1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhorar rendimento Acer Aspire 5738ZG

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Koala21, 1 de Abril de 2013. (Respostas: 2; Visualizações: 1570)

1. Boa noite,

Tenho um Acer Aspire 5738ZG (se precisarem de mais informações para as dúvidas que vou colocar é só perguntarem):
    Processador Intel Pentium Dual Core T4300 - 2,16 GHz
    Memória 6 GB (4GB RAM DDR3 + 2GB MMC Ready Boost)
    Disco 500Gb (194GB utilizados, nunca formatei, está carregado de lixo).
    Windows® Vista Home Premium SP2
    O(s) problema(s) é que, como devem calcular, já suspira por todos os lados:

1. Aquecimento. Pelo que vi para limpar a ventoinha é necessário desmontar quase o portátil todo, por isso acho que vou levar o portátil a uma loja. Aconselham trocar alguma peça?

2. HD. O meu tempo é muito muito escasso e apesar de ter muito lixo no meu disco actual, também tenho muita coisa importante entre bases de dados etc. de modo que pelo que li me surgiram 3 opções, o que me aconselhariam:
    2.1. Fazer uma cópia para um HD externo (tenho um de 320GB) de tudo (criar uma imagem) e formatar o disco actual.
    2.2. Trocar o HD actual por um novo.
    2.3. Trocar o HD actual por um SSD. Neste caso seria necessário comprar o Windows 7 certo? o que já ficaria caro :s

3.RAM. Para que servem aqueles 2GBMMC Ready Boost e como os utliziar se vale a pena?

Obrigado, desculpem a quantidade de questões :(

2. Cursor

Cursor Suspenso

Boas!

1. Aconselho uma limpeza rapida ao teu pc, pois com o aquecimento pode ir o cpu bem como a grafica á vida. só caso a ventoinha nao esteja em condições é que aconselho a troca da mesma, se nao acontecer não é necessario apenas uma lubrificação do eixo.

2 podes fazer qq uma; no caso menos dispendioso guardas os teus documentos numa pasta para que nao se perca nada e aí ou formatas com o Vista que tens
    - dispendioso -> hipotese 2 + pedes a alguem um windows 7 c/ licença e instalas / instalam
    +dispendioso -> hipotese 2 + compras um windows 7 e instalas / instalam

*2.3 Trocar o HD actual por um SSD. Um ssd de 256 GB andam á voltas dos 200 euros e para ter 128Gb penso que nao valerá a pena ter apenas um ssd.... seria ideal ter um ssd para o so e outro para os dados.....

3. os 2 Gb servem para completar os 4 Gb prefazendo assim 6 gb; o ready boost apenas vai aumentar a volocidade de arranque, utilizando os 2 Gb de ram.
    System memory
    Dual-channel DDR3 SDRAM support
    Up to 4 GB of DDR3 1066 MHz memory, upgradeable to 8 GB using two soDIMM modules (for 64-bit OS)
    Up to 2 GB of DDR3 1066 MHz memory, upgradeable to 4GB using two soDIMM modules (for 32-bit OS)

Espero ter ajudado

Abraço

3. Obrigado.

Em relação ao SSD acham que compensa? Ou em que situações poderia compensar tendo em conta os outros componentes do sistemae a relação custo benefício?

Windows 7 instalariam mesmo sem SSD?

Partilhar esta Página