1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

melhorar desempenho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por r_carlos, 3 de Março de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1295)

1. boas a todos
    passo a descrever o meu pc:
    mainboard - dfi nb76-i845g
    socket 478 suporta agp x4 , penso que não dá para agp x8.
    cpu - pentium 4 2400 mhz
    memoria - 512 mb ( pc 2700 ddr 266 )
    penso que esteja correcto
    grafica - geforce4 ti 4400 128mb agp x4
    isto é o meu pc , o que pretendo é saber se me puderem dar uma ajuda é o seguinte :
    mudar a grafica para ati radeon 9600 pro 256mb
    e colocar mais 512 megas , e aqui queria saber se
    esta sdram 512mb pci133mhz dá ou esta ddr oem 512mb pc3200 400mhz , é que isto das memorias deixa-me muito confuso .
    nisto gastaria perto de uns 100 euros ou um pouco mais , é que assim ainda se aguentava o orçamento .
    ou acham que deveria era mudar a mainboard aproveitando o cpu que tenho mas com uma mainboard nova poderia escolher uma com slot pci-e , e comprar memoria nova e uma outra grafica pci-e , ou seja a minha ideia seria apreoveitar so o cpu.
    outra coisa se estiver errado digam se a minha mainboard so suportar agp x4 isso significa que as placas agp x8 não servem para mim
    eu uso muito o pc pra jogos basicamente para jogos , se puder gastar nesta altura so estes euritos ( cerca de 100 ) e com isto melhorar um pouco o pc em termos de jogos que por vezes andam aos salavancos seria porreiro porque se for para a segunda opção terei de preparar talvez 5 x mais.
    agradeço a quem me poça ajudar com umas dicas .
    comprimentos.

2. Romani48

Romani48 Power Member

A tua board suporta DDR por tanto tem que ser a segunda...

Impossivel.. o teu CPU é demasiado antigo e as novas board já não tem o socket 478. Se mudares de board, o que te aconselho, tens de alterar o teu sistema todo, ou seja, basicamente um PC novo.. se for intel: Board(skt 775) + CPU(skt 775) + memoria(DDR2) + Gráfica (o melhor é PCI-E mas para isso a board tem que o suportar, o que neste momento é comum)

Qualquer board AGP dá no teu 4x só que só vais puder usufruir da banda 4x. Eu digo que dão todas, pois as boards com bus 4x são universais pelo que têm o desenho do encaixe para X2/X4/X8. mas o melhor é sempre testar...

Descula a sinceridade: Mas que jogos é que jogas? Sims? :lol: neste momento para jogos o teu PC tá muito desactualizado, e com 100euros não vais conseguir muito mais do que já consegues... talvez mudar a grafica para uma 7600GT AGP ou assim mais uns Megas para a memoria mas não fica assim nada por ai alem...

O melhor seria juntar dinheiro e comprares tipo um C2D ou pelo menos um AMD..
    Para um Orçamento porreiro e barato, faz uma pesquisa no forum pois disso não falta aqui.

cumps

3. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

Tudo que ele disse esta correcto...junta no minimo va la 400€-500€ e tens um pc a maneira para jogos sim jogos nao é jogos de 1997 :002:

4. romani um obrigadão enorme pelos exclarecimentos que me deste , já tomei a desisão se renovar o pc todo , fiquei mesmo sem duvidas com a tua enorme ajuda .

será que se souberes me podes explicar a diferençaa entre discos hdd sata ou ide .

comprimentos

trypl3x irei gastar 550 euros bem perto do que falas-te

comprimentos

5. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

pois tem que ser...

a diferença de disco ide e sata é que sata é mais rapido que ide lol... mas digo-te para os preços que estao, compra sata2 porque esta igual aos de IDe...

toma atenção ao comprares discos... so marcas western digital, seagate, sansung e alguns maxtores...

fora de questao sao os hitachi!! e os restantes que disse...

boas compras ;)

6. eu mais ao menos já decidi os componentes que vou comprar , mas depois eu coloco aqui para ter a tua opinião .

quanto aos discos sim em termos de marcas já ouvi dizer que hitachi não convem muito

comprimentos

7. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

quando decidires diz para ver se é bom ou nao... ;)

8. SilverShadow

SilverShadow Power Member

Nao sei o que é k os hitachi teem de maus. Tenho 4 em casa em makinas diferentes e nunca me deram problemas, um deles ainda é IBM. Comparado com os maxtor's e os seagates que tenho nas mesmas maquinas, os unicos que nunca me deram problemas foram mesmo os hitachi/ibm e os maxtor. Seagates tao sempre metidos na rma. Mas pronto, sao opinioes.

9. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

as vezes têm sorte é sempre assim os discos...a maxtor tb costuma vir mt barulhentos e no entanto tive sorte neste sata quie comprei e o meu primo tem um igual maxtor e ja faz um barulho desgraçado!

é uma questao de sorte, mas os hitachi 80& deles de fabrica ja sao barulhentos.

10. [​IMG] Galaxy 400 Watts

[​IMG] INTEL C2D E6300 1.86GHz 775 FSB1066 2MB BOX
    [​IMG] Asrock 4 Core Dual Vsta HDMI
    [​IMG] Western digital 160GB SATA II 7200 rpm 16MB Buffer Raid Edition
    [​IMG] DDR 2 Kingston 1GB PC5400 667 MHZ
    [​IMG] Asus 7600 GT 256MB DDR3
    [​IMG] Zalman CNPS 7700-Cu

Total:€ 574,00

bem apos muito tentar ver o que achava ser correcto decidi por esta configuração .
    diz-me o que achas disto , aproveitarei as drives alguns dos cabos e monitor etc ,
    depois é assim eu tenho um disco de 80 gb mas não sei se o retomam na loja , se não retomarem coloco os dois o novo e o que tenho , quanto a caixa aproveito e opto por uma com mais arejamento .

claro que tento manter-me dentro deste preço dos 500 e picos .

tenho tambem de perceber se estaplaca esta preparada para monitores crt

comprimentos.

Última edição: 8 de Março de 2007
  11. Drekas

Drekas [email protected] Member

é sinal que estão vivos!! :x2:
    tou.me a sentir "ofendido" porque também tenho um.. e faz mais barulho o maxtor do que o Hitachi...

lá está.. é sinal que trabalham.. e quando já tiverem a dar as ultimas também é mais fácil de notar! hehe

cumps

12. trypl3x

trypl3x Hard BOINC

n vaias para Pentium D ja começa a ir abaixo daki a 2 anos +- nem muito!

mantem tudo porque para o orçamento que tens fica bem e altera para c2d e6300 mas como vai subir o €€...

so te digo n vaias para P.D ;)

13. helius

helius Power Member

concordo com o trypl3x, não "vaias"(:)) para Pentium D

14. ok sobe um pouco mais mas vou seguir o teu conselho .

epá eu sou mesmo muito leigo nisto , e vou fazer uma pergunta idiota
    eu tenho o meu pentium 4 a 2400ghz e este que eu vou comprar so tem 1860 , mas isso deve acontecer porque são tecnologias muito diferentes , provalvelmente é uma diferença abismal entre ambos ?

comprimentos

15. helius

helius Power Member

o E6300 é dual core, logo teóricamente 2*1.86GHz, o que não é bem assim (o que ele faz é distribuir processos em segundo plano para um core e os em primeiro plano para outro), mas devido à arquitectura dos novos processadores Intel (juntamente com um pouco de overclock) dá-te uma capacidade de processamento que nem sequer dá para comparar com o processador que tens agora, é mesmo muito superior e vais notar logo.

cumps

Partilhar esta Página