Melhorar qualidade de fotografias antigas?

Format

Power Member
Olá pessoal, (peço desculpa ao moderadores, pois nãosei se este é o local mais correcto para efectuar esta pergunta), tenho duas fotografias a preto e branco, muito antigas (1950)m e gostaria de melhorar a sua qualidade.

Mas como quero um trabalho muito bem feito, alguém me poderá aconcelhar uma casa/loja que seja perita neste tipo de trabalho?


Agradeço desde já a ajuda futura prestada, e aproveito para desejar um Santo Natal para todos!
:001::009::001:
 
ou ate disponibilizar as fotos aqui jnutamente com o que pretendes e pode ser que alguem entendido na edição te ajude

ou é "reparaçao" do papel mesmo?
 
Sou da Zona de Lisboa. O suporte da fotografia (papel) está em excelente estado, o que queria mesmo era melhorar a nitidez, pois está um pouco esbatida.

Como sei que este trabalho não é fácil, gostaria de saber se conhecem alguma casa/loja capaz de resolver este problema!
 
Loja que te faça isso só conheço em setúbal. Mas recuperar nitidez acho que é complicado. Pode-se usar um sharp ou isso mas de resto não estou a ver nada.
 
Faz um scan (de boa qualidade) e põe aqui links para as imagens, pode ser que o pessoal consiga fazer alguma coisa, eu pelo menos estou disposto a fazer uma tentativa...

cumps
 
Agradeço a ajuda prestada, mas as fotos são um pouco pessoais para eu as colocar aqui na net (não tem nada de obsceno), simplesmente acho que não deverei fazer por respeito pelas pessoas que nela constam.

Agradecia era que me dessem alguma indicação de loja/casa que possa fazer tal trabalho.

Já agora, Rui Marto referis-te que talvez uma casa em Setubal consiga fazer tal serviço, podias dar-me a morada s.f.f.? Se tiver site melhor ainda.
 
com que então Old School Porn.. :lol:

estou no gozo.. pois é, pessoalmente não conheço nenhum estúdio que seja especializado em restauro, mas devem existir bastantes casas que tentam a melhoria por software (photoshop), é uma questão de ires ver se existe alguma perto de ti.

cumps
 
Boas, lojas especializadas em restauração de fotos antigas nao conheço mas se tiveres o photoshop consegues fazer umas melhorias sem mt esforço e claro à borla. :D O pessoal ajudava-te nisso sem problemas então...

Há uns tempos tive que fazer 1 trabalho parecido com 1a foto antiga a preto e branco da minha bisavó em que a original já estava bastante danificada e ficou bem melhor depois de passar pela magia do photoshop :D
 
Back
Topo