Melhores empresas para trabalhar

Ora nem mais. Era o que faltava andar a gastar férias à procura de oportunidades "melhores" (no papel, pelo menos). As férias são para gozar, viver a vida, não andar de um lado para o outro feito maluco em entrevistas.

Cada um sabe de si, mas como já dizia o outro: "work smarter, not harder".

Claro que seria para por férias só numa que valha realmente a pena. Não para ir a qualquer consultorazeca de esquina
 
A Alter anda a inundar o mercado com ofertas, toda a gente com quem tenho falado tem opinião (muito) negativa deste proclamado "talho", aquilo é assim tão mau? Puro outsourcing mal pago?
 
Boas pessoal,

Qual o ordenado para um full stack web developer com 1 ano de xp?
Numa startup na margem sul (montijo).

1100 - 1200 liquidos?

Se fosse em Lisboa apontava para os 1300. Quando passei por essa altura pedi 1200... mais tarde vim a saber que iam na boa aos 1300.

Mas Montijo não sei...
 
Se fosse em Lisboa apontava para os 1300. Quando passei por essa altura pedi 1200... mais tarde vim a saber que iam na boa aos 1300.

Mas Montijo não sei...
Estou para renovar contrato mas pedi revisao salarial, estou a apontar para esses valores.
Mas como é no Montijo queria saber a opiniao do pessoal
 
Estou no curso de Eng. Electrotécnica e de computadores na FEUP, estou já a tentar analisar o mercado e não cair numa empresa que para além de ganhar mal, ser explorado a nível de horas de trabalho. Não quero ser mais um banana a aceitar qualquer coisa por desespero.
Estou na área da automação e programação, queria saber empresas mais nessa área, tanto a nível de automação ou mesmo de software developer.
Que empresas recomendam? Empresas em que realmente se sentem bem a trabalhar.
Por enquanto as empresas que parecem me atrair mais é a critical software, bosch, critical manufacturing, continental, efacec (?).
 
Estou no curso de Eng. Electrotécnica e de computadores na FEUP, estou já a tentar analisar o mercado e não cair numa empresa que para além de ganhar mal, ser explorado a nível de horas de trabalho. Não quero ser mais um banana a aceitar qualquer coisa por desespero.
Estou na área da automação e programação, queria saber empresas mais nessa área, tanto a nível de automação ou mesmo de software developer.
Que empresas recomendam? Empresas em que realmente se sentem bem a trabalhar.
Por enquanto as empresas que parecem me atrair mais é a critical software, bosch, critical manufacturing, continental, efacec (?).

Se não tens pressa e supondo que tens bastante tempo para ir a entrevistas e escolher:

  • Investiga as software houses com melhores reviews no teamlyzer
  • Candidata-te às mesmas pelo landing.jobs ou linkedin
  • Vai a entrevistas, conhece empresas e treina o skill de fazer entrevistas. Vais começar a notar padrões e depois de umas quantas, terás sempre a resposta na língua para qualquer pergunta que te seja feita. Podes usar as piores empresas de outsourcing para treinar se não te sentires a vontade inicialmente e após isso candidata-te às boas.
  • Idealmente obtem várias ofertas ao mesmo tempo para conseguires negociar um salário melhor.
Isto para SW dev.
 
Se não tens pressa e supondo que tens bastante tempo para ir a entrevistas e escolher:

  • Investiga as software houses com melhores reviews no teamlyzer
  • Candidata-te às mesmas pelo landing.jobs ou linkedin
  • Vai a entrevistas, conhece empresas e treina o skill de fazer entrevistas. Vais começar a notar padrões e depois de umas quantas, terás sempre a resposta na língua para qualquer pergunta que te seja feita. Podes usar as piores empresas de outsourcing para treinar se não te sentires a vontade inicialmente e após isso candidata-te às boas.
  • Idealmente obtem várias ofertas ao mesmo tempo para conseguires negociar um salário melhor.
Isto para SW dev.

Muito obrigado pela resposta, uma dúvida que tenho é a seguinte, imaginemos que tenho 4 entrevistas.
Quando for à primeira entrevista digo que vou pensar na proposta e depois comunico uma resposta, para conseguir ver todas as outras propostas? Ou é mal visto? Qual o máximo de tempo em que devemos de dar alguma resposta para não parecer mal?
 
Diria que deves logo definir isso, informa que até dia X dás uma resposta pois estás noutros processos de recrutamento. Convém é não demorar muito, daí o tentar alinhas todas as ultimas entrevistas o mais junto possível.

Se te tentarem pressionar a assinar logo um contrato sem pensar melhor é uma red flag enorme.
 
Diria que deves logo definir isso, informa que até dia X dás uma resposta pois estás noutros processos de recrutamento. Convém é não demorar muito, daí o tentar alinhas todas as ultimas entrevistas o mais junto possível.

Se te tentarem pressionar a assinar logo um contrato sem pensar melhor é uma red flag enorme.

Hum ok percebi, muito obrigado
 
Back
Topo