1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhorar desktop P4 3.2Ghz

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xkorpyon, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 555)

1. xkorpyon

xkorpyon Power Member

Boas,
    É o seguinte, estava a pensar comprar um pc novo, mas como estamos em época de transição para os i7, vou esperar mais uns tempos, para os preços ficarem mais acessiveis.
    No entanto, quero melhorar o meu pc, e queria que me ajudassem.
    Tenho uma motherboard P5GD1 Pro e um processador P4 3.2ghz. As componentes que desejo arranjar, são:
    -Dissipador (silencioso);
    -Fonte de energia modular (silenciosa);
    -4Gb de ddr2 (1Gb cada);
    -Disco rígido com boa capacidade e longevidade;)
    Se souberem de componentes para pôr o pc mais silencioso, agradeço.

Obrigado.

Cumprimentos,
    xkorpyon.

2. oversaturn

oversaturn Power Member

Tenho um sistema muito parecido (ver o my system da esquerda) e consegui torná-lo bem mais silencioso substituindo as ventoínhas da caixa e o cooler.

Para cooler, recomendo o Arctic Cooling Freezer 7 Pro. Barato, fácil de instalar, silencioso e eficaz. Não precisas de mais. Comigo resultou.

Para a fonte, tenta arranjar uma com ventoinha de 14mm, como por exemplo esta (LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2). Não é modular, mas é bastante fiável e silenciosa. Se quiseres mesmo uma modular, esta (ENERMAX MODUL82+ 425W) é uma fonte de excelente qualidade. Mais cara, mas a modularidade paga-se.

Para disco, recomandaria um da Western Digital. Os Seagate também são bons, mas ultimamente têm dado muitos problemas.

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009
  3. WindWalker

WindWalker Power Member

Não estamos em 'época de transição para os i7'. Core i7 é plataforma de entu$ia$ta, com preço a condizer. Não te iludas, que aqueles preços não vão descer tanto ou tão depressa como poderás ter pensado. A plataforma que se pensou para mainstream foi a Core i5, para a qual ainda nem há lançamentos.

O PC há-de ficar mais silencioso a partir do momento que substituis o dissipador do CPU, que suponho que seja o original da Intel, já que nada foi dito em relação a isso. Procura dissipadores com heatpipes, até um Arctic Cooling Freezer 7 Pro já será bastante melhor que o original. E ainda há a vantagem de poder ser usado posteriormente num CPU melhor LGA775.

Falas de preços acessíveis e depois que queres uma fonte modular? Isso é um bocado incompatível. Que fonte de alimentação tens?

Outro erro é querer 4 módulos de 1GB DDR2 quando se pode ter apenas dois módulos de 2GB DDR2 - e os preços não são muito diferentes por GB. Se já tens 2 de 1GB, então mais vale comprar à mesma 2*2GB e depois vender/utilizar os outros dois.

Disco rígido aconselho um de prato único de 250, 320 ou 500GB, dependendo das tuas necessidades.

4. xkorpyon

xkorpyon Power Member

A minha fonte de alimentação sei que é de 425W, mas não sei a marca :P Queria uma modular porque detesto ver tantos fios caídos dentro do PC, sem nenhuma utilidade...

Quanto à memória tenho 2 módulos de 256Mb e 2 modulos de 512Mb.

Preciso de um disco com grande capacidade...

Última edição: 27 de Fevereiro de 2009
  5. WindWalker

WindWalker Power Member

Compra uma caixa em que se consiga esconder grande parte desses cabos.

Então compras 2*2GB e guardas os 2*512MB para o caso de alguma memória de 2GB avariar e teres que mandar para a garantia ;)

E vendes - se conseguires alguma coisa de jeito - os 2*256MB ou metes noutro PC, fica a teu gosto.

Mas isso é subjectivo. Para alguém que só usa um PC para Office e Net, se calhar 250GB já é grande demais.

Partilhar esta Página