Melhorar recepção wlan ?

timber

Zwame Advisor
Tenho lá um PC desktop que tem que ficar num extremo da casa relativamente ao router

A recepção é um pouco rasca. Se comprar uma antena exterior espero que a coisa melhore.

Alguém sabe se a melhoria é visível ? Ou seja valha a pena?

Que tal estas duas antenas que se vê aqui? A maior tem vantagens que se vejam além de ser um trambolho maior?
 
mas e a questão não será também se mais vale pôr uma antena mais potente no router ou no receptor?
alguém sabe dizer qual das soluções traria mais ganho ao pc mais distante?
 
O ideal será colocar uma antena melhor no receptor, nem que seja de 5db's, e colocar uma de 9db ou assim no router.
Se for investimento a mais, é sempre melhor colocar no router para que torne o sinal mais forte.
 
A antena da placa wireless está bastante mal localizada por várias contingências
Já tive uma placa USB wireless para desenrascar que apanhava melhor o sinal (a antena ficava melhor colocada). Agora tenho uma D-link PCI e o sinal ficou pior devido à colocação da antena (só pode)
Por isso tou convencido que isto com uma antena externa melhor colocada vai lá. Comprando uma base e colocando a antena de origem provavelmente até fazia o serviço.
O portátil pousado na mesma mesa onde está o monitor do desktop tem recepção perfeita
 
Então se comprares uma base, deves ficar bem servido.
Eu também tenho cá uma dlink pci e a ligação é reverse sma, é só procurares uma base com rsma tb e pronto, colocas a antena em cima da mesa.
Ainda assim e o preço da antena de 5 db's não é muito, talvez fosse boa ideia comprar o conjunto.
Isto como opinião pessoal, claro.
 
Sim, as de origem em regra geral são de 0 ou 2 db's no máximo.
Com uma de 5db's por exemplo ganha-se entre 20 a 30% em relação a antenas de 0-2db's.
Uma de 9db's permite um ganho entre 30 a 50%.
 
Amazing_Randy disse:
Sim, as de origem em regra geral são de 0 ou 2 db's no máximo.
Com uma de 5db's por exemplo ganha-se entre 20 a 30% em relação a antenas de 0-2db's.
Uma de 9db's permite um ganho entre 30 a 50%.
Andas a ler a FAQ :007:
 
Back
Topo