar la a antena :(

existem retransmissores de redes wireless? sem precisar de ter um pc sempre ligado? assim punha um do outro lado do predio e já apanhava bem a rede onde tenho o computador.
 
pois, eu tenho um amigo que me emprestou uma, so que nao encontro drivers para ela. so para linux. tenho o xp. como a configuro?
 
Boa tarde.

Para não abrir outro tópico aproveito este.

Estou numa situação idêntica. Moro num condomínio e na porta da rua apanho um free wifi hotspot mas no apartamento, que fica no primeiro andar e uns 10 metros apostos à porta da rua (mas no sentido oposto ao do hotspot) já não apanho nem com o iPhone nem com o MB Air, nem mesmo pondo-me na varanda. Existe alguma solução económica e funcional?
Ainda esta semana passada montei um repeter em casa de uma amiga que tinha o router da zon no -1 e queria ter net no 0 mas o portátil só apanhava estando mesmo por cima do router, bastava ir pó quarto (±5 metros de distância) e já perdia o sinal. no caso dela, instalei-lhe um repeter da Dlink no local onde apanhava net e agora tem a net espalhada pelo 0. Agora não sei se o mesmo me resolveria alguma coisa porque neste caso, no local em que o repeter está já apanhava qualquer coisa com o PC agora eu em lado nenhum "cheiro" a rede :/

Desde já obrigado pela atenção.
 
Back
Topo