1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhores empresas para trabalhar

Discussão em 'Programação' iniciada por Nervys, 7 de Dezembro de 2010. (Respostas: 446; Visualizações: 87260)

1. Eu percebi, mas também olha a nuance do meu comentário, necessáriamente um expert developer (não confundir com Expert Begginer) terá sempre uma visão do ciclo de desenvolvimento de software que nenhum gestor irá ter na sua vida, já o contrário nunca é verdade. Vi tantos PMs durante a minha vida profissional com Gantts para trás e para diante e alguns deles ainda praticam isso, ou então, agora com um pseudo agile baseado em waterfall (há malucos para tudo). Se considerássemos a rábula do Einstein: "Insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes", a quantidade de malucos, principalmente na área do desenvolvimento de software seria bastante alta. Arrisco-me a dizer que não deve existir um único projecto de software de dimensão média que tenha cumprido um planeamento waterfall dentro do prazo, no entanto há gestores e directores que insistem em querer um "planeamento". Segundo Einstein, gente louca...

2. Para quem está a começar sem experiência nem canudo é possível ficar em Portugal numa empresa que não seja talho? Se a resposta for não, existem alternativas?

3. whitelines

whitelines Power Member

Sem experiencia nem canudo se calhar nem num talho..
    Tambem nem tanto ao mar nem tanto a terra :p

4. Boxxer

Boxxer Power Member

Como é que um gajo sem canudo começa a trabalhar, então?

5. Totoro

Totoro Folding Member

Atira-se da ponte...

6. whitelines

whitelines Power Member

Estagiario, ou tira algumas certificaçoes, faz qualquer coisa para o diferenciar dos restantes, e normalmente começa mesmo a rapar os fundos da cadeia alimentar.

Mas tambem sem experiencia é vago, eu antes de começar a trabalhar nao tinha experiencia, mas era um apaixonado por computadores e tudo o que lhes dizia respeito e ja percebia mais da Poda do que muita malta que trabalhava aos anos.

nao sei o caso do user.

Agora a questao é que os Talhos valorizam muito a experiencia em mil cenas diferentes e as certificaçoes e e os canudos.

7. Não é assim tão fácil. Imagina que a coisa corre mal e fico paraplégico. Depois como é?

8. Addax

Addax Power Member

o que acham da ITGrow do Porto? Obrigado

9. zricardo

zricardo Power Member

Não é a Critical?

10. Addax

Addax Power Member

@zricardo não sei. Contactaram-me pela ITGrow para ir a uma entrevista ao Porto, se depois é para a Critical já não sei

11. Alguém tem conhecimento como e trabalhar na OutSystems? Ambiente/entrevistas etc?

12. whitelines

whitelines Power Member

Queres saber alguma coisa + em concreto?

O ambiente é 5*, as entrevistas é um bocado vago, depende da vaga.

13. Fiz as entrevistas por skype há uma semana e ainda não me disseram nada. Se estivessem interessados já teriam dito qualquer coisa, não acham?
    Quando não estão interessados é comum enviarem alguma coisa a dizer isso ou não me voltam a dizer mais nada?

14. chcarmicael

chcarmicael Power Member

Da minha experiência penso que não voltam a dizer mais nada. Infelizmente é assim.

15. Podes-me dizer se as entrevistas foram tecnicas, se sim em que consistiam?

Aproveito para perguntar, a vaga a que te candidatas te era para developer?

Obrigado!

16. Totoro

Totoro Folding Member

IT Grow é da Critical e do BPI

17. As entrevistas foram para developer.
    Aquilo tem várias "etapas", as que fiz eram para a primeira etapa e não me fizeram nenhuma pergunta técnica(penso que nunca fazem ao inicio). O tipo de perguntas que me fizeram é o habitual, tipo dizeres uma coisa boa e uma coisa má sobre ti. Também te pedem para descreveres o teu percurso e falares sobre projetos que fizeste (especialmente se nao tens experiencia profissional, como era o meu caso)

18. Pois. Sinceramente gostei de uma entrevista e confesso que gostava de ficar la. Tinha uma bocado de esperança que desse alguma coisa porque a recruiter acabou com uma descrição detalhada sobre a empresa, como funciona tudo lá. Pensei que isso fosse um bom sinal mas provavelmente ela apenas sabe aquilo de cor e salteado e nao lhe custa nada espetar essa conversa no final de cada entrevista...

19. WilsonRubio

WilsonRubio Power Member

Boas!

Malta de Lisboa, a empresa para a qual trabalho está neste momento a recrutar:
    1. software tester com bastante fluência em Inglês e com experiência em automação de testes (opcional)
    2. Arquitecto de Redes com experiência em equipamento Cisco, Conhecimentos em tecnologias de LAN e WAN, Certificação CCNP Routing e Switching e CCNA são uma mais valia, Experiência comprovada em gestão de redes, analise e resolução de avarias, execução de reconfigurações
    O ponto 2 só está em aberto até 22 de Novembro.

Também existem oportunidades noutras áreas (aqui já não se limita só Lisboa). Quem estiver interessado que envie MP, por favor, de forma a não spammar este tópico

Obrigado !

20. Magic Ownz

Magic Ownz Power Member

Mete isso nesta thread sff: https://forum.zwame.pt/threads/ofertas-de-trabalho.118231/

Partilhar esta Página