1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

melhorar o meu desktop, como?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por hitboss2007, 27 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1506)

1. boas, tenho esta torre que no ínicio de Fevereiro irei ligar a um televisor LCD de 32 polegadas, que fará papel de pc e de televisão, contudo o pc é algo antigo e não quero comprar um novo, quero melhorar o possível, e aqui fica um resumo do meu pc, a placa gráfica foi colocada à cerca de 1 mês. Este pc é maioritariamente para jogos e filmes,visto ter outro para trabalhos, ou seja, como não tenho ps3 queria por o pc "quase" ps3 o que é que me aconselham? atenção que o orçamento é curto mas não quero impor limites, peço e que metam preços de cada coisa e não do total visto poder ir melhorando por etapas. Os jogos que jogo mais e que gosto mais são:

Rugby 2008
    PES 2009
    FM 2009
    Battlefield 1942
    The Sims 2
    etc

Jogos que não consigo jogar mas gostava GTA IV por exemplo

2. RSC

RSC Power Member

Vais ter de comprar tudo novo. Quanto tens para gastar?

3. hguia

hguia Power Member

tenho muita pena em te dizer q por muito q queiras melhorar nao vais conseguir jogar nenhum desses nem os proximos q viram.
    a unica hipotese é partires para o proximo passo e esse é um c2quad ou core2duo.

se bem q podes aproveitar algum hardware do antigo masa vais precisar de
    board nova
    cpu novo
    memorias novas
    grafica nova
    a fonte tens de ver qual tens ate pode ser q de para desenrascar por agora

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  4. RicardoF17

RicardoF17 Power Member

Sem duvida precisas dum pc novo. E para jogar GtaIV decentemente não basta uma gráfica de gama media como para os outros jogos que indicaste.

5. Boas, dinheiro para gastar tenho pouco estou a pensar apenas irei comprar um processador de qualquer das formas, queria saber o dinheiro das coisas, é assim os jogos que disse todos rolam bastante bem e melhoraram com a nova grafica, o GTA IV é que já não dá, até o PURE aquele jogo de moto4 bastante realista dá. Atenção que se calhar exagerei, não quero uma perfomance brutalissima,alias até queria mas não há dinheiro :p ou seja no GTA IV não há hipotese de apenas preencher os requisitos mínimos? Nos outros, por enquanto estava apenas a pensar mexer no processador, e mais uma coisa ou outra, por isso para esta primeira fase 150€ máximo

6. RSC

RSC Power Member

Para um ecrã de 32'' vais precisar de uma gráfica com 1GB de ram. Depois precisas de um processador novo, uma motherboard nova, memórias novas (2GB DDR2 800Mhz minimum) e uma fonte nova.

A tua board actual, visto que nem é socket 775, não suporta um processador decente.

Podes começar por algo como:
    ASUS P5KPL/1600 62,60 €
    INTEL PENTIUM DUAL CORE E5200 (2.5GHZ) SKT 775* 74,50 €
    KINGSTON 2GB DDR2 800MHZ* 17,40 €

Total: 154,50 euros (preços Globaldata)

Última edição: 27 de Dezembro de 2008
  7. hguia

hguia Power Member

ja lhe tinha dito isso acho q ele percebeu

atenção á grafica,uma media gama pode nao chegar

8. num site que frequento, há empresas que montam pc's, se colocar o que o user SYS73MYC disse para pedir orçamento(para além do resto) já fico com um bom pc? isto na opção mais radical pois estou a tentar seguir a dica do hguia. Apesar de ser um noob em hardware de pc's há uma cena que me deixa confuso, é que me disseram numa loja onde instalaram a placa gráfica que o meu pc é AGP e não PCI express, que foi uma das cenas que julgo que o SYS73MYC disse
    ASUS H4670/DI 512MB DDR3 PCI-E

atenção que não me estou a referir aos 512mb pois quero 1gb ou 2gb

Última edição: 28 de Dezembro de 2008
  9. snamer

snamer Power Member

já agora, a pergnta é certamente estupida, mas qual é melhor, E8400 ou E7300? ou Q6600?

10. Goncaspt

Goncaspt Power Member

Desses 2 C2D, o E8400 é claramente melhor. Agora entre o E8400 e o Q6600 , penso que o Quad seja melhor, mas tudo depende das opiniões e usos que vais dar aos processadores.

11. para mim o q6600 com OC..voa..:009:

Última edição: 28 de Dezembro de 2008
  12. RSC

RSC Power Member

Sem OC - E8400
    Com OC - Q6600

Partilhar esta Página