Melhorar o aspecto de jogos DOS!

Granda jogo...só com a gf5 é k deve rodar ;)
vampire.gif
 
Como devem notar é o Doom II só que em vês do aborrecido DOS está a ser corrido em OpenGL... Como? Aplicando um motor gráfico que transforma as texturas em texturas de alta resolução, em partículas, luzes dinámicas, etc... e assim como o som que passa a utilizar EAX por exemplo...
Digo-vos que o jogo fica bem porreiro como podem ver nos screenshots...

Existe vários motores gráficos que fazem isto, só que prá mim o melhor é este que está neste site...

http://jdoom.newdoom.com/

Prá experimentarem necessitam do próprio engine, dos ficheiros WAD dos jogos DOOM, Ultimate DOOM, DOOM2... e também se quiserem podem botar modelos 3d para tornar o jogo mais realista... :)

Graphics:
* Supports both OpenGL and Direct3D
* Dynamic lights
* Lens flares
* High-resolution TGA/PNG textures
* Particle effects
* Detail textures
* 3D models (uses Quake II's MD2 format)
* Fog
* Actor (monster) movement smoothing

Sound:
* Plays music using standard Windows MIDI routines
* Supports DirectSound, DirectSound3D, EAX 2.0 and A3D 3.0
* Uses FMOD (http://fmod.org/) to play music files such as MP3
* 3D sound effects
* Environmental (reverb) effects
* Runtime sound effect resamping to 22/44 KHz with 8/16 bits

REQUIREMENTS

* Pentium 166 (or equivalent) with 64Mb of RAM (3D models & special
effects disabled)
* Windows 95 (or newer)
* DirectX 6.0 (or newer)
* A video card with 3D hardware acceleration
* At least one WAD file from the original Doom, Heretic, Hexen, etc.

Como podem ver os requisitos nem são elevados portanto correm bem nos vossos PCs...
Mas pelo que li no site o autor está a pensar melhorar o aspecto do jogo e consequente subida de requisitos...

Não sei se existe algo semelhante para outros jogos DOS. É que encontrei isto numa simples busca de rotina... :D
Espero que gostem... :D


P.S- Desculpem ter variado a resolução nalguns screenshots... é que quando estava a jogar a 1024x768 é que saíram os melhores scrrenshots mas também os maiores... :D
 

Anexos

  • doom3.jpg
    doom3.jpg
    70,2 KB · Visualizações: 71
É o último screenshot... :D

P.S.- Curiosamente até tentei activar o FSAA e não dá qualquer efeito... estranho...
>(
 

Anexos

  • doom2.jpg
    doom2.jpg
    80,8 KB · Visualizações: 71
Korben,
bem eu cá não me aguento a ver aqueles pixeis grandes... provocam-me "enxaquecas"...
Apesar disto também voltei apanhar umas boas por causa de ter posto o jogo com demasiadas lens flares... :D

Praetor,
Já pá! Fica também bastante melhor!
O DOOM II por acaso têm dois níveis secretos do Wolfenstein... o 31 que é o 1º do jogo e o nível 32 que corresponde ao ultimo nível...
 
À uns meses ja tinha postado uma cena parecida com o wolfie, mas tenho de esperimentar isso para o Doom, é que tenho la o collector's edition em casa com o Doom 2, final doom e ultimate doom :001:
 
Back
Topo