Melhorar sinal de tv

leficoma

Power Member
Bom dia
Existe alguma forma de melhorar a fonte de tv q recebemos em casa?
No meu caso tenho a powerbox da tvrabo, sinal recebido por cabo, e q deixa um pouco a desejar.
Pensei q poderia existir um "amplificador" de sinal ou algo do genero...ou substituir cabos...sei lá!

Cumps
 
Bom dia,

Começa por verificar e se necessário substituir os cabos de ligação da PowerBox á tomada da TVCabo, eu andei algun tempo com problemas de qualidade de sinal, comprei novos cabos já feitos da Philips e o problema manteve-se.
Liguei para a TVCabo e eles mandaram um técnico. A primeira coisa que fez foi substituir os cabos bonitos que eu tinha por uns feitos na hora, com cabo ITED da Televês e respectivas fichas, que até têm um aspecto manhoso, o sinal melhorou radicalmente, tanto a recepção directa do sinal analógico como a través da PB, desapareceu a pixelização.
Agora tenho que fazer cabos para a outra televisão, mas ainda não consegui encontrar este material em nenhuma loja.

Cumprimentos
 
Todos os LCDs/Plasmas têm processadores para amplificar e melhorar o sinal da televisão. No entanto umas fazem-no melhor que outras.

Se tiveres uma TV das mais baratas, esse processador provavelmente não será dos melhores, pelo que podes ganhar ao dar esse trabalho a um aparelho externo, como por exemplo um gravador de DVD.

Se puseres esse gravador a fazer o processamento da imagem e o seu upscale até à resolução da TV, podes ficar com uma imagem melhor, desde que não tenhas por exemplo uma Pioneer... se for esse o caso, o processador de imagem da TV é bem capaz de ser melhor que o de qualquer gravador.
 
Mas entao nao existe um aparelho dedicado para fazer esse trabalho correcto?
Vivo num apartamento, tenho um cabo q vai do meu hall para o corredor do meu piso, q é onde esta a ficha da tvcabo, é esse cabo q devo verificar? É q se for tem de vir ca um tecnico...PAGA!!!!
Tenho um Panasonic 28" crt de 2004, mas esta semana chega o meu lcd samsung LE37M87BD e aí penso q a coisa vai piorar certo?
 
O sinal analógico pode ser afectado pela "falta de sinal" ou pela qualidade dos cabos. A imagem pode-se ressentir e podes usar amplificadores de sinal ou assim...
Mas na power box o sinal é digital, o sinal não se vai degradando como o analógico, ou tens imagem ou começas a ver quadrados por todos o lado.
Se no teu caso não vês os quadrados, é porque o sinal está bom, e da powerbox para trás não adianta fazer nada.
 
No analógico é que notavas a deterioração da imagem conforme deterioravas o sinal.
A powerbox recebe o sinal digital, tipo 0s e 1s... ou os entende, ou não os entende...
O problema maior que tens é a mesmo a powerbox que não é grande coisa... mas na saída da powerbox para a tv já tens sinal analógico, o tipo de cabo que fazes a ligação já pode ser importante.
 
Bem, tou a ver q o melhor mesmo é rezar q o lcd seja tao bom como a tv q tinha, e esperar q sejam disponibilizados conteudos hd na tvrabo. Outra coisa, se eu mudasse de cabo para satelite melhoraria a qualidade de imagem? E quando vierem as box-hd é igual q seja terrestre ou satelite? Alguem me pode explicar isto? Se compensar mudo pra satelite.

Cumps

No analógico é que notavas a deterioração da imagem conforme deterioravas o sinal.
A powerbox recebe o sinal digital, tipo 0s e 1s... ou os entende, ou não os entende...
O problema maior que tens é a mesmo a powerbox que não é grande coisa... mas na saída da powerbox para a tv já tens sinal analógico, o tipo de cabo que fazes a ligação já pode ser importante.
 
Se existir uma má estrutura de cabos e de tomadas no teu apartamento, não existe cabo que te valha.

Tenta verificar com algum vizinho que também tenha TvCabo com Powerbox e verifica se ele tem também artefactos na emissão digital ou problemas de chuva no sinal analógico.

Eu tive esse problema e os técnicos da TvCabo procederam à substituição GRATUITA da tomada para uma que fazia o split do sinal de TV e do sinal de dados e a qualidade melhorou bastante quando tinha graves problemas de imagem (artefactos) e de som (interrupções) no sinal digital

Só utilizo sinal digital em casa!
 
Boas...

Eu também tive problemas desse tipo... comprei umas tomadas de melhor qualidade da Televes e o problemas ficou resolvido. As tomadas do meu apartamento eram muito fracas.

Hasta!
 
Boas...

Eu também tive problemas desse tipo... comprei umas tomadas de melhor qualidade da Televes e o problemas ficou resolvido. As tomadas do meu apartamento eram muito fracas.

Hasta!

que tomadas são essas? será que vc podia especificar um pouco mais? é que comprei recentemente uma TV Samsung FH e o sinal da Tvcabo está horrivel, por isso se puder especificar o que vc fez para melhorar o sinal agradecia.
 
que tomadas são essas? será que vc podia especificar um pouco mais? é que comprei recentemente uma TV Samsung FH e o sinal da Tvcabo está horrivel, por isso se puder especificar o que vc fez para melhorar o sinal agradecia.

Boas...

As tomadas são da marca TELEVES e comprei-as no Continente.

Hasta!
 
que tomadas são essas? será que vc podia especificar um pouco mais? é que comprei recentemente uma TV Samsung FH e o sinal da Tvcabo está horrivel, por isso se puder especificar o que vc fez para melhorar o sinal agradecia.

O lcd q comprei foi o Samsung LE37M87BD. Quando liguei a Powerbox (ou devo dizer Podrebox) a imagem era terrivel com as definicoes do lcd de origem. Apos algumas modificacoes consegui obter melhores resultados. De qualquer das formas vou ver se compro um cabo scart com pinos dourados a ver se ainda melhoro mais a coisa. Acho q vamos ter de esperar q venham as box-hd.
Se puderem colocar links das tomadas e cabos era excelente.

Cumps
 
Acabei de trocar os cabos da minha tv agora, fui na ***** e comprei um scart da Profigold ultra pure experience http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...tockDisponivelFnac&template=Template Generico e este cabo para ligar a antena da powerbox a tv tambem da Profigold Coax M - Coax F 100Hz Antenna Interconnect , o sinal melhorou muito é um dinheiro muito bem gasto vale a pena , eu que estava pensando trocar a TV já desisti a imagem ficou muito melhor, já não vejo os risco que apareciam antes e esta muito mais nitida em alguns canais como a Fox, AXN e o MOV. Recomendo.
 
Back
Topo