Melhores empresas para trabalhar

O exercício de linked list em si não me parece que fosse difícil, confesso que não me lembro exatamente, era só para mencionar como foi a entrevista e ter um termo de comparação para ordenados semelhantes.

Eu não tenho formação na área, e estava tentar perceber se chegar a esses valores é apenas possível com pouca experiência apenas para pessoas com a dita. Eu estou numa boa empresa, onde posso aprender muito, e estou nos 19500 euros anuais, e de momento não penso sair.
Não te posso ajudar nisso,porque comecei a trabalhar há uns meses, e andei a estudar quatro anos(atrasei-me um) e estou a ganhar bem menos do que tu, por exemplo. Culpa minha que pedi pouco e vou começar à procura de melhor. Mas diria que tendo alguma experiência e mostrando conhecimento devem haver empresas que valorizam isso acima do canudo
 
Como não tenho acesso à tal thread dos salários, fica aqui:
1ºsalário:
15000€ brutos anuais + sub.refeição + 100€ ajudas de custo

2ºsalário (6 meses de experiência, e muitas entrevistas depois):
30000€ brutos anuais + sub.refeição + healthcare e outras allowances para quem tem crianças, que não é o meu caso
Queres dizer qual é a empresa?
 
Saiu um top de empresas do teamlyzer pra 2022, só me surpreende a Celfocus.. pensava que não eram grande coisa.
E não é.
Não há data points suficientes para tirar grandes conclusões infelizmente.

Todas as empresas do top estão lá porque empregam bastante gente e não são más para trabalhar.

A minha interpretação dos resultados:
* Microsoft: Penso estar na posição certa, no então é preciso ter em mente que as reviews são bastante viradas a roles de support
* VW: Parece bom para malta junior e ter boas práticas de engenharia, salários não são nada de especial
* Mercedes: Mesma história da VW
 
Última edição:
E não é.
Não há data points suficientes para tirar grandes conclusões infelizmente.

Todas as empresas do top estão lá porque empregam bastante gente e não são más para trabalhar.

A minha interpretação dos resultados:
* Microsoft: Penso estar na posição certa, no então é preciso ter em mente que as reviews são bastante viradas a roles de support
* VW: Parece bom para malta junior e ter boas práticas de engenharia, salários não são nada de especial
* Mercedes: Mesma história da VW
* Critical: Só está lá porque pediram aos trabalhadores para fazerem reviews no teamlyzer
Eu trabalho lá e ninguém me pediu para escrever nada. Concordo que os salários não nada de outro mundo mas também não maus de todo, pelo menos para a minha realidade. O problema é que andam a contratar muitos juniores e poucos seniores, mas para contratar bem é preciso € e pelos vistos não estão dispostos a tal.
 
Eu trabalho lá e ninguém me pediu para escrever nada. Concordo que os salários não nada de outro mundo mas também não maus de todo, pelo menos para a minha realidade. O problema é que andam a contratar muitos juniores e poucos seniores, mas para contratar bem é preciso € e pelos vistos não estão dispostos a tal.
Algo se passou porque apareceram bastantes reviews seguidas num espaço de 1/2 dias eram maioritariamente positivas. Isto vi eu a acontecer.
Foi definitivamente a razão para ficarem no lugar que ficaram independentemente de ser boa ou má para trabalhar (já não posso comentar porque não faço ideia)


Edit: Afinal é outra critical, onde isto se passou foi com a critical manufacturing. Editei o post
 
Algo se passou porque apareceram bastantes reviews seguidas num espaço de 1/2 dias eram maioritariamente positivas. Isto vi eu a acontecer.
Foi definitivamente a razão para ficarem no lugar que ficaram independentemente de ser boa ou má para trabalhar (já não posso comentar porque não faço ideia)
Eles andam a contratar imenso, eu entrei em novembro e comigo entraram mais 15, e 15 dias depois outros 15+-.

Eu estou a falar do meu caso, ninguém falou comigo para o fazer, eu na altura deixei um bom feedback da entrevista, em relação ao resto ainda ando a ver, mas confesso que que fiquei um bocado dececionado, candidatei-me pra uma posição de front end, fui avaliado para tal, e não estou numa função de front end, nem web development.
 
Eles andam a contratar imenso, eu entrei em novembro e comigo entraram mais 15, e 15 dias depois outros 15+-.

Eu estou a falar do meu caso, ninguém falou comigo para o fazer, eu na altura deixei um bom feedback da entrevista, em relação ao resto ainda ando a ver, mas confesso que que fiquei um bocado dececionado, candidatei-me pra uma posição de front end, fui avaliado para tal, e não estou numa função de front end, nem web development.
Já fiz um edit no post, confundi as empresas. My bad
 
* Microsoft: Nada a dizer. Não tenho info nenhuma
* VW: Ouvi muito boa gente dizer que o tecto salarial para Juniores, no inicio da pandemia, eram 37k/ano
* Mercedes: Tenho 2 colegas juniores lá que entraram a ganhar ~30k/ano e só dizem maravilhas
 
O único problema da Celfocus são os ordenados baixos. Se não fosse isso, seria de facto uma das melhores empresas em Portugal.
Concordo. Trabalhei lá (Porto) e gostei bastante. Tem bom ambiente e projetos interessantes, para quem gosta da área telecomunicações. Mas a nível salarial ficavam abaixo da média do mercado...
 
Ok malta. Aceitei uma proposta para ganhar o dobro do que estou a ganhar atualmente, no entanto estou bastante avançado com uma empresa estrangeira para trabalhar remoto para lá. Tenho ~8 meses de experiencia, e os gajos são Belgas. Quanto é que devia pedir? A proposta que aceitei é para ganhar 30k/ano cá
 
Se calhar neste post consegues tirar essas dúvidas.

Mas da minha experiencia, há um range de valores muito grande, diria que entre 1900-2600 brutos mensais consegues
Como é que consigo aceder a esse post? Já percebi que tenho de ser Power Member. Mas já tenho mais de 6 meses da criação da conta e agora não sei o que tenho de fazer
 
Back
Topo