Melhores 50 jogos de Nintendo

Ak1ra

Banido
De acordo com a Revo-europe os melhores 50 títulos de sempre para a Nintendo são estes:

http://www.revo-europe.com/special.php?sid=top50nintendo

bdtop50.jpg
 
Eu votei, eu votei :p

podiamos era fazer uma thread dessas por aqui (seria fácil de contar os votos, suponho)... enfim, vou transcrever o post k fiz lá na votação:
1 - Zelda: Majora Mask (N64, GCN) - Second coming of the Hero of time, (hope for a triology), dark and moody, link's negative view portraiting a chaotic world in decline in the brink of destruction.
2 - Tales Of Phantasia (SNES, PSone) - Awesome RPG, great playability, great soundtrack, breathtaking for it's time, beats the hell out of newer Tales.
3 - Final Fantasy 6 (SNES, PSone) - Awesome, great argument and soundtrack, avoids being cliché, beats the hell out of FF7 and the newer FF's.
4 - Zelda: Link's Awakening (GB, GBC) - Same reasons as MM, the end of a chapter, the relativity of reality, the truth behind the obvious, all that beggins has to end, even heroes.
5 - Chrono Trigger (SNES, PSone) - One of the best RPG's ever, be it in story, action, art realization and attention to detail.

Runner ups... Metroid Prime 1&2 (GCN), Ocarina Of Time (N64, GCN), Wind Waker (GCN), Perfect Dark (N64), Resident Evil 4 (GCN), Banjo Kazooie (N64), Conker's Bad Fur Day (N64, Xbox).

hehehe ^_^ O meu comentário sobre o Tales of Phantasia teve direito a quote na pagina dos resultados... os outros ficaram na penumbra :(
 
Última edição:
Nesse top 5 estão os meus melhores jogos de sempre: Final Fantasy 6, Chrono Trigger e Tales of Phantasia, simplesmente fenomenais. Pessoalmente o FF 6 bate aos pontos o 7, em tudo, e tem das melhores bandas sonoras já feitas, só pedia um remake.
O Chrono Trigger tb está mt bom, se bem me lembro quem tinha por trás o desenhador do dragon ball :D
 
Bio Shadow disse:
Nesse top 5 estão os meus melhores jogos de sempre: Final Fantasy 6, Chrono Trigger e Tales of Phantasia, simplesmente fenomenais. Pessoalmente o FF 6 bate aos pontos o 7, em tudo, e tem das melhores bandas sonoras já feitas, só pedia um remake.
O Chrono Trigger tb está mt bom, se bem me lembro quem tinha por trás o desenhador do dragon ball :D
És dos "poucos" que concorda comigo :p Final Fantasy 6 para mim é o pico da saga FF :D um remake "à homem" para qualquer consola que fosse era digno de me ter como comprador.
Pareçe que a square está a pensar re-lançar o FF6 em versão handheld, com tudo a indicar para uma versão GBA :( ou seja uma port "encolhida" em termos de resolução... era de homem era pegarem e fazerem o que estão a fazer com o FF3 na DS.

Um aparte sobre o Tales of Phantasia... a Namco "finalmente" decidiu lançá-lo fora do japão... sai em maio de 2006... 11 anos e 4 meses depois do original, numa versão GBA um bocadinho "capada" (sprites novos... :/).
 
Este top é que me ajudou na escolha para adquirir uns novos jogos para a GC. :P

Lembro-me de jogar Pokemon Yellow e o Red no meu GB original (ver sign) e mais tarde no GC color , andava na primária na altura aquilo era uma bomba , lembro-me de ter o infantário todo a pedir para jogar.

Lembro-me do meu 1º pokemon , foi no Red e era squirtle. :D

Anyway Pinkmin 2 , e o Zelda Wind Waker são uma compra garantida. :)
 
God_Lx disse:
LOL ! Por acaso ando a jogar o Majora Mask e o Ocarina of time...
Não aconselho é que joges os dois ao mesmo tempo... o Majora Mask ganha outra dimensão totalmente diferente como sendo consequência do Ocarina of Time ;) aliás... Todos os Zeldas que sairam depois do OoT são consequência, directa ou indirecta, dele :D Ocarina Of Time tem um final espectacular, apesar de gostar mais do Majora Mask pelo declinio e surrealismo... O final nem se compara à grandesa do Ocarina. (O Majora apesar de ter fim... dá a ideia de não ser o fim da história, mas sim o episodio 2 de uma triologia)
 
No top 5 como não podia deixar de ser:
- Ocarina of Time (O melhor jogo que alguma vez joguei! Já perdi a conta ás vezes que o acabei.)
- Super Mario 64
- Goldeneye 007

Falta o Majora's Mask no top 5. Este devia estar em primeiro junatmente com o OoT. Para quem não sabe, o meu nick sLiNk, tem a haver com o Majora's Mask.

Quando acabei o OoT, fui logo á net pesquisar informações sobre o próximo Zelda. Um dia encontrei algumas informações sobre o Majora's Mask, em que falavam um pouco da história, e diziam que ia haver uma personagem que era tipo o arqui-rival do Link, uma versão malinga do Link. Essa personagem ia-se chamar Slink. Esse Slink é o Skull Kid, não sei porque é que o nome não ficou Slink. Enfim, eu sempre lhe chamei Slink.
 
Desta lista é difícil escolher apenas 5...adoro todos os zeldas e os mario kart; os jogos de plataformas com o mario tb são excelentes, e não posso esquecer o resident evil 4....mas ainda falta-me jogar alguns como o Tales Of Symphonia, Pikmin 2, Metroid Prime e Eternal Darkness (não sou mt fan de FF)
 
Por acaso nunca joguei Zelda. Ker dizer, ainda joguei no gameboy à uns bons anos, mas so me lembro de um bonekinho andar la pelo "mundo". Alem disso eu na altura na sabia inglês seker :P. Os zeldas sao assim tao bons?
 
kanguru disse:
Por acaso nunca joguei Zelda. Ker dizer, ainda joguei no gameboy à uns bons anos, mas so me lembro de um bonekinho andar la pelo "mundo". Alem disso eu na altura na sabia inglês seker :P. Os zeldas sao assim tao bons?
Para mim... A partir do Link to the past na SNES... simplesmente a série mais consistente do mundo dos videojogos, estão noutro patamar completamente intocável para a maioria dos "jogos normais".

Até a continuidade da história me fascina, é tipo bola de neve, começa simples e vai sempre complicando (embora às vezes o jogador não se aperceba) o mesmo com toda a jogabilidade, o fim é mesmo o pico do jogo... Ainda ligo os meus Zeldas acabados com o ultimo save só para acabar o jogo, antes era uma vez por mês, agora não há tempo, mas...

Mas são opiniões e gostos, mas se há um consenso de qual o melhor jogo de sempre... esse jogo é o Ocarina of Time (que nem é o meu preferido da série).

Vale a pena jogares se nunca pegaste num, se gostares... vais ver que perdeste uma autentica perola ;)
 
kanguru disse:
Por acaso nunca joguei Zelda. Ker dizer, ainda joguei no gameboy à uns bons anos, mas so me lembro de um bonekinho andar la pelo "mundo". Alem disso eu na altura na sabia inglês seker :P. Os zeldas sao assim tao bons?


Tás como eu.
A unica vez que toquei num zelda foi uns 20 minutos e foi numa N64 há anos , não me lembro de nada. :P
Vou comprar o Wind Waker para a gc. :)
 
Há alguma moral em Sacar o Majora mask (2º para N64) agorao o OoT podem comprar para GameCube na ebgames.co.uk eu vou comprar para a revolution :)
 
INFeCT1oN disse:
Há alguma moral em Sacar o Majora mask (2º para N64) agorao o OoT podem comprar para GameCube na ebgames.co.uk eu vou comprar para a revolution :)
também há o collectors edition para a gamecube com o Majora Mask, eu tenho ambos os discos, OoT+Master Quest e OoT+MM :D

Um amigo meu que comprou há pouco tempo... ficou por 19£ no ebay.
Radeon Force disse:
Tales of Phantasia é o melhor jogo para snes, joguei nao na nes mas por emulador e acho simplesmete lindo.
yah, fabuloso o jogo :D agora imagina jogar aquilo em 1994... era de cair o queixo.
 
Zelda: Ocarina Of Time para a N64, lembro-me de algum tempo atrás, ter sido considerado o jogo do século!

OoT e MM simplesmente fantásticos!
 
Nunca gostei de Zelda, não me cativa e no entanto ja os joguei a todos e acabei o da snes.
O Tales of Phantasia foi lançado nos ultimos tempos de vida da snes, tinha gráficos muito avançados para aquela altura.
 
Agora uma opiniao muito pessoal em relação aos videojogos de antes e de agora, eu nos meus tempos de puto quando tinha Master System, MegaDrive, GameBoy e afins divirtia-e muito mais do que os de agora, na minha opiniao o avanço da tecnologia acabou por quebrar a misitica em volta desses velhos jogos e nenhum jogo me faz ter tanta vontade de jogar como nos principos dos anos 90, sinceramente tenho muita falta desse tipo de jogos que apesar de muito mais simples e com uma enorme diferença e termos de tecnologia cativavam muito mais e posso dizer que ainda me divirto muito mais com os emuladores do que os jogos de hoje em dia.
Ainda sou do tempo em que faltava á escola para jogar jogos como Shining force, sonic e afins onde ficava literalmente pregado á televisao por horas a fios.

Tales of Phantasia esta a fazer-me voltar a velha nostalgia, porra o jogo é mesmo excelente.
 
Radeon Force disse:
Agora uma opiniao muito pessoal em relação aos videojogos de antes e de agora, eu nos meus tempos de puto quando tinha Master System, MegaDrive, GameBoy e afins divirtia-e muito mais do que os de agora, na minha opiniao o avanço da tecnologia acabou por quebrar a misitica em volta desses velhos jogos e nenhum jogo me faz ter tanta vontade de jogar como nos principos dos anos 90, sinceramente tenho muita falta desse tipo de jogos que apesar de muito mais simples e com uma enorme diferença e termos de tecnologia cativavam muito mais e posso dizer que ainda me divirto muito mais com os emuladores do que os jogos de hoje em dia.
Ainda sou do tempo em que faltava á escola para jogar jogos como Shining force, sonic e afins onde ficava literalmente pregado á televisao por horas a fios.

Tales of Phantasia esta a fazer-me voltar a velha nostalgia, porra o jogo é mesmo excelente.
yah, por muito bons que os graficos tenham sido esta geração... resume-se a isso...

tenho pena dos que se recusam a jogar Final Fantasy 3, Tales of Phantasia e outros só porque "os graficos não dão gosto", e isso hoje em dia representa provavelmente 95% do numero total de jgoadores...É triste para mim, verificar isso, é quase como separar um jogador a sério de um jogador da moda. Às vezes pareçe que os graficos são mais importantes que a jogabilidade/divertimento em si.

O problema dos jogos de hoje é que apesar de terem milhares de poligonos por objecto, e camadas de bump mapping... poucos têm aquela atenção ao pormenor...

Jogos feitos sem grande gosto, como negócio, para pagar as contas, manter a companhia aberta, etc... por muita variedade que tenham... tendem a não chegar aos calcanhares de um jogo destes...
 
Back
Topo