Melhorar o PC

jclacerda disse:
Dissipador Passsivo?
Ok.Eu devia saber o que isso é mas está dificil.lol
Podias esclarecer?

Diz-se passivo porque não usa ventoinhas ;)

Não sei se a gráfica é AGP/PCI-E, mas (@God_Lx) vi numas reviews que a 7600GT é equivalente a uma 6800GS OCada fazendo o mesmo com um consumo de energia menor...Além disso quando sair (lol para o AGP) custará sensivelmente o mesmo que uma 6800GS ;)
 
Última edição:
jclacerda disse:
Amd Semprom 2800+ socket A ... isto é a 2000mhz ?
Motherboard Abit An7 nforce 2 ... DEIXA FICAR
3 x 256 Twinmos pc 3200 DDR ... 2x512MB cas2.5 saem-te a 70€ prai
Disco Rigido Hitachi 80Gb Sata ... hummm
Placa Gráfica XFX GeForce 6200 128 mb ... TROCA ISTO ...
Fonte CoolerMaster 350W
Caixa Chieftec com revestimentos acusticos Akasa
4 fans Noiseblocker
1 Gravador DVD/ CD Nec
1 Gravador DVD/CD Samsung
Tft Philips 17'
Teclado e rato Optico Microsoft
Colunas Creative 2.1 Inspire
Cumprimentos

Tenho 2 PC's aqui por casa +ou- iguais a esse ... troquei a 9500 por uma 6800 e nota-se e muito a diferença a jogar ... e como só tens um TFT de 17".

eu ia á procura duma grafica 6800 (pelo menos) e metia 2x512MB (pro dual channel) e 2x80GB pro raid (se achares um disco igual ao teu á venda claro)
 
sotavento disse:
...
... 2x80GB pro raid (se achares um disco igual ao teu á venda claro)

Porque é que os discos têm de ser iguais? Desde que tenham a mesma capacidade, em principio podes fazer o RAID!
E como já tenho dito, se é pra fazer RAID0 tenham sempre 3 discos (2 pro RAID e 1 pra gravar os documentos importantes)... É que prevenir custa menos do que perder meses ou anos de trabalho...
 
Em vez de comprar comprar discos para fazer RAID mais valia comprar um raptorzito que ficava mais bem servido e sem as dores de cabeça que o RAID trás... toda a gente diz "ah e tal o meu RAID nunca me deu problemas alguns" mas já não é a 1ª e não será a ultima vez que as configurações com RAID dão o berro e para quem n tem experiencia são nefastas...
 
sotavento disse:
Tenho 2 PC's aqui por casa +ou- iguais a esse ... troquei a 9500 por uma 6800 e nota-se e muito a diferença a jogar ... e como só tens um TFT de 17".

eu ia á procura duma grafica 6800 (pelo menos) e metia 2x512MB (pro dual channel) e 2x80GB pro raid (se achares um disco igual ao teu á venda claro)
Placa gráfica e Ram.Ok.
O processador é 1800mhz.È um 2600+ e não um 2800+
Alguém sabe onde posso arranjar uma gráfica 6800 a preço acessível?Nem que seja em 2ªmão.
A ram aconselham alguma em especial de preferencia optimizada para Dual.
A fonte falaram de duas:

LC-Power 550W rev2 (http://www.poweron.pt/portal/index....4ce04ea0fbf4fa5360&option=com_phpshop&Itemid=) Será esta??

SEASONIC série S12

Disseram que para o meu sistema è muito OVERKILL(????????)
O Sotavento disse como só tens umTFT de 17'???Se fosse de 19' via-se assim muito mais dierença?
O RAID fica para mais tarde.
 
Última edição:
jcclacerda consideras 130€ um bom preço ?

XFX 6800GS...

http://*****.pt/?modo=produto&produtoId=1696&cat=275&id=311

Até fiquei parvo...
 
God_Lx disse:
jcclacerda consideras 130€ um bom preço ?

XFX 6800GS...

http://*****.pt/?modo=produto&produtoId=1696&cat=275&id=311

Até fiquei parvo...
Não ha duvida que è um super preço.Só me falta vender a minha XfX Geforce 6200 128mb.
Ja tive a falar com a loja e eles tem em stock
 
vais ficar com uma exelente perfomance...depois mais tarde arranjas uma daquelas boards 939 com AGP, o conjunto barato e ficas com um pc ai muito porreiro :)
 
Cooling disse:
vais ficar com uma exelente perfomance...depois mais tarde arranjas uma daquelas boards 939 com AGP, o conjunto barato e ficas com um pc ai muito porreiro :)
Também estou a achar que sim.
Como já vi noutros threads voçês pecebem mais disto do que os gaijos das lojas.
No que diz respeito as memórias há um meracdo muito diversificado, são tantas marcas que eu nem sei o que escolher.Tive um sugestão do PassosDiasAguia (2x 512MB DDR PC3200 SAMSUNG (UCCC) por €87,4, parece oc bem!) mas não as consigo descobrir.
 
jclacerda haviam na *****, são as memórias Samsung... Mas agora já não fazem referencia aos UCCC... Penso que já não hajam mais dessas :( É uma pena pq eram realmente boas...
 
God_Lx disse:
jclacerda haviam na *****, são as memórias Samsung... Mas agora já não fazem referencia aos UCCC... Penso que já não hajam mais dessas :( É uma pena pq eram realmente boas...
Ok.Obrigado pela resposta.
Estive a pesquisar e estamos na era dos PCI-Express e dos DDR2.
Não será uma boa Ideia aguardar um pouco pra ver o que vai sair nos próximos tempos?
Claro que vou por na mesma uma nova gráfica (6800 gs por um preço mto porreiro, já ta encomendada) mais as memórias e uma fonte + silenciosa.
No que diz respeito a processadores e motherboards vou esperar um pouco para poder comprar uma coisinha mais a frente, não acham?
 
Sim axo k vale a pena esperar... Estão aí a sair muitas novidades... A melhor altura para comprar qq coisa parece-me ser lá para setembro...
 
God_Lx disse:
Sim axo k vale a pena esperar... Estão aí a sair muitas novidades... A melhor altura para comprar qq coisa parece-me ser lá para setembro...
Acho que vou mesmo fazer isso.
Agradeço desde já o vosso apoio, opiniões / sugestões e tempo dispensado para esta situação.
Penso que darei por terminado a minha pesquisa de o que fazer para actualizar o meu pc.
Voltarei a colocar questões quando estiver na eminência de fazer um Upgrade a sério ( a envolver motherboards e processadores ).

Um abraço a todos os que participaram neste thread.
Cumprimentos
 
Back
Topo