1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhorar PC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por cbspereira, 31 de Dezembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 758)

1. cbspereira

cbspereira Power Member

Olá a todos.
    Queria melhorar o meu PC com 300 euros que recebi no Natal. Percebo pouco de computadores, por isso não me querem dar uma ajuda, por favor?

Características actuais:
    Processador AMD Duron(tm) 600Mhz
    RAM: 128 MB
    Discos: C: - 9,75 GB // D: - 4,47 GB

Utilização:
    Não uso jogos, apenas o Office e a Internet. Queria mudar de sistema operativo (actualmente tenho o Windows Millenium) e preparar o PC para, daqui a uns tempos, instalar um leitor/gravador de DVD.

Acham que é possível? Sei que não é muito, mas...
    Obrigado.

2. trinco_

trinco_ Power Member

Olha mais memoria e um disco maior!

3. darkbullet

darkbullet Power Member

acho que desse PC só mesmo a caixa é que se aproveita e com sorte a fonte de alimentação.
    acho que com esse € já dá para comprar um PC mais razoavel para o que utilizas apesar de também não ser nada de especial...

4. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Motherboard ASRock SktAM2 - ALIVENF6G-DVI - 69€
    1. AMD LIVE!™ Ready
    2. FSB 1000MHz (2.0GT/s), Hyper-Transport Technology and AMD Cool 'n' Quiet Technology
    3. Integrated NVIDIA® GeForce6-class graphics DX9.0 VGA, Pixel Shader 3.0, Max. shared memory 256MB
    4. Supports Dual Channel DDRII800/667/533 with 4 DIMM slots, maximum capacity up to 8GB
    5. ASRock AM2 Boost: ASRock Patented Technology to boost memory performance up to 12.5%
    6. Hybrid Booster - ASRock Safe Overclocking Technology
    7. Untied Overclocking : During Overclocking, FSB enjoys better margin due to fixed PCIE/ PCI Buses
    8. 1 x PCI Express x 16 slot, 1 x PCI Express x 1 slot
    9. 4 x Serial ATAII 3.0 Gb/s, support RAID (RAID 0, 1, RAID 0+1, RAID 5, JBOD), NCQ, and "Hot Plug" functions
    10. Supports Gigabit LAN 10/100/1000 Mb/s
    11. Dual VGA Output: Support DVI-D and D-Sub ports with DVI Graphics-SI card by independent display controllers
    12. HDMI_SPDIF header, providing SPDIF audio output to HDMI VGA card, allows the system to connect HDMI Digital TV/projector/LCD devices.
    13. 7.1 CH Windows® Vista™ Premium Level HD Audio (ALC888 Audio Codec)
    14. Worldwide first AM2 MB with Vista™ Premium Logo
    15. Supports Windows® XP Media Center Edition
    16. HD 8CH I/O: 4 ready-to-use USB ports, HD 7.1 channel audio jacks
    Processador AMD Sempron64 SktAM2 3200+ Box - 67€

Processador AMD Athlon64 SktAM2 3500+ Box - Orleans - 99€

***** um dos dois serve po que queres - mas ficas melhor com o 2º

Dimm 512Mb Kingston DDR PC3200 (400) - 53€

edit: Disco Hitachi 200Gb ATA100 7.200rpm 8Mb - 69.9€
    é melhor este :
    Disco Hitachi SATA-2 160Gb 7.200rpm 8Mb - 64.9€ ( menos espaço mas mais rápido e silencioso)

DVDRW LG GSA-H12L; 18x Dual Layer LightScribe Black bulk - 36€

Total - 289€ ou 321€

Ficas com um CP muito razoavel - com possibilidades de expansao, e já com o gravador de DVD's :)

Num futuro proximo, podes melhorar:

Meter mais 512mb ram, uma grafica melhor.
    Apesar de que para o que queres chegar perfeitamente.

Cumps

Última edição: 1 de Janeiro de 2007
  5. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Nao te esqueças que a fonte mt provavelmente terá que ser outra...devido aos 20+4 pins.

6. cbspereira

cbspereira Power Member

Muito obrigado a todos, em especial ao nelsonfaria pelo trabalho de apresentar detalhes e preços.
    Votos de um bom ano!

7. nelsonfaria

nelsonfaria Power Member

Para a fonte:

Fonte LC Power 420W ATX 120mm Fan Black Rev.2 - 36.6€

8. Darkangel_13

Darkangel_13 Power Member

lol tb axo que so a caixa se aproveitava mas axo ke ja te responderam o ke devias fazer bem eu tb nao posso falar muito pork o meu pc nao e assim muito bom.
    Se tiveres a play 2 mas a grande aproveita o disco rigido pra meteres la mas e bue pequeno
    fika bem
    com 300 euros na www.alverbyte.com vai ai que cmpras um pc fixe por 300 euros.

PC-David lol
    768 mb Kingston
    Nvidia Gforce XFX 6200
    300 gb - 150 Samsung e 150 Samsung tb
    Placa tv
    cd-rw samsung
    dvd-rw LG
    Intel Celeron 2.4 Ghz:lol:

9. atlante

atlante Power Member

Publicidade faz-se na seccao de publicidade, como nao há....

PC muito mau ai, e na loja entao pior ainda, pelo menos os completos.

Em relacao à fonte a LC Power mas a versao GREEN com FAN de 140 compensa muito, mas sao 45€.

Mas boa config do NelsonFaria

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Ya, compensa dar mais uns euros para essa fonte, que é mt boa para o preço e a fonte é um componente que pode durar varios anos em varios sistemas :)

11. cbspereira

cbspereira Power Member

Mais uma vez obrigado.
    Com estas dicas já me consigo orientar melhor.

Partilhar esta Página