Melhores Compiladores para C++

BytesBR

Power Member
Olá.

Muita gente vem sugerindo o Dev-C++ um programa 3 em 1 que eu tenho nojo desde que começei a usar o Notepad++, o Notepad++ é um editor de texto e códigos que não compila mas tem várias linguagens boas como o Python, C e C++. Então vendo essa situação colocarei aqui alguns dos melhores compiladores que já utilizei, lembrando que: estou em um Quad Core 2.66 Ghetz com 2 Gigas de Mem e uma GeForce 8800 GTS 512 MB que de algum jeito influe.

Este é um dos bons compiladores, rápido e prático, o problema é que ele é pago e na compilação dá alguns erros, compila C++ e tem uma ótima compatibilidade na conecção do ODBC com C++, indicado para produção de programas com Data Base SQL.
Para Windows 32 Bits, compila legal, não tenho tanta descrição pra ele muito parecido com o C++ Builder, ele está incluso no Dev C++.
Concerteza um dos melhores, tem suporte a tudo que se imagina e compilou muito bem o Engine do Spring / Techlords rápido mas com interface difícil (Linha de Comando).
O Dev C++ é um bom compilador e de interface simples, mas para códigos avançados nada mais, nada menos do quê deixar este programa, o Dev C++ (Na minha opinião, dá um ajudão para iniciantes) Mas certos códigos ele buga ou dá erros.
 
Última edição:
Olá.

Muita gente vem sugerindo o Dev-C++ um programa 3 em 1 que eu tenho nojo desde que começei a usar o Notepad++, o Notepad++ não compila mas tem várias linguagens boas como o Python, C e C++.


Eu não percebo muito disto, mas nas férias decidi começar a aprender c++ e uso o dev-c++ que acho que é um bom IDE. Porquê que dizes que o dev-c++ te mete nojo???
E aproveito para dizer que não o podes comparar ao notepad++, visto que pertencem a categorias de programas diferentes...este ultimo é apenas um editor!!

Já agora a diferença de um IDE para outro é assim tanta??
 
sim, o notepad++ é apenas um notepad com um highlight das keywords para as várias linguagens.
têm de parar de fazer comparações dessas.
 
o devc é um ide, usa o compilador mingw. não é um ide de topo, mas é simples e rapido, bom pra aprender

compiladores pessoalmente uso o gcc em linux e mingw em win ou o que vem com o visual studio (não sei qual é)

a usar ide's uso o eclipse ou o visual studio

o notepad é bom e ta ca sempre a mão, mas não é o salvador do mundo. Pra quem gosta de makefiles serve
 
Última edição:
Eu ate agora so experimentei o dev-C++ e nunca me deu problemas. Para quem esta a aprender axo que é o mais indicado. Como na minha faculdade temos de trabalhar com esse programa não convem usar outro. Mas hei de experimentar o notepad.Ja ouvi falar muito bem dele!
 
Eu ate agora so experimentei o dev-C++ e nunca me deu problemas. Para quem esta a aprender axo que é o mais indicado. Como na minha faculdade temos de trabalhar com esse programa não convem usar outro. Mas hei de experimentar o notepad.Ja ouvi falar muito bem dele!

Eu por acaso também só usei o dev-c++, mas como já disse acima o notepad++ não substitui o dev-c++, porque o notepad++ apenas permite escrever o código, não permite compilá-lo.

O que podes fazer é usar o notepad++ e arranjar apenas um compilador.
 
O Visual Studio é qualquer coisa de genial. Aquele debug é excelente mesmo, pena ter um compilador principalmente de VC++. O Standard C++ é suportado na generalidade, mas pronto. Por agora tem-me servido, e como não encontro melhor pronto :)
 
Última edição:
O Visual Studio é qualquer coisa de genial. Aquele debug é excelente mesmo, pena ter um compilador principalmente de VC++. O Standard C++ é suportado na generalidade, mas pronto. Por agora tem-me servido, e como não encontro melhor pronto :)

Peço desculpa por isto ser offtopic, mas acho que não valia a pena estar a criar um tópico só para esta minha duvida: qual é que é a principal diferença entre C++ e Visual C++??

Sempre pensei que fosse a mesma coisa!!



OUTRA DUVIDA (ONTOPIC)

Por acaso toda a gente que conheço que percebe de programação em c++ diz-me para não usar o dev-c++. Eu agora tenho o visual studio, mas acho que aquilo é muito complexo para quem não percebe muito de programação e estive a ver alguns IDEs e acho que o eclipse não é mau pois não?
 
http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,28725.msg221620.html#msg221620

O Dev-C++ é bastante usado na iniciação à programação em C ou C++, mas começa a ser ultrapassado por projectos de melhor qualidade como o CodeBlocks que, para além de permitirem a integração do seu editor com os mais diversos compiladores, penso que tem um ciclo de desenvolvimento mais coerente (penso que li que o Dev-C++ já não tem desenvolvimento há bastante tempo). Para além disso, a última versão do Dev-C++ vem com um MinGW antigo, enquanto que o CodeBlocks já vem com MinGW 3.4.5, apesar de poder ser integrado com uma versão 4.2.1. E pode-se ainda integrar o GDB para debugging.

Quanto ao Visual Studio é uma ferramenta de nível profissional, de modo que é mais complicado ao início. Quanto ao Eclipse e ao seu plugin CDT para programação em C ou C++, não tenho feedback lá muito positivo disso.
 
O Visual C++ é uma adaptação da Microsoft do C++. Acrescenta-lhe umas novas bibliotecas e assim. O problema é que a Microsoft nem sempre segue o standard, por isso é possível algumas coisas programadas em C++ standard não funcionem no Visual Studio (Visual C++). O Visual C++ pode ser o nome da linguagem, e também o nome do IDE (que faz parte do Visual Studio, mas que pode ser instalado à parte com o nome de Visual C++).

Quanto ao Eclipse, não recomendo. Pessoalmente não gosto nada (se for em Java já aprovo).
 
Se quiser aprender alguma coisa vai na SourceForge e pega alguns Sources, se vc já conhece o básico lá vc vê alguns engines legais em C++.
 
http://www.portugal-a-programar.org/forum/index.php/topic,28725.msg221620.html#msg221620

O Dev-C++ é bastante usado na iniciação à programação em C ou C++, mas começa a ser ultrapassado por projectos de melhor qualidade como o CodeBlocks que, para além de permitirem a integração do seu editor com os mais diversos compiladores, penso que tem um ciclo de desenvolvimento mais coerente (penso que li que o Dev-C++ já não tem desenvolvimento há bastante tempo). Para além disso, a última versão do Dev-C++ vem com um MinGW antigo, enquanto que o CodeBlocks já vem com MinGW 3.4.5, apesar de poder ser integrado com uma versão 4.2.1. E pode-se ainda integrar o GDB para debugging.

Quanto ao Visual Studio é uma ferramenta de nível profissional, de modo que é mais complicado ao início. Quanto ao Eclipse e ao seu plugin CDT para programação em C ou C++, não tenho feedback lá muito positivo disso.

Obrigado pela ajuda...eu como estou muito no inicio acho que vou continuar com o dev-c++, uma vez que não estou a pensar fazer grandes projectos.
 
Olha que eu aconselho-te o CodeBlocks. Vai-te evitar os típicos problemas do Dev-C++ "a consola abre e fecha e eu não vejo nada", uma vez que o no CodeBlocks isso não existe, pois a consola espera que tu carregues numa tecla para fechar. Se precisares de definir as flags de compilação também é muito fácil.
 
Aproveitando o topico, eu uso o dev-c++ sempre que necessito de programar em c ou c++. Mas o que odeio é mesmo o debugger, que é dificil de compreender e de controlar.
O eclipse nunca experimentei, nao sei porque, mas nao funciona muito bem em vista e no linux uso o notepad + gcc.

O que me podem dizer sobre esse codeblocks? o debugger é amigavel e bom?

Cumps ;).
 
O que me podem dizer sobre esse codeblocks? o debugger é amigavel e bom?
cb_debugging.png
 
Back
Topo