1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhores empresas para trabalhar

Discussão em 'Programação' iniciada por Nervys, 7 de Dezembro de 2010. (Respostas: 530; Visualizações: 112067)

1. Lucien

Lucien What is folding?

Ora nem mais. Era o que faltava andar a gastar férias à procura de oportunidades "melhores" (no papel, pelo menos). As férias são para gozar, viver a vida, não andar de um lado para o outro feito maluco em entrevistas.

Cada um sabe de si, mas como já dizia o outro: "work smarter, not harder".

2. blue2007

blue2007 Power Member

Claro que seria para por férias só numa que valha realmente a pena. Não para ir a qualquer consultorazeca de esquina

3. Legendz

Legendz Power Member

A Alter anda a inundar o mercado com ofertas, toda a gente com quem tenho falado tem opinião (muito) negativa deste proclamado "talho", aquilo é assim tão mau? Puro outsourcing mal pago?

4. blue2007

blue2007 Power Member

Yep do pouco que conheço da Alter aquilo é pavoroso.

5. Magic Ownz

Magic Ownz Power Member

Já vi gente por aqui a dizer mal como tudo. É só procurar.

6. Boas pessoal,

Qual o ordenado para um full stack web developer com 1 ano de xp?
    Numa startup na margem sul (montijo).

1100 - 1200 liquidos?

7. Boas Pessoal,

Quais as melhores empresas para trabalhar no Porto?

8. KuRg_JD

KuRg_JD Power Member

Se fosse em Lisboa apontava para os 1300. Quando passei por essa altura pedi 1200... mais tarde vim a saber que iam na boa aos 1300.

Mas Montijo não sei...

9. unchoada

unchoada Power Member

10. X14

11. Estou para renovar contrato mas pedi revisao salarial, estou a apontar para esses valores.
    Mas como é no Montijo queria saber a opiniao do pessoal

12. Boas pessoal. Alguém tem feedback sobre a Xpand IT (área de Big Data)? Obrigado.

13. Boas Pessoal,

Alguém aqui tem alguma informação/feedback da KPMG ?Obrigado

14. Ace-_Ventura

Ace-_Ventura Power Member

Se gostas de trabalhar das 9 às 21, é 1 excelente sítio.

15. DropV

DropV Power Member

21h é ser simpático

16. DropV

DropV Power Member

Algum feedback da vision-box ?

EDIT: Já agora, e da Biq consulting e a Unipartner

17. Estou no curso de Eng. Electrotécnica e de computadores na FEUP, estou já a tentar analisar o mercado e não cair numa empresa que para além de ganhar mal, ser explorado a nível de horas de trabalho. Não quero ser mais um banana a aceitar qualquer coisa por desespero.
    Estou na área da automação e programação, queria saber empresas mais nessa área, tanto a nível de automação ou mesmo de software developer.
    Que empresas recomendam? Empresas em que realmente se sentem bem a trabalhar.
    Por enquanto as empresas que parecem me atrair mais é a critical software, bosch, critical manufacturing, continental, efacec (?).

18. ultrauploader

ultrauploader Power Member

Se não tens pressa e supondo que tens bastante tempo para ir a entrevistas e escolher:

• Investiga as software houses com melhores reviews no teamlyzer
    • Candidata-te às mesmas pelo landing.jobs ou linkedin
    • Vai a entrevistas, conhece empresas e treina o skill de fazer entrevistas. Vais começar a notar padrões e depois de umas quantas, terás sempre a resposta na língua para qualquer pergunta que te seja feita. Podes usar as piores empresas de outsourcing para treinar se não te sentires a vontade inicialmente e após isso candidata-te às boas.
    • Idealmente obtem várias ofertas ao mesmo tempo para conseguires negociar um salário melhor.
    Isto para SW dev.

19. Muito obrigado pela resposta, uma dúvida que tenho é a seguinte, imaginemos que tenho 4 entrevistas.
    Quando for à primeira entrevista digo que vou pensar na proposta e depois comunico uma resposta, para conseguir ver todas as outras propostas? Ou é mal visto? Qual o máximo de tempo em que devemos de dar alguma resposta para não parecer mal?

20. ultrauploader

ultrauploader Power Member

Diria que deves logo definir isso, informa que até dia X dás uma resposta pois estás noutros processos de recrutamento. Convém é não demorar muito, daí o tentar alinhas todas as ultimas entrevistas o mais junto possível.

Se te tentarem pressionar a assinar logo um contrato sem pensar melhor é uma red flag enorme.

Partilhar esta Página