Melhorar o PC

jclacerda

Power Member
Boa Tarde

Gostava de fazer um ugrade ao meu computador.
Após verem a configuração de certeza que há muita coisa a mudar mas gostava de ir actualizando e não comprar tudo de uma vez:

Amd Semprom 2600+ socket A
Motherboard Abit An7 nforce 2
3 x 256 Twinmos pc 3200 DDR
Disco Rigido Hitachi 80Gb Sata
Placa Gráfica XFX GeForce 6200 128 mb
Fonte CoolerMaster 350W
Caixa Chieftec com revestimentos acusticos Akasa
4 fans Noiseblocker
1 Gravador DVD/ CD Nec
1 Gravador DVD/CD Samsung
Tft Philips 17'
Teclado e rato Optico Microsoft
Colunas Creative 2.1 Inspire

Por acaso até se tem portado bem com jogos e programas mas se puder ir actualizando , melhor.
Gostava também que me dissessem se os ratos e teclados Wireless são melhores que os tradicionais com fios.

Cumprimentos
 
Última edição:
Mete 1 giga de ram, e substitui a gráfica por no minimo uma 6600gt, usada anda à volta de 100 euros ou mesmo menos se conseguires negociar, só com estes dois upgrades já deves sentir uma diferença consideravel.
Para melhorar muito mais só substituindo quase tudo, incluindo cpu e motherboard.
Quantos aos teclados e ratos wireless deixa-te estar quieto e gasta mas é o dinheiro na gráfica e na ram.
 
4 fans Noiseblocker
Por acaso até se tem portado bem com jogos
Noiseblocker sao as melhores para jogos, dao um bom boost de FPS :x2:

Nunca entendi como é que users que querem jogos optam por semprons, tanto CPU barato, nem que seja segunda mao.

A melhorares alguma coisa seria a RAM e sistema gráfico.

P.S.: atenção que os sistemas vao todos migrar para DDR2, se dantes era so a Intel, vai passar a ser intel e amd. Pondera essa compra para que nao te arrependas de comprar DDR1 depois.

Pessoalmente e no teu lugar, eu esperaria um pouco pelo AM2 da amd e pq nao até sairem agora os novos CPUs da Intel dps entao fazias o upgrade, mesmo que aos poucos, com nova board e afins.
 
Tripnotik disse:
Noiseblocker sao as melhores para jogos, dao um bom boost de FPS :x2:

Nunca entendi como é que users que querem jogos optam por semprons, tanto CPU barato, nem que seja segunda mao.

A melhorares alguma coisa seria a RAM e sistema gráfico.

P.S.: atenção que os sistemas vao todos migrar para DDR2, se dantes era so a Intel, vai passar a ser intel e amd. Pondera essa compra para que nao te arrependas de comprar DDR1 depois.

Pessoalmente e no teu lugar, eu esperaria um pouco pelo AM2 da amd e pq nao até sairem agora os novos CPUs da Intel dps entao fazias o upgrade, mesmo que aos poucos, com nova board e afins.
Por acaso até nem fiz o pc a pensar muito em jogos.
Foi mais para uso geral.
Calhou agora neste tempo até estar a jogar mais que o normal.
Mesmo assim o processador não se tem feito de rogado e tem trabalhado na perfeição.

Obrigado pela sugestão
Vou mesmo optar por esperar pelas novidades.
Cumprimentos
 
epa esses semprons socket A tem no minimo 256 L2 e o 3000+ tem 512L2...os palomino tambem nao tinham 256?...e nao eram cpus para games?...os sempron nao vem cortados EM NADA!...sao tbreds e o 3000 um barton...
 
do que tens aí, acho que o melhor que tens a afzer, é trocar a fonte e a grafica.
a grafica, compra uma 6600gt de 128mb, ou 6800 se tiveres dinheiro p isso.
a fonte, compra de uma bequiet, ou uma enermax, não vale a pena nada de extraordio, mas convem ter uma fonte como deve ser.

depois,
compra outro disco igual para por em raid.
e se puderes, troca o teu cpu por um barton de 2500+ pa cima.

a prioridade é mesmo a placa grafica.
 
sim God_Lx...bem eu tenho um sempron e por acaso jogo tudo o hoje em dia (fear...etc) so nao jogo melhor porque tenho uma 5700Ultra que esta serie em DX9 e completamente um desastre...mas se tivesse por ai uma 9800Xt ou isso ja jogava (na minha mente) brutalmente bem!
mas tambem..os jogos novos nao me metem assim muita pica! abençoado sejas CS1.6...e um outro oldie...sabes que e que ando a jogar agora? Duke Nukem 3D Platinum Pack (com as expansoes todas de férias etc:D) tem sido um vicio :)
 
lol Cooling, eu apesar do PC k tenho, passo maior parte do tempo a jogar num Barton @ 2200Mhz com uma FX5900@Ultra... E jogo bastante bem maior parte dos jogos, mesmo os mais recentes...

Agora claro k sei k jogar num ou noutro é uma diferença brutal... Não digo que não dê para jogar, mas a qualidade é outra coisa...
 
Eu consigo jogar tudo desde:
Quake 4, Doom 3 ,F.E.A.R. ,Toca Race Driver 3, Need For Speed Most Wanted, Prince of Persia The Two Thrones, Half Life 2(Actualmente è o que ando a jogar).
O unico que tive de andar a fazer alterações nos opções de Video foi no Quake 4 de resto tem corrido tudo com boa qualidade.
Mas claro que não duvido nada que com uma placa gráfica melhor será bastante melhor.
Será que placas gráficas ou restante material não será mais barato nos seguintes países; Alemanha, Itália, Noruega? Como trabalho com estes paises, tenho facilidade de pedir a alguém para comprar e mandar de borla de Camião TIR.

Outra situação è que o meu pc faz uma barulheira infernal.
Tem 4 noiseblockers e de resto só tem uma pequena fan na Motherboard e a Fan da fonte mas faz um cagaçal ventoso que passado uns tempos acaba por se tornar incomodativo.
A caixa e uma Chieftec com revestimentos AKASA e mesmo assim faz tanto barulho como se fosse uma caixa daquelas mais baratas.Nem valeu a pena ter gasto o dinheiro na caixa.
Como posso resolver isto?
Ja agora , tenho visto algumas pessoas a falar de BIOS UPDATE?
Isso é necessário?
A motherboard è uma Abit An7 Nforce2
 
Última edição:
Tira a fan d board, mete dissipador passivo. A fonte tambem se nao for grande coisa, a fan tambem nao presta.
Mas o mal é da fan da board.
 
tripeiro disse:
Tira a fan d board, mete dissipador passivo. A fonte tambem se nao for grande coisa, a fan tambem nao presta.
Mas o mal é da fan da board.
Dissipador Passsivo?
Ok.Eu devia saber o que isso é mas está dificil.lol
Podias esclarecer?
Isso é facil de montar?Onde posso comprar?
Não afecta o arrefecimento?
É verdade.Tambem tem o Fan do CPU claro
 
Última edição:
jclacerda disse:
Dissipador Passsivo?
Ok.Eu devia saber o que isso é mas está dificil.lol
Podias esclarecer?
Isso é facil de montar?Onde posso comprar?
Não afecta o arrefecimento?
É verdade.Tambem tem o Fan do CPU claro

Mete um Zalman ZM-NB47J, é o q eu tenho na minha AN7, custa €5, é facil de montar (mas tens q tirar a MB) e tenho umas temps porreiras (então tu com 4 fans na caixa...)!
 
Ja tenho o dissipador reservado.Vou busca-lo logo.
Isso não será problema porque a caixa è uma chieftec High Tower.
PAssosdiasAguia:
Como não estou em casa nao posso ver a motherboard para me certificar mas o dissipador vai entrar direitinho.No problem?
A tua mother board è igual?
 
Última edição:
jclacerda sim tenho uma board igual e o dissipador está lá bem preso... Não te posso explicar como se monta pq foi o anterior dono que o fez, mas é uma coisa simples certamente...

Compra uma gráfica decente para esse PC e ficas mais k bem servido... As 6800GS AGP são muito boas... Mas devem tar a sair as 7900GT se kiseres gastar mais dinheiro...
 
God_Lx disse:
jclacerda sim tenho uma board igual e o dissipador está lá bem preso... Não te posso explicar como se monta pq foi o anterior dono que o fez, mas é uma coisa simples certamente...

Compra uma gráfica decente para esse PC e ficas mais k bem servido... As 6800GS AGP são muito boas... Mas devem tar a sair as 7900GT se kiseres gastar mais dinheiro...
God_Lx
Obrigado.
Logo vou buscar o dissipador.Penso que deve ser facil pq è so tirar os parafusos da fan e substituir pelo dissipador e por os parfusos no mesmo sitio.
Se calhar a fonte tb estara a fazer um pouco de barulho CoolerMaster 350W.
A placa grafica é de dissipador e de resto acho que nao pode haver mais nenhum foco de barulho
Obrigado pels vossas sugestões e ajudas.
 
Última edição:
Back
Topo