Melhorar XFX GeForce 6200 128 MB

jclacerda

Power Member
Boas
Pus este thread no sitio errado (duvidas e suporte tecnico) e acho mais apropriado para aqui

O que posso fazer (sem ser trocar de placa gráfica) para melhorar o desempenho desta placa ?
ela está a trabalhar exactamente como veio ao mundo sem modificações a qualquer nível.
Queria melhorar um pouquito dentro dos possíveis.
Alguém me pode dar umas dicas ??
O meu sistema caso alguém queira ver está debaixo do Avatar.

Obrigado
 
JoaoRamalho disse:
Ja tentei mas alguns aspectos que não percebo como se faz.
Lá nao diz exactamente como alterar.
Quando ligo o Riva Tuner náo aparece exactamente como está na foto do artigo.
nas seguintes fotos também nao fica exactamente igual:
Na1 foto do artigo aparece 128bitNV43 e no meu aparece 64 b ( e estranho porque tebho uma de 128 e noa de 64)
Na 3 foto do artrigo aparece no primeiro Bit00 Disabled e no meu aparece enabled
Na 4 foto aparece 8x1.3vp e no meu no final aparec 4x1.3vp.
E mesmo estranho isto.
A minha versao do Riva Tuner e a 2.0 15.8
 
acho que essa só tem 4 pipelines activos e um clock baixo. tenta arranjar um artigo especifico para a XFX, não deve ser muito dificil.
 
jclacerda disse:
Ja tentei mas alguns aspectos que não percebo como se faz.
Lá nao diz exactamente como alterar.
Quando ligo o Riva Tuner náo aparece exactamente como está na foto do artigo.
nas seguintes fotos também nao fica exactamente igual:
Na1 foto do artigo aparece 128bitNV43 e no meu aparece 64 b ( e estranho porque tebho uma de 128 e noa de 64)
Na 3 foto do artrigo aparece no primeiro Bit00 Disabled e no meu aparece enabled
Na 4 foto aparece 8x1.3vp e no meu no final aparec 4x1.3vp.
E mesmo estranho isto.
A minha versao do Riva Tuner e a 2.0 15.8

Secalhar porque a tua Gráfica é versão 64bits e nao 128bits(bits nao sao Mb[MegaBytes])
 
steal disse:
(bits nao sao Mb[MegaBytes])

MB é que é o símbolo de MegaByte :P

1 Byte = 8 bits
1 B = 8 b
e não

1 b = 8 b :P

Devido ao desconhecido disto (ou não ;) entenda-se publicidade enganosa) vê-se nos cartazes do Clix 16MB, quando na verdade eles oferecem 16Mb...Era bom não era um ficheiro vir a 16MB/s :P mais rápido que Ethernet a 100Mbits :D
 
Última edição:
Aponto masi para od drivers.
eu dantes tinha uma de 64 mas ao actualizar os drivers com o cd que vinha com a placa deveria ter limpado os anteriores?
Category Graphics Card Brand XFX
Graphics Processor nVIDIA GeForce 6200
Memory size 128MB
Interface AGP 8x
Compatibility PC
DirectX support DirectX 9.0
Core clock speed 350MHz
Memory clock speed 500MHz
Memory technology DDR SDRAM
Maximum resolution 2048 x 1536
Isto são as especificações mas podem ver neste link: http://computing.kelkoo.co.uk/b/a/ps_14034668/111601.html
 
pelo que está no site da XFX, as de 128 MB de memoria têm todas 64bits, a unica com 128bits é uma de 256MB de memória... (isto segundo o que eles têm no site...)
 
eu tenho a 6200 de 256mb da pr fazer o mod pr 6600? como faço? aumentando a velocidade das memorias? aumentei uma x 5mhz no core e nas mem e aki brecou!! tava a ver k n conseguia repor!
 
Para fazeres o mod para 6600GT tens de desbloquear os 4 pipelines bloqueados através de software (tipo Rivatuner) e aumentar as frequencias do core e das mems até atingires 500/900 com 8pipes, sn estou em erro
 
max_clock disse:
Para fazeres o mod para 6600GT tens de desbloquear os 4 pipelines bloqueados através de software (tipo Rivatuner) e aumentar as frequencias do core e das mems até atingires 500/900 com 8pipes, sn estou em erro

Mas as 6600GT têm DDR3 (256-bits?) e esta tem DDR 64-bits

@max_clock Logo mesmo as duas a 900MHz, 256=4x64 :X por isso acho que não é bem igual...

@Blizard se calhar não desbloqueia =/...Tentaste como o JoaoRamalho indicou no link? (2ºpost deste tópico)
 
Última edição:
Oh pessoal, ele não terá uma Turbocache ? Ou uma de 64bits ? É que essas duas nenhuma dá para o mod, e não são nada boas clockers... Um amigo meu tem uma e axo k nem consegue subir 5Mhz nas memórias sem desactivar o Internal clock test... O core então nem assim...
 
apesar de nao ter uma 6200 ja andei curioso a ler isso, e pelo que percebi, se nao for o chip NV43 ou NV44A2, podes esquecer a possivel mod.
 
WindWalker disse:
:lol: já a estás a vender não já? :P
Por acaso até estou.
Mas enquanto não arranjo "financiamento" para comprar uma nova queria acelarar a minha um pouco.
Tive a indicação do God_Lx de uma XFX 6800GS que não ha duvida que è uma optima escolha mas cheguei á triste conclusao que para ja nao posso investir.Ainda tenho algum material para venda e enquanto não o despachar nao tar a gastar dinheiro em material novo sem vender o "velho".
 
Eu também tenho uma 6200. Será que alguém daki m poderá dizer umas velocidades fixes pa lhe meter? apartir de que temperatura devo reduzir o clock? ela agora tá 430/520 os os defaults eram 330/400
 
Back
Topo