Melhores empresas para trabalhar

Ordenados mesmo... per diems isso já é normal haver meses de atraso.

Eu não conheço a situação da empresa, mas pelo que foi aqui relatado, há assim tanta falta de confiança nas capacidades das pessoas que lá trabalham que não saem de lá? Felizmente temos falta de profissionais pelo que "temos emprego garantido". É preciso sujeitarem-se a isso?
 
Eu não conheço a situação da empresa, mas pelo que foi aqui relatado, há assim tanta falta de confiança nas capacidades das pessoas que lá trabalham que não saem de lá? Felizmente temos falta de profissionais pelo que "temos emprego garantido". É preciso sujeitarem-se a isso?

Como eu disse as pessoas saem da empresa.... a taxa de rotatividade anual é de cerca de 30% o problema é que como a falta de feedback, estas empresas conseguem sempre contratar novos empregados.

Contam-se pelos dedos das mãos as pessoas que estão lá há mais de 3 anos.
 
Ordenados mesmo... per diems isso já é normal haver meses de atraso.
Cuidado com isso. Ha pelo menos uma empresa ali em Gaia com ordenados em atraso e people saiu de la a arder es em receber. Para alguem que more com os pais pode aguentar agora com familia a pagar prestacao de casa ou renda se tens o azar de se atrasarem muito a pagar tas tramado
 
Sim mas isto aqui não é a América, sem curso (quase) nada feito. Ainda se dá muito valor ao canudo.

Completamente errado. Dizem que dão mais valor ao canudo apenas para oferecerem valores mais baixos a quem não o tem, o que acaba por nos prejudicar a todos.

A única coisa que importa é ser bom no que se faz e não ser levado em cantigas.
 
Enviei CV para a Google. Desejem-me sorte! :D

Eu estudei em Inglaterra e posso dizer que um gajo que estudou comigo não chegou a terminar o segundo ano do curso e hoje trabalha na Google...
Sim, é um caso aparte mas a Google e as grandes empresas cada vez menos querem saber do canudo porque tenho camaradas de trabalho do ISEP e FEUP que não sabem um chavo de engenharia de software, a lógica e raciocínio dos mesmos é quase inexistente.

Completamente errado. Dizem que dão mais valor ao canudo apenas para oferecerem valores mais baixos a quem não o tem, o que acaba por nos prejudicar a todos.

A única coisa que importa é ser bom no que se faz e não ser levado em cantigas.

Nos Estados Unidos não notei tanto esse problema como em Portugal...
 
Acredito mas sao tantos a concorrer que sem licenciatura ha que ser mesmo bom. Eu enviei so po fun, pode ser que a maquina se engane e nao me elimine logo xD
 
Lol what?

Se fores bom no que fazes qualquer empresa te pode contratar.

Completamente errado. Dizem que dão mais valor ao canudo apenas para oferecerem valores mais baixos a quem não o tem, o que acaba por nos prejudicar a todos.

A única coisa que importa é ser bom no que se faz e não ser levado em cantigas.

Não tenho curso superior, trabalho há 15 anos na área e já passei por várias consultoras e clientes finais. E devo ter passado à frente de muito boa gente com canudo.
Não estou a gabar-me, estou a mostrar que é possível e bastante normal.

O canudo talvez tenha alguma relevância quando se ingressa no mercado de trabalho pela primeira vez. Fora isso, e tirando algumas empresas ou entrevistadores mais idiotas, não serve para nada.
 
Completamente errado. Dizem que dão mais valor ao canudo apenas para oferecerem valores mais baixos a quem não o tem, o que acaba por nos prejudicar a todos.

A única coisa que importa é ser bom no que se faz e não ser levado em cantigas.

Dizer isto mostra falta de conhecimento do mercado português atualmente. Lá fora é outro mundo, epá se fores bom és bom e alguém vai pegar em ti. Em PT só cunha ou canudo, escolhe um dos dois (claro que se tiveres os dois é emprego garantido).

Agora, isso de aceitar valores mais baixos depende de cada um, mais concretamente da capacidade de saber se vender (ou não saber).
 
Dizer isto mostra falta de conhecimento do mercado português atualmente. Lá fora é outro mundo, epá se fores bom és bom e alguém vai pegar em ti. Em PT só cunha ou canudo, escolhe um dos dois (claro que se tiveres os dois é emprego garantido).

Agora, isso de aceitar valores mais baixos depende de cada um, mais concretamente da capacidade de saber se vender (ou não saber).

Ainda trabalho em Portugal e conheço bem como funciona o mercado português. Como podes ver pelo testemunho do Boxxer mais acima e muitos outros users por aqui que te podem relatar a sua experiência, apesar de poder ser mais dificil entrar, com experiência praticamente ninguém te pede diploma. Tenho também muitos colegas sem curso que são bastante competentes e não existe distinção em relação a tem curso.
 
Última edição:
Sim, consultoras principalmente. O desespero é tanto que aceitam quase toda a gente.
Se mostrares conhecimentos e vontade de aprender pode ser um começo de carreira.

Espero que sim.
Arranjei umas entrevistas via skype esta Quarta-feira. Que tipo de perguntas me irão fazer? Será que alguém me pode dar algumas dicas?
 
Ainda trabalho em Portugal e conheço bem como funciona o mercado português. Como podes ver pelo testemunho do Boxxer mais acima e muitos outros users por aqui que te podem relatar a sua experiência, apesar de poder ser mais dificil entrar, com experiência praticamente ninguém te pede diploma. Tenho também muitos colegas sem curso que são bastante competentes e não existe distinção em relação a tem curso.
Claro que não, os dois melhores profissionais que conheci em software development, não têm canudo, um deles é Scrum Master na Sky. Tinham apenas frequência universitária. O que não falta é pessoal com canudo que são autênticos pedreiros, sempre com o martelo à mão, nem sei como é que fizeram certas cadeiras, provavelmente com muita ajuda externa, muito decoranço e muito possivelmente, sorte, ou simplesmente os professores estavam fartos deles.
 
Dizer isto mostra falta de conhecimento do mercado português atualmente. Lá fora é outro mundo, epá se fores bom és bom e alguém vai pegar em ti. Em PT só cunha ou canudo, escolhe um dos dois (claro que se tiveres os dois é emprego garantido).

Agora, isso de aceitar valores mais baixos depende de cada um, mais concretamente da capacidade de saber se vender (ou não saber).
na área de desenvolvimento não podias estar mais enganado.
 
Back
Topo