Melhores empresas para trabalhar

Alguma info sobre a Farfetch? Entrevista e salários?

Entrevista não te posso ajudar muito porque entrei através do programa de estágios, mas fiz um desafio no HackerRank e depois tive uma entrevista presencial com uma RH e um Engineering Manager, mas não foi nada de muito técnico, apenas uma conversa até bastante informal.

Em relação a salários, pagam abaixo do mercado, pelo que percebi pelos meus colegas mais experientes. Usam o nome Farfetch para te atraírem, o que faz com que muita gente fique 1 ou 2 anos e depois dê um salto para uma empresa que pague melhor.

Falando do ambiente de trabalho, é bastante descontraído, tens autonomia, podes sair a meio do dia para tratar de algo e voltar mais tarde, podes trabalhar de casa de vez em quando, dão material bom, etc., mas, dependendo da equipa para que vás, podes estar sempre a usar a mesma stack, o que pode ser um contra se és daquelas pessoas que gosta de experimentar linguagens e tecnologias novas.
 
Entrevista não te posso ajudar muito porque entrei através do programa de estágios, mas fiz um desafio no HackerRank e depois tive uma entrevista presencial com uma RH e um Engineering Manager, mas não foi nada de muito técnico, apenas uma conversa até bastante informal.

Em relação a salários, pagam abaixo do mercado, pelo que percebi pelos meus colegas mais experientes. Usam o nome Farfetch para te atraírem, o que faz com que muita gente fique 1 ou 2 anos e depois dê um salto para uma empresa que pague melhor.

Falando do ambiente de trabalho, é bastante descontraído, tens autonomia, podes sair a meio do dia para tratar de algo e voltar mais tarde, podes trabalhar de casa de vez em quando, dão material bom, etc., mas, dependendo da equipa para que vás, podes estar sempre a usar a mesma stack, o que pode ser um contra se és daquelas pessoas que gosta de experimentar linguagens e tecnologias novas.

Não acho que a Farfetch pague abaixo do mercado, pelo menos daquilo que sei. Mas tudo depende da posição para onde vais, da forma como te vendes, da tua experiência, da equipa para onde vais, etc. Conheço de tudo. Quem ganhe abaixo do mercado e quem ganhe muito acima.
 
Não acho que a Farfetch pague abaixo do mercado, pelo menos daquilo que sei. Mas tudo depende da posição para onde vais, da forma como te vendes, da tua experiência, da equipa para onde vais, etc. Conheço de tudo. Quem ganhe abaixo do mercado e quem ganhe muito acima.

Talkdesk, Feedzai, empresas suíças, OutSystems e mais umas pagam, no geral, melhor que a Farfetch. Quando disse abaixo do mercado era a comparar com empresas do mesmo género e não com consultoras e derivados.

Já agora, a forma como te vendes não interessa para nada, porque eles têm escalões. Vais ficar num escalão adequado à tua experiência e não podem oferecer um salário muito diferente do que está definido para esse escalão.
 
Alguém tem feedback da Mind Source para o Porto? Área de Oracle /PLSQL/datawarehouse?
Não costumam pagar mal e estão a tentar reduzir nas ajudas de custo aumentando o base. Têm plano de carreira e algumas boas parcerias. E não mandam pessoal embora quando acaba um projecto. Ainda assim já teve mais projectos internos, o grosso actualmente é outsourcing.
 
Talkdesk, Feedzai, empresas suíças, OutSystems e mais umas pagam, no geral, melhor que a Farfetch. Quando disse abaixo do mercado era a comparar com empresas do mesmo género e não com consultoras e derivados.

Já agora, a forma como te vendes não interessa para nada, porque eles têm escalões. Vais ficar num escalão adequado à tua experiência e não podem oferecer um salário muito diferente do que está definido para esse escalão.

Claro que a forma como te vendes interessa. Porque influencia o escalão em que te colocam :) a experiência não se mede pelos anos que tens.

Já agora, discordo do facto da Farfetch pagar abaixo dessas. Abaixo ou acima. É muito complicado dizer uma coisa dessas. Olha que conheço *muito* bem algumas dessas empresas que referiste, já trabalhei em algumas delas inclusive, e conheço muita gente nelas todas, até pessoas que já saltaram por essas 4 empresas :D genericamente está ela por ela. Conheço quem tenha trocado a Farfetch pela Feedzai para ganhar mais dinheiro, assim como o contrário. Conheço quem tenha trocado a Feedzai pela Talkdesk. Conheço quem tenha trocado a Talkdesk pela Farfetch. Conheço que tenha trocado a Farfetch pela Talkdesk. Conheço quem se queixe do salário em todas essas empresas. Conheço também quem tenha salários de mais de 4k nessas mesmas empresas.

Efectivamente é complicado estabelecer um padrão. Mais, essas empresas estão em constante evolução e os salários vão-se adaptando. Quem entrou numa empresas dessas há 1 ano e entra agora, apanha uma realidade diferente. Umas porque recebera investimentos, outras porque entraram em bolsa, outras porque se adaptaram à realidade. Na generalidade, e já levo alguns anos disto, estas empresas adaptam-se muito rápido, e mexem nas bandas salariais muito mais depressa do que as convencionais.

A realidade que conheço é a do Porto, não a de Lisboa, embora também saiba o que algumas dessas empresas pagam em Lisboa. Mas em Lisboa não tenho tanta noção do estado do mercado.
 
Não costumam pagar mal e estão a tentar reduzir nas ajudas de custo aumentando o base. Têm plano de carreira e algumas boas parcerias. E não mandam pessoal embora quando acaba um projecto. Ainda assim já teve mais projectos internos, o grosso actualmente é outsourcing.

Outsourcing já sei que é, e estou habituado a isso, o problema é que li umas reviews más da empresa nos sitios do costume e fiquei de pé atrás. Amanhã vou ter conversa via Skype e já vejo como corre.
Obrigado.
 
Outsourcing já sei que é, e estou habituado a isso, o problema é que li umas reviews más da empresa nos sitios do costume e fiquei de pé atrás. Amanhã vou ter conversa via Skype e já vejo como corre.
Obrigado.
Depois conta como correu. E boa sorte.
 
Hoje em dia o que acham de Teamlyzer vs Glassdoor para esta área? Tenho usado os dois em conjunto, mas acho que o Glassdoor parece representar melhor a realidade (do que conheço, claro).
 
Não sei se estás a ser irónico ou não :bounce:
Foi a primeira proposta que tive, não sei se aceito ou não
Eu estou a falar a sério, acho uma excelente oferta.
Contudo, se fores ver pelo forum muitos vão achar que é pouco, mas eu vivo no mundo real e esse valor de entrada sem experiência, aqui pelo Porto, diria que dificilmente vais encontrar melhor oferta. A não ser que a empresa seja uma porcaria e aí já são outros quinhentos...
 
1350€ brutos no porto é um bom salário para quem não tem experiência?

Nem sabia que esse valor em Portugal era possível. Eu recebo 1400€ brutos e já vou quase em 2 anos na área como programador. Também tenho outras regalias que prefiro em relação a mais salário mas 1350€ sem experiência é algo que nunca vi. Normalmente o salário inicial para quem começa é 900/1000/1100 brutos.
 
Back
Topo