1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Melhorar Configuração - PC de jogos e Multimedia

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rmgoncalves, 7 de Maio de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 2665)

1. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

Boas,

Pessoal queria montar um computador, espcialmente para uso de Corel, Photoshop e Archicad, ediçao de video, se pudesse juntar a isso um bom desempenho em jogos(ex: crysis) era do melhor-

tenho a seguinte configuração
    • Caixa se possivel - Caixa Miditower CHIEFTEC AEGIS BK w/o PSU - CH-05B-B-OP
    • Leitor Trust 3.5" Card Reader 61-in-1 CR-3400 - 15264
    • Intel Core 2 Quad Q9450 2,66 Ghz
    • MB ASUS Chipset Intel G31 SK775 FSB 1333/ Quad-core - P5KPL
    • 3 / 4 gigas de ram
    • VGA ASUS RADEON HD3870 512Mb PCIE2.0/DDR4 - EAH3870 ou VGA ASUS GF8800GT 512MB DDR3 HDCP - EN8800GT/G/HTDP/512M
    • Disco SAMSUNG 320GB SATA2 7.200 RPM 16MB - HD321KJ
    • DVD+/ -RW
    • Placa de Wireless
    • Possivel monitor 22 ou 24 (ainda nao me decidi por nenhum modelo em especial, ex: 226bw e 245b
    • possivelmente vai com 4 gigas de ram.. e S.O. windows vista 64 Bits
    vou ser mesmo eu a monta a maquina pq trabalho numa firma portuguesa de produção de computadores.. logo.. nao vos consigo dar um orçamento certo da maquina digamos nas lojas..

obrigado desde ja pelas repostas..

cumps

Última edição: 10 de Maio de 2008
  2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Se precisas de wireless..podes ir para a p5k-e wifi que ja tem wireless (tanto pode servir de router como de receptor) e é mt boa
    Eu iria para o Q9450 com um bom cooler
    Grafica a hd3870 ou então tentar subir para a 8800gts
    4Gb de Ram só serve se colocares SO de 64 bits..mas as gskill são boas..as Team elite tão com um preço optimo
    Dvd Rw arranjs por 30 euros ja com Lightscribe

Cumps

3. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

o que eu tava apensar era em usar XP e vista.. asism tinha 4 gogas no xp.. e no vista tinha 3...

eu tava apensar em por a placa de wireless á parte por causa do preço :S q pelo que tenho visto as board ficam mais caras com a wireless do q por a placa..

na ram consideras a outra melhor? pq tipo eu so vinha a de 512 a funcionar e tinha o mesmo rendimento q a ATi de 512.. pensei q esta em 1 giga fosse ser superior :S

por exemlo conheces alguem q tenha esta? é q tipo eu vi um pc.. com duas graficas destas.. so q tipo.. por exemplo no Pro Evalution Soccer.. o pc tava com as duas graficas.. e o jogo nao aceitava esta placa.. seria por estar com as duaa ligadas? (o jogo foi um exemplo pq eu ate nem gosto de jogos de futebol)

4. Boas!
    Se fosse escolher uma maquina para essas funções, colocava:

A motherboard que tinha escolhido acho que nao acenta bem com o resto dos componentes, a p5k3wifi e bastante boa, tem wireless, boa dissipaçao de calor
    A gráfica existe tanta coisa que....o que seja semelhante a essa ja e suficiente.
    Disco opta-se logo por um de 500Gb, compensa a diferença de preço.
    Dvdrw anda tambem tudo a volta do mesmo, opto pelo samsung, ATA ou SATA

Espero ter ajudado.
    Cumprimentos

5. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

boas. eu a board.. nao sei mesmo qual escolher ao certo.. nao queria gatar muitos €€

as graficas estava indeciso entre aquelas 3 pq foram as unicas q vi a funcionar.. por dizer q a nivel de preços.. a ATi era a mais barata.. depois a 8800 de 512 e depois a de 1 giga.. e diferenca de preços é de 30 euros da ATI pra 8800 de 512, e 45 da ATI para a 8800 1 giga

6. .Zxtr.

.Zxtr. Power Member

Sabes que a potencia de uma placa gráfica nada tem a ver com quantos mb têm??

Se queres jogar e ver filmes a resoluções muito altas avança para a de um giga se nao 512 chegam e sobram....

7. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

lol

eu sei...

nao é isso.. eu vi as duas.. e tipo ao ver as specs de cada uma.. a de 1 giga parecia me melhor.. daí ter posto em causa qual comprar.. ficando com 3 graficas para escolher

8. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

quanto á grafica.. axo q ja me decidi.. acho q sempre vou pra ATI.. toda a gente diz q entre estas 3.. é a melhor.. so falta mesmo o processador :S

9. vasco fernandes

vasco fernandes [email protected] Member

a ATI nao é a melhor, das que tu referiste são todas equivalentes, mas sendo para Multimedia e jogos a ATI é melhor

10. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

e Para Multimedia e Jogos, qual escolherias a nivel de processador ?

11. vasco fernandes

nao há CPU's para tarefas especificas. A nao ser para servidores.

12. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

eu sei

mas como ando indeciso entre os dois.. criei o topico

13. vasco fernandes

vai pelo Quad

14. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

boas..

pessoal.. de toda as graficas que falei..

em vez dessas.. colocava esta -> VGA XFX GF9600GT 512MB 740M 2xDVI DDR3 TV - PV-T94P-YDS4

era boa escolha ?? ou era grande erro?

desculpem as perguntas mas a nivel de graficas.. nao "pesco" nada:S

eu axo q ja me decicidi.. estava mais na duvida entre VGA ASUS RADEON HD3870 512Mb PCIE2.0/DDR4 - EAH3870 ou VGA ASUS GF8800GT 512MB DDR3 HDCP - EN8800GT/G/HTDP/512M.. mas axo q vou pra geforce(apesa q a diferença de preço pra mim da 512 para a 1 giga é de 25 euros)

Última edição: 10 de Maio de 2008
  15. Cage57

Cage57 Power Member

A 9600GT é pior que a ATI, essa ATI é gama alta da marca, a 9600GT não é.

16. martikos

martikos Power Member

Era grande erro! :D

17. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

entao entre aquelas 3.. tipo escolherias a ATI ??

18. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

mudança de tema no topico.. ultimos retoques e opiniões na maquina

19. vasco fernandes

isso nao tem nada a ver, a 9600GT até podia ser uma placa de gama baixa a Nvidia e a HD3870 topo de gama da ATI, isso nao interesa, o que interessa é que o desenpenho/preço delas são parecidos, mas sendo uma das funçoes do PC a multimedia eu não ezitava em ir pela ATI.

20. rmgoncalves

rmgoncalves Power Member

o que acham.. em vez das 8800... colocava duas ATIs 3870..

coments ?

Partilhar esta Página