1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhorar recepção wlan ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por timber, 8 de Junho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 799)

1. timber

timber Zwame Advisor

Tenho lá um PC desktop que tem que ficar num extremo da casa relativamente ao router

A recepção é um pouco rasca. Se comprar uma antena exterior espero que a coisa melhore.

Alguém sabe se a melhoria é visível ? Ou seja valha a pena?

Que tal estas duas antenas que se vê aqui? A maior tem vantagens que se vejam além de ser um trambolho maior?

2. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

3. Cabalo

Cabalo Power Member

mas e a questão não será também se mais vale pôr uma antena mais potente no router ou no receptor?
    alguém sabe dizer qual das soluções traria mais ganho ao pc mais distante?

4. Amazing_Randy

O ideal será colocar uma antena melhor no receptor, nem que seja de 5db's, e colocar uma de 9db ou assim no router.
    Se for investimento a mais, é sempre melhor colocar no router para que torne o sinal mais forte.

5. timber

timber Zwame Advisor

A antena da placa wireless está bastante mal localizada por várias contingências
    Já tive uma placa USB wireless para desenrascar que apanhava melhor o sinal (a antena ficava melhor colocada). Agora tenho uma D-link PCI e o sinal ficou pior devido à colocação da antena (só pode)
    Por isso tou convencido que isto com uma antena externa melhor colocada vai lá. Comprando uma base e colocando a antena de origem provavelmente até fazia o serviço.
    O portátil pousado na mesma mesa onde está o monitor do desktop tem recepção perfeita

6. Amazing_Randy

Então se comprares uma base, deves ficar bem servido.
    Eu também tenho cá uma dlink pci e a ligação é reverse sma, é só procurares uma base com rsma tb e pronto, colocas a antena em cima da mesa.
    Ainda assim e o preço da antena de 5 db's não é muito, talvez fosse boa ideia comprar o conjunto.
    Isto como opinião pessoal, claro.

7. timber

timber Zwame Advisor

Sim é isso que vou fazer.
    Base e antena fraquita mas melhor que a de origem (que vai na volta é 0 db)

8. Amazing_Randy

Sim, as de origem em regra geral são de 0 ou 2 db's no máximo.
    Com uma de 5db's por exemplo ganha-se entre 20 a 30% em relação a antenas de 0-2db's.
    Uma de 9db's permite um ganho entre 30 a 50%.

9. timber

timber Zwame Advisor

Andas a ler a FAQ :007:

Partilhar esta Página