Melhorar Ligação Wireless

ajmartins

Power Member
Bem eu tenho o portátil ligado por Wireless a um router D-LInk DSL-G604T que por sua vez este está ligado a um Desktop por RJ45!
O problema nesta ligação é que eu ao ver um video partilhado pelo Desktop no o video dá um bocado lento nas partes em que o filme tem mais acção! Isto com RJ45 não acontece mas também não quero andar com cabos a atravessar a casa de um lado pro outro! UM grande problema também é o facto do portátil ter apenas USB 1.0 no entanto o sinal de wireless é Excelente no quarto! A questão que coloco é se haverá alguma hipotese de melhorar a transferencia de ficheiros entre o desktop e o Portatil usando esta ligação wireless??
 
O portátil só tem USB 1.0 ? Não será 1.1 ? Deve ser um modelo já com uns anitos não? A lentidão não será do próprio portátil a correr os codecs?

USB 1.1 dá 12 MBitps ou seja mais que suficiente para o uso que queres. USB 1.0 só dá 1.5 Mbitps mas duvido que tenhas esse. Não daria para ver nada de jeito.
 
A ligação tem 11mbps é bem suficiente de poder ver um video!! Por isso é que eu acho que deve haver algum problema! O portátil corre bem qualquer filme que não seja na rede até mesmo 480p por isso o problema não é do portátil!
 
Tenta usar um programa tipo NetLimiter para ver a velocidade de leitura quando estás ligado por cabo e faz o mesmo por wireless.
Não resolve o problema, mas ajuda-te a descobrir se a limitação é da velocidade da ligação wireless.
 
Back
Topo