Melhores empresas para trabalhar

Pelo que me disseram, a quem é de longe só pedem para ir ao escritório uma vez por me e pagam as despesas inerentes todas.
Estou em processo de recrutamento com eles mas não tenho a certeza se avance.
Sim, é basicamente isso. O ideal deles seria de 2 em 2 semanas para a malta manter o contacto, mas que não obrigam ninguém e deixam ao critério das pessoas.

Aliás, é uma empresa que já antes tinha remote como normal antes da pandemia.

Eles até têm escritórios não apenas em Leiria, por isso não obrigam ir a Leiria oi onde quer que seja.

Se esse é a preocupação, então não há red flag nenhuma nesse aspecto, na minha opinião. Manda PM se quiseres mais info.
 

Horrível, trabalhei lá num BO pagavam ordenado minimo, se fosses chefe estavas 6 meses à experiência antes de teres direito à renumeração pelas funções.

Houve também a brasa de despedirem pessoas, as mesmas irem falar no FB da página então vieram pedir aos colaboradores que lá ficaram para ir criar post's a falar bem da mesma.

Como developer, ja ouvi malta que recebe 1100€ e trabalham que nem cães
 
Se estás te a referir em Viana do Castelo do que sei, o salário é abaixo da média, bom ambiente para primeiro emprego, para Lisboa não deve ser muito diferente mas não conheço ninguém em Lisboa
 
Obrigado pelas opiniões pessoal. Já agora, Infraspeak, já ouviram falar?

Conheço quem lá trabalhe há vários anos e embora não seja um amigo próximo sei que não é pessoa para trabalhar num sítio que considere que não trata bem as pessoas.
Mas não sei concretamente como é o ambiente nem os vencimentos, por isso o que estou a dizer vale o que vale.
Para que posição é?
 
Bom dia,

candidatei-me para uma vaga de Helpdesk presencial no BNP Paraibas através da Bold e vão hoje fazer-me uma proposta. Não tenho ideia dos valores de mercado. Alguém tem alguma ideia de qual seria um valor aceitável para este tipo de função? Isto falando em valores líquidos já. Obrigado!
Não vai andar longe dos 1000€ / 1200€. Claro depende da exp. Depois diz se não foi à volta disto.
 
Boas pessoal,

Tou a pensar mudar de emprego e tenho em vista estas empreas, New Work SE, COCUS, Sword Health, Kuehne Nagel.
Alguem tem feedback sobre estas empresas?

PS: Já agora apareceu no mercado portugues a Viz.ai, alguem conhece?

Obrigado
 
Trabalho ha 3+- anos em Frontend e era a essa vaga que me ia candidatar.
Gostava de saber como é o ambiente, as pessoas, salario, hierarquia, etc.

Desculpa de serem muitos topicos :)
Para não me alongar muito (se quiseres mais detalhes manda PM)

Ambiente top, e gente super competente na equipa de engenharia. Agrada me isto pois há sempre gente que sabe o mesmo ou mais que eu. Há um a hierarquia, obviamente, mas tudo Malta super acessível

É uma startup em crescimento super rápido, vais ter muitas dores de crescimento, é inevitável. Não tem que ser necessariamente mau.

Isso leva num foco maior em contratar Malta mais sénior, mas não medimos senioridade = anos xp.

Salário podes ver o meu post no tópico dos salários.
 
Viva, pessoal

O que acham das principais empresas de consultoria em Portugal (As Capgemini, PwC e Glintts, por exemplo)? Tenho formação base na área da bioinformática e estou agora a procurar estágios curriculares (2º ano de mestrado) e parece que há um padrão comum neste tipo de empresas... Muitas acabam por chamar estes estágios de "Academias" sem qualquer tipo de remuneração e parece que estão numa autentica caça a recém-licenciados/mestres com promessas de bons salários (não passa de mentiras pois já sabemos que muitas destas empresas de consultoria e outsourcing na área de IT têm salários bem mais baixos do que o suposto com carga horária excessiva...).

Por fim, gostava de perguntar se alguem já teve a oportunidade de trabalhar na Glintt na area de IT. Pelo que ouvi falar, há pouca progressão do trabalho, salários baixos, horários excessivos... Coisas tipicas de consultorias, portanto.

Abraço
 
Viva, pessoal

O que acham das principais empresas de consultoria em Portugal (As Capgemini, PwC e Glintts, por exemplo)? Tenho formação base na área da bioinformática e estou agora a procurar estágios curriculares (2º ano de mestrado) e parece que há um padrão comum neste tipo de empresas... Muitas acabam por chamar estes estágios de "Academias" sem qualquer tipo de remuneração e parece que estão numa autentica caça a recém-licenciados/mestres com promessas de bons salários (não passa de mentiras pois já sabemos que muitas destas empresas de consultoria e outsourcing na área de IT têm salários bem mais baixos do que o suposto com carga horária excessiva...).

Por fim, gostava de perguntar se alguem já teve a oportunidade de trabalhar na Glintt na area de IT. Pelo que ouvi falar, há pouca progressão do trabalho, salários baixos, horários excessivos... Coisas tipicas de consultorias, portanto.

Abraço
Eu trabalho na glintt.
Os estágios são remunerados. Em relação às restantes perguntas, depende do departamento para onde vais. Estavas a olhar para o que?
 
Há algum cuidado que tenha que ter se me despedir? Pelo que sei, só devo levar a carta de demissão e uma cópia, e pedir ao patrão para assinar as 2
 
Há algum cuidado que tenha que ter se me despedir? Pelo que sei, só devo levar a carta de demissão e uma cópia, e pedir ao patrão para assinar as 2

Normalmente envio e-mail da minha conta de e-mail pessoal para não perder o registo. Peço sempre também o valor relativo ao que falta para fechar as contas de sub de férias, natal, bem como o valor de formação que normalmente muitas empresas não dão. Ainda dá uns bons €.
 
Back
Topo