Melhorar desktop P4 3.2Ghz

xkorpyon

Power Member
Boas,
É o seguinte, estava a pensar comprar um pc novo, mas como estamos em época de transição para os i7, vou esperar mais uns tempos, para os preços ficarem mais acessiveis.
No entanto, quero melhorar o meu pc, e queria que me ajudassem.
Tenho uma motherboard P5GD1 Pro e um processador P4 3.2ghz. As componentes que desejo arranjar, são:
-Dissipador (silencioso);
-Fonte de energia modular (silenciosa);
-4Gb de ddr2 (1Gb cada);
-Disco rígido com boa capacidade e longevidade;)
Se souberem de componentes para pôr o pc mais silencioso, agradeço.

Obrigado.

Cumprimentos,
xkorpyon.
 
Boas,
É o seguinte, estava a pensar comprar um pc novo, mas como estamos em época de transição para os i7, vou esperar mais uns tempos, para os preços ficarem mais acessiveis.
No entanto, quero melhorar o meu pc, e queria que me ajudassem.
Tenho uma motherboard P5GD1 Pro e um processador P4 3.2ghz. As componentes que desejo arranjar, são:
-Dissipador (silencioso);
-Fonte de energia modular (silenciosa);
-4Gb de ddr2 (1Gb cada);
-Disco rígido com boa capacidade e longevidade;)
Se souberem de componentes para pôr o pc mais silencioso, agradeço.

Obrigado.

Cumprimentos,
xkorpyon.

Tenho um sistema muito parecido (ver o my system da esquerda) e consegui torná-lo bem mais silencioso substituindo as ventoínhas da caixa e o cooler.

Para cooler, recomendo o Arctic Cooling Freezer 7 Pro. Barato, fácil de instalar, silencioso e eficaz. Não precisas de mais. Comigo resultou.

Para a fonte, tenta arranjar uma com ventoinha de 14mm, como por exemplo esta (LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2). Não é modular, mas é bastante fiável e silenciosa. Se quiseres mesmo uma modular, esta (ENERMAX MODUL82+ 425W) é uma fonte de excelente qualidade. Mais cara, mas a modularidade paga-se.

Para disco, recomandaria um da Western Digital. Os Seagate também são bons, mas ultimamente têm dado muitos problemas.
 
Última edição:
Não estamos em 'época de transição para os i7'. Core i7 é plataforma de entu$ia$ta, com preço a condizer. Não te iludas, que aqueles preços não vão descer tanto ou tão depressa como poderás ter pensado. A plataforma que se pensou para mainstream foi a Core i5, para a qual ainda nem há lançamentos.


O PC há-de ficar mais silencioso a partir do momento que substituis o dissipador do CPU, que suponho que seja o original da Intel, já que nada foi dito em relação a isso. Procura dissipadores com heatpipes, até um Arctic Cooling Freezer 7 Pro já será bastante melhor que o original. E ainda há a vantagem de poder ser usado posteriormente num CPU melhor LGA775.


Falas de preços acessíveis e depois que queres uma fonte modular? Isso é um bocado incompatível. Que fonte de alimentação tens?


Outro erro é querer 4 módulos de 1GB DDR2 quando se pode ter apenas dois módulos de 2GB DDR2 - e os preços não são muito diferentes por GB. Se já tens 2 de 1GB, então mais vale comprar à mesma 2*2GB e depois vender/utilizar os outros dois.


Disco rígido aconselho um de prato único de 250, 320 ou 500GB, dependendo das tuas necessidades.
 
Não estamos em 'época de transição para os i7'. Core i7 é plataforma de entu$ia$ta, com preço a condizer. Não te iludas, que aqueles preços não vão descer tanto ou tão depressa como poderás ter pensado. A plataforma que se pensou para mainstream foi a Core i5, para a qual ainda nem há lançamentos.


O PC há-de ficar mais silencioso a partir do momento que substituis o dissipador do CPU, que suponho que seja o original da Intel, já que nada foi dito em relação a isso. Procura dissipadores com heatpipes, até um Arctic Cooling Freezer 7 Pro já será bastante melhor que o original. E ainda há a vantagem de poder ser usado posteriormente num CPU melhor LGA775.


Falas de preços acessíveis e depois que queres uma fonte modular? Isso é um bocado incompatível. Que fonte de alimentação tens?


Outro erro é querer 4 módulos de 1GB DDR2 quando se pode ter apenas dois módulos de 2GB DDR2 - e os preços não são muito diferentes por GB. Se já tens 2 de 1GB, então mais vale comprar à mesma 2*2GB e depois vender/utilizar os outros dois.


Disco rígido aconselho um de prato único de 250, 320 ou 500GB, dependendo das tuas necessidades.

A minha fonte de alimentação sei que é de 425W, mas não sei a marca :P Queria uma modular porque detesto ver tantos fios caídos dentro do PC, sem nenhuma utilidade...

Quanto à memória tenho 2 módulos de 256Mb e 2 modulos de 512Mb.

Preciso de um disco com grande capacidade...
 
Última edição:
A minha fonte de alimentação sei que é de 425W, mas não sei a marca :P Queria uma modular porque detesto ver tantos fios caídos dentro do PC, sem nenhuma utilidade...

Compra uma caixa em que se consiga esconder grande parte desses cabos.

Quanto à memória tenho 2 módulos de 256Mb e 2 modulos de 512Mb.

Então compras 2*2GB e guardas os 2*512MB para o caso de alguma memória de 2GB avariar e teres que mandar para a garantia ;)

E vendes - se conseguires alguma coisa de jeito - os 2*256MB ou metes noutro PC, fica a teu gosto.

Preciso de um disco com grande capacidade...

Mas isso é subjectivo. Para alguém que só usa um PC para Office e Net, se calhar 250GB já é grande demais.
 
Back
Topo