ultrauploader
Power Member
"Na verdade nós, recrutadores, em algumas vagas não temos acesso ao intervalo salarial. Isto é algo que perguntamos sempre aos nossos candidatos na entrevista, qual o valor salarial líquido por mês que esperam vir a receber.
Posteriormente esse valor indicado é enviado para o cliente como referência e, no caso de eles selecionarem para uma entrevista, ou eles aceitam esse valor ou negociam (pode ser para cima ou para baixo)."
- O que é que se responde a isto, malta?![]()
É a conversa de talho do costume. Eu digo logo que sem um intervalo bruto anual não considero sequer avançar para entrevista.
Muitos já cedem e dão o intervalo que 100% das vezes é ridículo e só raramente (e com ajudas de custo à grande) pode ser considerado interessante tenho em conta o mercado em PT.
Mas depende da tua situação, se precisares mesmo de arranjar emprego talvez não seja a melhor estratégia.
No meu caso nem valia a pena responder e apenas o faço para tentar mudar a atitude do lado deles e para ver como os valores no mercado estão a evoluir.
Se levassem a mesma resposta de toda a gente seriam forçados a ser transparentes.