Melhores auscultadores com fio para música em ambiente de trabalho (até 100€)

onearmedscissor

Power Member
Olá,

Já tinha aberto um tópico semelhante mas até 50€, mas entretanto percebi que ao contrário dos meus auriculares (TY Hi-Z AWK-314P, por 10€) pelo valor não me parece possível satisfazer todos os meus critérios (qualidade de som, durabilidade/qualidade de construção e conforto). Quando falo de qualidade de som falo literalmente, ou seja não me interessa propriamente cancelamento de ruído (embora algum grau de isolamento seja desejável, tanto no som externo a entrar como no som interno a sair para as outras pessoas, uma vez que serão para usar maioritariamente em contexto de trabalho, num openspace). O objectivo será usar o Spotify/Deezer Premium (qualidade máxima) e eventualmente o Deezer HiFi, se os auscultadores forem suficientemente bons para se notar a diferença. Estarão ligados a um smartphone ou portátil, e poderei ainda usá-los em casa também ligados à aparelhagem.

No caso dos meus auriculares, apesar do aspecto manhoso cumprem os 3 critérios, e embora já tivesse percebido que auscultadores são outro campeonato, pensei que com 50€ faria a festa também com alguma marca asiática budget obscura. Mas aparentemente enganei-me.

Modelos que tenho em vista de momento até 100€:

- AKG K240 Studio (o meu problema aqui é que tanto quanto sei são semi-abertos, ou seja, o som deve sair para as vizinhanças, alguém confirma/desmente?)
- Sennheiser HD 280

- Koss PRO4AA (aparentemente descontinuados)
- Sony MDR-V6 (idem)

De seguida alguns modelos que superam os 100€, mas dada a fama que têm resolvi incluir (e possivelmente olhar novamente para eles na altura da Black Friday):

- Sony MDR-7510 (este encontrei-os em b-stock a 99€ e em 2ª mão a 65€)
- Audio-Technica ATH-M50
- beyerdynamic DT-770 PRO




Mais alguma sugestão? O que acham das que indico acima? Thanks.

EDIT: só para referência ficam as características dos meus earbuds (lá está, vale o que vale, mas na minha ignorância têm um som do caraças):

TY Hi-Z AWK-314P 32ohm HiFi Earbud
  • Model: AWK-314P
  • Sensitivity: 115+-5 db
  • Frequency response range: 16-23000Hz
  • Impedance: 32ohm
  • Driver: 14.8mm
  • Cable: about 1.2m
  • Plug: 3.5mm
 
Comprei os M50x na Black Friday do ano passado por 100€. Uso no escritório sem problemas. Aconselho a esperar pela Black Friday!

Esses Audio Technica são muito badalados e não duvido que devam ser muito bons, mas o que leio sobre estes AKG é que desde que chegaram o ano passado dão ratada a todos os outros modelos nesse segmento de preços (100€-150€). Aliás, nessa comparação que pus em cima logo no início refere que nem vale a pena comparar com os 50MX (e outros modelos da mesma gama), só mesmo com os beyerdynamic. Os excertos em questão:

Iknow what you’re probably thinking.

“Alex, why aren’t you comparing the AKG K371 to the Audio-Technica M50X?”

Because there’s not enough to talk about there.

The K371 so thoroughly trounces the M50X that there’s no real reason to buy the latter headphone anymore, in my opinion.

They’re both targeting similar design goals and usage scenarios, but the K371 is just better at every turn. It sounds better. It’s more comfy. It has a sleeker design and a comparable set of cables, but with a sturdier connector.

If you’re considering an M50X or M40X, consider a K371 instead.

Beyerdynamic’s DT770, on the other hand, is its own beast. It’s a headphone I’ve loved for a long time, and it has its own distinct character that will put some people off. But that character has also helped it stand the test of time on the market.

The only real sonic “weakness” of the K371 is soundstage width, but it still sounds much wider than most other popular studio headphones. The M50X, M40X, Sony 7506, Shure SRH440, and even the Sennheiser HD280 Pro all sound constrained and thin by comparison.

Na verdade neste momento praticamente só estou a considerar entre os AKG e os Sony MDR-7510. Gostava de ver uma crítica a comparar ambos, mas não encontro :\
 
A quem interessar: acabei de comprar os AKG K371 por 94€. Basta ir a um certo comparador de preços, pesquisar pelo modelo e é o único resultado. No site em questão estão em promoção a 109€ (preço original 139€), mas com uma campanha de Halloween que está a decorrer, têm 15€ de desconto directo para compras > 100€, ficando nos 94€ finais, e sem precisar de pagar portes. Atenção que a promoção supostamente acaba amanhã ;]

Sinceramente ia esperar pela Black Friday, mas este preço parece-me imbatível...
 
A quem interessar: acabei de comprar os AKG K371 por 94€. Basta ir a um certo comparador de preços, pesquisar pelo modelo e é o único resultado. No site em questão estão em promoção a 109€ (preço original 139€), mas com uma campanha de Halloween que está a decorrer, têm 15€ de desconto directo para compras > 100€, ficando nos 94€ finais, e sem precisar de pagar portes. Atenção que a promoção supostamente acaba amanhã ;]

Sinceramente ia esperar pela Black Friday, mas este preço parece-me imbatível...
Depois diz o que achaste deles...
 
Bem, entretanto já recebi os auscultadores na Sexta. Acho-os super-confortáveis, mesmo para quem usa óculos (é o meu caso).

Em relação ao som, para ser sincero ainda estou a tirar conclusões... mal a encomenda foi entregue na empresa fiquei com ganas de trocar os auriculares e os experimentar. Talvez por ter as expectativas muito altas, a minha reacção inicial não foi muito entusiástica. Não achei o som nada de especial, não é que seja mau, mas tirando ser obviamente + isolado que os meus auriculares, achei o som muito "lá atrás" (seja lá isso o que for) e não necessariamente melhor que os meus ariculares... mas isto pode ser apenas por ser leigo e ter de me habituar. Também já tinha lido + do que uma vez que este modelo (ou a AKG) parecem ter um contolo de qualidade algo manhoso, pelo que volta e meia há malta a queixar-se que teve que devolver o par que recebeu por ter o som defeituoso e que depois sim, ficam convencidos com a substituição. Como não sei se é o caso ou apenas embirranço meu, já falei com malta conhecida que é da área, e que aconselhou a pô-los a tocar durante umas boas horas para assentarem, e se mesmo assim continuar de pé atrás depois peço para fazerem o test-drive e experimentarem durante uns 5 minutos, só para ter uma opinião de quem percebe do assunto.

Se entretanto tiver novidades/desenvolvimentos, aviso.

P.S.: o meu irmão também comprou o mesmo modelo nos últimos dias e está satisfeito, mas também vem de uns auriculares manhosos... infelizmente, como está em França, não consigo comparar o som dos 2 pares, para perceber se encontro diferenças.
 
Bem, entretanto já recebi os auscultadores na Sexta. Acho-os super-confortáveis, mesmo para quem usa óculos (é o meu caso).

Em relação ao som, para ser sincero ainda estou a tirar conclusões... mal a encomenda foi entregue na empresa fiquei com ganas de trocar os auriculares e os experimentar. Talvez por ter as expectativas muito altas, a minha reacção inicial não foi muito entusiástica. Não achei o som nada de especial, não é que seja mau, mas tirando ser obviamente + isolado que os meus auriculares, achei o som muito "lá atrás" (seja lá isso o que for) e não necessariamente melhor que os meus ariculares... mas isto pode ser apenas por ser leigo e ter de me habituar. Também já tinha lido + do que uma vez que este modelo (ou a AKG) parecem ter um contolo de qualidade algo manhoso, pelo que volta e meia há malta a queixar-se que teve que devolver o par que recebeu por ter o som defeituoso e que depois sim, ficam convencidos com a substituição. Como não sei se é o caso ou apenas embirranço meu, já falei com malta conhecida que é da área, e que aconselhou a pô-los a tocar durante umas boas horas para assentarem, e se mesmo assim continuar de pé atrás depois peço para fazerem o test-drive e experimentarem durante uns 5 minutos, só para ter uma opinião de quem percebe do assunto.

Se entretanto tiver novidades/desenvolvimentos, aviso.

P.S.: o meu irmão também comprou o mesmo modelo nos últimos dias e está satisfeito, mas também vem de uns auriculares manhosos... infelizmente, como está em França, não consigo comparar o som dos 2 pares, para perceber se encontro diferenças.
E que tal?

Em que pé ficaste com eles?
 
E que tal?

Em que pé ficaste com eles?

Hey! Realmente esqueci-me de actualizar isto. Apesar de tudo estou muito mais satisfeito, a questão aqui é obviamente a fidelidade do som, e estes auscultadores não têm propriamente os graves muito acentuados, o que para um leigo como eu ao início pode ser decepcionante (e o que explica em parte o sucesso de marcas com a Beats, segundo dizem com bué de graves). A verdade é que já notei vários pormenores que ou não tinha notado antes, ou não tinham sobressaído tanto, neste caso a ouvir no Deezer Premnium (qualidade máxima, 320kbps). Também ainda não tinha actualizado aqui a minha opinião porque ainda não consegui ter o veredicto de uma pessoa da área, algo que com isto da pandemia não sei sinceramente quando vai acontecer.
 
Só para fazer ponto de situação e um aviso à navegação: embora no geral continue a gostar dos auscultadores, devo confessar que me tenho apercebeido cada vez + que a qualidade de construção deixa (muito) a desejar. Acabei de enviar mensagem para activar a garantia dos meus auscultadores (fazem 2 anos em Novemnro), porque simplesmente deixaram de dar som do lado direito. Ao início achava que seria apenas um problema com o cabo, mas troquei pelos outros 2 que vêm na embalagem e o problema persiste. Mas o + irritante nem é isto (que pode sempre acontecer). É que já há cerca de 1 ano que tenho dificuldades volta e meia a dobrar / desdobrar o bicho, tenho que ir 1-2 vezes por semana ao escritório e por isso volta e meia tinha mesmo que os dobrar / desdobrar. Acontece que com o uso os apertos dos 2 lados vão ficando laços, e depois tinha que ir apertando à mão para não ficar com o suporte e as peças/parafuso que apertam na mão e a haste separada do auscultador propriamente dito... conclusão: há uns 4-5 meses tive que espatifar ~40€ e comprar uma caixa rigída xpto (mas maricas) na Amazon, para poder andar com eles protegidos mas abertos... :\
 
É aqui que uma pessoa soma os pontos final do produto, podem dizer que estes são muito melhores mas se qualidade de construção for fraca há que ter em atenção o bolo todo. Tenho uns pioneer HDj1500 usei poucas vezes o material e está a derreter... parece borracha manhosa ... e custaram 250 euros. Tenho modelos mais baratos e mais caros com mais anos que estão novos. Atenção que guardo tudo num armário com humidade controlada e temperatura +/- controlada.
 
Já tinha visto reviews a apontar precisamente a falta de robustez dos K371/361... é pena.
Ia agora comentar isso mesmo. Tudo o que encontrei acaba com a menção à grave falta de durabilidade dos phones.

Tive uns Technics alguns 10 anos, 0 problemas. Tive uns Sony WH-1000XM2 uns 5 anos, vendi-os também em excelente estado. Pelo meio tive dois AKG, que foram os que menos me duraram por N motivos.
E não, eu não tenho algum cuidado em particular com os phones. Todos tiveram uso diário, em casa e fora, por isso chega a um ponto que não é praticável andar com muita coisa.

Já agora, para ambiente de trabalho, diria que jamais se deve considerar auscultadores abertos ou semi-abertos. Isso é bom para usar em casa ou no estúdio, mas estar a dar música aos outros no trabalho é só péssimo.

Para quem vier a seguir, recomendo que vejam os seguintes modelos:
- Audio Technica ATH-M***** - Qualquer modelo da série tem boa reputação, os 30 e 40 costumam estar abaixo dos 100€, os 50 às vezes também. Existem versões com BT e até com micro estilo gamer.
- Austrian Audio Hi-X15 - Parecem super bem construídos, têm tido excelentes reviews e são afinados pela mesma malta que fazia os AKG.

Os Beyerdynamic DT 770 Pro também se podem conseguir perto dos 100€. E tendo em conta que estão no mercado há alguns 75 anos e continuam a ser favoritos, acho que diz muito.
Eu experimentei-os, gostei mas optei por ir para os DT 700 Pro X porque tive um desconto e tem alguma vantagem relativa aos cabos (substituível e vem com opções).
 
Última edição:
Back
Topo