1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhores Compiladores para C++

Discussão em 'Programação' iniciada por BytesBR, 6 de Outubro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2084)

  1. BytesBR

    BytesBR Power Member

    Olá.

    Muita gente vem sugerindo o Dev-C++ um programa 3 em 1 que eu tenho nojo desde que começei a usar o Notepad++, o Notepad++ é um editor de texto e códigos que não compila mas tem várias linguagens boas como o Python, C e C++. Então vendo essa situação colocarei aqui alguns dos melhores compiladores que já utilizei, lembrando que: estou em um Quad Core 2.66 Ghetz com 2 Gigas de Mem e uma GeForce 8800 GTS 512 MB que de algum jeito influe.

    Este é um dos bons compiladores, rápido e prático, o problema é que ele é pago e na compilação dá alguns erros, compila C++ e tem uma ótima compatibilidade na conecção do ODBC com C++, indicado para produção de programas com Data Base SQL.
    Para Windows 32 Bits, compila legal, não tenho tanta descrição pra ele muito parecido com o C++ Builder, ele está incluso no Dev C++.
    Concerteza um dos melhores, tem suporte a tudo que se imagina e compilou muito bem o Engine do Spring / Techlords rápido mas com interface difícil (Linha de Comando).
    O Dev C++ é um bom compilador e de interface simples, mas para códigos avançados nada mais, nada menos do quê deixar este programa, o Dev C++ (Na minha opinião, dá um ajudão para iniciantes) Mas certos códigos ele buga ou dá erros.
     
    Última edição: 6 de Outubro de 2008
  2. Ronnie_03

    Ronnie_03 Power Member


    Eu não percebo muito disto, mas nas férias decidi começar a aprender c++ e uso o dev-c++ que acho que é um bom IDE. Porquê que dizes que o dev-c++ te mete nojo???
    E aproveito para dizer que não o podes comparar ao notepad++, visto que pertencem a categorias de programas diferentes...este ultimo é apenas um editor!!

    Já agora a diferença de um IDE para outro é assim tanta??
     
  3. tool

    tool Power Member

    sim, o notepad++ é apenas um notepad com um highlight das keywords para as várias linguagens.
    têm de parar de fazer comparações dessas.
     
  4. blueomega

    blueomega Power Member

    o devc é um ide, usa o compilador mingw. não é um ide de topo, mas é simples e rapido, bom pra aprender

    compiladores pessoalmente uso o gcc em linux e mingw em win ou o que vem com o visual studio (não sei qual é)

    a usar ide's uso o eclipse ou o visual studio

    o notepad é bom e ta ca sempre a mão, mas não é o salvador do mundo. Pra quem gosta de makefiles serve
     
    Última edição: 6 de Outubro de 2008
  5. francisco_m

    francisco_m Power Member

    Eu ate agora so experimentei o dev-C++ e nunca me deu problemas. Para quem esta a aprender axo que é o mais indicado. Como na minha faculdade temos de trabalhar com esse programa não convem usar outro. Mas hei de experimentar o notepad.Ja ouvi falar muito bem dele!
     
  6. Ronnie_03

    Ronnie_03 Power Member

    Eu por acaso também só usei o dev-c++, mas como já disse acima o notepad++ não substitui o dev-c++, porque o notepad++ apenas permite escrever o código, não permite compilá-lo.

    O que podes fazer é usar o notepad++ e arranjar apenas um compilador.
     
  7. OubeLa

    OubeLa Power Member

    O Visual Studio é qualquer coisa de genial. Aquele debug é excelente mesmo, pena ter um compilador principalmente de VC++. O Standard C++ é suportado na generalidade, mas pronto. Por agora tem-me servido, e como não encontro melhor pronto :)
     
    Última edição: 6 de Outubro de 2008
  8. BytesBR

    BytesBR Power Member

    Não deu para justificar o por que eu não gostar do Dev C++, então segue aí em cima.
     
  9. Ronnie_03

    Ronnie_03 Power Member

    Peço desculpa por isto ser offtopic, mas acho que não valia a pena estar a criar um tópico só para esta minha duvida: qual é que é a principal diferença entre C++ e Visual C++??

    Sempre pensei que fosse a mesma coisa!!



    OUTRA DUVIDA (ONTOPIC)

    Por acaso toda a gente que conheço que percebe de programação em c++ diz-me para não usar o dev-c++. Eu agora tenho o visual studio, mas acho que aquilo é muito complexo para quem não percebe muito de programação e estive a ver alguns IDEs e acho que o eclipse não é mau pois não?
     
  10. Baderous

    Baderous Banido

    http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,28725.msg221620.html#msg221620

    O Dev-C++ é bastante usado na iniciação à programação em C ou C++, mas começa a ser ultrapassado por projectos de melhor qualidade como o CodeBlocks que, para além de permitirem a integração do seu editor com os mais diversos compiladores, penso que tem um ciclo de desenvolvimento mais coerente (penso que li que o Dev-C++ já não tem desenvolvimento há bastante tempo). Para além disso, a última versão do Dev-C++ vem com um MinGW antigo, enquanto que o CodeBlocks já vem com MinGW 3.4.5, apesar de poder ser integrado com uma versão 4.2.1. E pode-se ainda integrar o GDB para debugging.

    Quanto ao Visual Studio é uma ferramenta de nível profissional, de modo que é mais complicado ao início. Quanto ao Eclipse e ao seu plugin CDT para programação em C ou C++, não tenho feedback lá muito positivo disso.
     
  11. OubeLa

    OubeLa Power Member

    O Visual C++ é uma adaptação da Microsoft do C++. Acrescenta-lhe umas novas bibliotecas e assim. O problema é que a Microsoft nem sempre segue o standard, por isso é possível algumas coisas programadas em C++ standard não funcionem no Visual Studio (Visual C++). O Visual C++ pode ser o nome da linguagem, e também o nome do IDE (que faz parte do Visual Studio, mas que pode ser instalado à parte com o nome de Visual C++).

    Quanto ao Eclipse, não recomendo. Pessoalmente não gosto nada (se for em Java já aprovo).
     
  12. BytesBR

    BytesBR Power Member

    Se quiser aprender alguma coisa vai na SourceForge e pega alguns Sources, se vc já conhece o básico lá vc vê alguns engines legais em C++.
     
  13. Ronnie_03

    Ronnie_03 Power Member

    Obrigado pela ajuda...eu como estou muito no inicio acho que vou continuar com o dev-c++, uma vez que não estou a pensar fazer grandes projectos.
     
  14. Baderous

    Baderous Banido

    Olha que eu aconselho-te o CodeBlocks. Vai-te evitar os típicos problemas do Dev-C++ "a consola abre e fecha e eu não vejo nada", uma vez que o no CodeBlocks isso não existe, pois a consola espera que tu carregues numa tecla para fechar. Se precisares de definir as flags de compilação também é muito fácil.
     
  15. solidforms

    solidforms Power Member

    Aproveitando o topico, eu uso o dev-c++ sempre que necessito de programar em c ou c++. Mas o que odeio é mesmo o debugger, que é dificil de compreender e de controlar.
    O eclipse nunca experimentei, nao sei porque, mas nao funciona muito bem em vista e no linux uso o notepad + gcc.

    O que me podem dizer sobre esse codeblocks? o debugger é amigavel e bom?

    Cumps ;).
     
  16. Baderous

    Baderous Banido

    [​IMG]
     

Partilhar esta Página