Melhores empresas para trabalhar

há aqui alguém que trabalha na antiga roff (inetum)? se sim, feedback da mesma?

Trabalhar não trabalho, mas tive em processo de recrutamento com eles. "Levaram-me" a 5 clientes, fiz entrevistas, testes , perdi tempo etc e depois nenhum feedback! Inclusive voltei a contacta-los para saber mais alguma coisa dos processos e diziam que davam noticias e nada.
 
Trabalhar não trabalho, mas tive em processo de recrutamento com eles. "Levaram-me" a 5 clientes, fiz entrevistas, testes , perdi tempo etc e depois nenhum feedback! Inclusive voltei a contacta-los para saber mais alguma coisa dos processos e diziam que davam noticias e nada.
mas era para a academia ou ja tinhas experiencia?
 
trabalhas muito e recebes pouco, quando fores para senior mandam te embora e metem lá uns juniores a ganhar menos.
A primeira parte vai depender muito do projeto e das pessoas com que trabalhas diretamente(tu incluido) a empresa mudou nos últimos anos e há um esforço interno para que o work/life balance seja mais do que uma coisa bonita que se vai dizendo nas sessões de recrutamento/reuniões internas. O salario não está ao nível dos mais altos em PT mas fizeram ajustes aos patamares no ano passado o que a tornou um pouco mais atrativa dentro das consultoras.

Em relação à parte final, não me faz qualquer sentido.

Estou lá vai para 5 anos, posso dizer que se algum junior não recebe a proposta para efetivo ao final de 1 ano é um caso muito "especial". Não querendo ser injusto para possiveis exceções, a pessoa deve repensar seriamente a sua vocação e/ou postura. A empresa tem tido um crescimento brutal em Portugal, por isso sim, entram muitos juniores. Mas isso só ajuda o pessoal a subir na carreira abrindo oportunidades para posições mais sénior. Como uma boa parte das consultoras há o objectivo de "piramide saudavel" nos níveis/senioridade, portanto se entra muita gente junior quem lá está "tem de subir". Aliás como em todas as empresas da nossa area há uma procura enorme por gente sénior e sem grande sucesso.
 
A primeira parte vai depender muito do projeto e das pessoas com que trabalhas diretamente(tu incluido) a empresa mudou nos últimos anos e há um esforço interno para que o work/life balance seja mais do que uma coisa bonita que se vai dizendo nas sessões de recrutamento/reuniões internas. O salario não está ao nível dos mais altos em PT mas fizeram ajustes aos patamares no ano passado o que a tornou um pouco mais atrativa dentro das consultoras.

Em relação à parte final, não me faz qualquer sentido.

Estou lá vai para 5 anos, posso dizer que se algum junior não recebe a proposta para efetivo ao final de 1 ano é um caso muito "especial". Não querendo ser injusto para possiveis exceções, a pessoa deve repensar seriamente a sua vocação e/ou postura. A empresa tem tido um crescimento brutal em Portugal, por isso sim, entram muitos juniores. Mas isso só ajuda o pessoal a subir na carreira abrindo oportunidades para posições mais sénior. Como uma boa parte das consultoras há o objectivo de "piramide saudavel" nos níveis/senioridade, portanto se entra muita gente junior quem lá está "tem de subir". Aliás como em todas as empresas da nossa area há uma procura enorme por gente sénior e sem grande sucesso.

Discordo, actualmente tenho lá um primo e continua igual às big 4 por onde a minha namorada passou.

Horas mais horas e mais horas, o salário/hora chega a ser ridículo com a quantidade de horas a mais que trabalhas e não recebes nada em troca.

Em relação há pirâmide saudável, a mesma é tudo menos saudável, só existe essa entrada enorme de juniores porque:

-o pessoal sénior não está para essa vida, são raros os casos em que a malta aguenta até sénior quanto mais manager;

-juniores são a mão de obra barata para eles, é meter juniores em grandes quantidades nos projectos para dar lucro;

-os juniores não sabem para o que vão, estando la dois anos são poucos os que querem isso para a vida.
 
Já para não dizer que uma empresa pode ser totalmente diferente para homens e mulheres, para pessoal técnico e não-técnico, etc.

Normalmente as empresas contratam centenas de juniores por ano por causa da taxa de turnover e não por causa de promoções...
A Natixis, por exemplo, está sempre a querer contratar 500 novos funcionários porque todos os anos saem 600... Não é porque está em "grande crescimento" nem porque "promove internamente o pessoal"...
 
Developers que precisem/procurem emprego (senior principalmente), podem ver a genesis.studio, estão sempre à procura de malta e têm umas condições excelentes.
 
Back
Topo