1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhores empresas para trabalhar

Discussão em 'Programação' iniciada por Nervys, 7 de Dezembro de 2010. (Respostas: 728; Visualizações: 148319)

1. DavidN

DavidN Power Member

na casa dos 1300-1500€ brutos para Lx. Porto não sei se leva redução.

2. MustangNismo

MustangNismo What is folding?

Para 1 ano acho isso pouco. Há empresas a pagar isso para zero experiência.

3. DavidN

DavidN Power Member

Mas são raras. Para zero experiencia, na minha altura apenas havia uma (consultora) na casa dos 1500, e o resto, começava nos 1300 para baixo.

btw, o que são os valores actuais expectáveis para 5 anos experiência em software dev?

4. MustangNismo

A questão é que a maioria das empresas de produto que estão em Lisboa estão a precisar de contratar pessoal. Do que percebi têm um critério um pouco mais exigente na seleção, mas mais vale começar por essas do que ir direto para consultoras.

5. 0NZ3

0NZ3 Folding Member

Malta isto provavelmente já foi falado aqui (ou numa outra Thread) mas aqui vai: para um recém licenciado em Engenharia Informática a única opção que tem em Lisboa são consultoras?

Desde o inicio do ano tenho recebido um número ridículo de mensagens de consultoras pelo Linkedin, tentei ir só aquelas que via mais potencial ou que tinha feedback positivo, mas nenhuma realmente me chamou muito à atenção. 4 delas chegara-se à frente com propostas mas não tive nem sequer perto de aceitar alguma delas. Sinto que uma consultora é um roleta russa onde te podes dar muito bem e calhar num bom projecto, com uma boa team onde aprendes e te valorizam enquanto profissional ou então ir para um projecto onde és só mais um, com mau ambiente e que te vai valorizar pouco como trabalhador e saltas para outro igual passado meia dúzia de meses...

Tenho uma ideia errada do mundo da consultoria? Há outras opções para primeiro emprego?

6. lenric

lenric Power Member

A Zalando em lx fechou?

7. MustangNismo

Tal como disse antes do teu post, na minha opinião, consultoras deviam ser a última opção. Tens empresas de produto que à partida irão pagar melhor, por exemplo, Outsystems, TalkDesk, Mercedes, Unbabel, Feedzai, Farfetch, Mercedes. A Volkswagen vai começar este agora a contratar juniores também. Acho que só nesta lista tens uma boa base para começar a procurar.

Do que ouvi falar, como estavam a pagar acima da média começou a deixar de fazer sentido estar num sitio onde supostamente abriram para poupar. Mas não ouvi nada de fonte oficial.

8. lenric

lenric Power Member

Caramba, os salários em lx já estão nesse nível? Jesus

9. MustangNismo

Pelo que percebi eles estavam a pagar bastante bem. E pelos vistos perceberam que mais valia pagar um pouco mais e ter tudo em Berlim do que pagar tanto em Lisboa. Mas isto foi o diz que disse. Eu não tenho fontes oficiais.

10. willie22

willie22 I'm cool cuz I Fold

Estavam a pagar quase tanto em Lisboa como pagam em Berlim? lol

11. Master_b

Master_b Power Member

Se calhar compensa mais lá. Aqui a empresa para bem, tem uma "grande despesa" também.
    Se pensares que tens um salário bruto, ao qual a empresa paga impostos sobre ele e depois tu ainda pagas também para teres um liquido em condições... lá poderá não ficar tão caro assim como aqui em termos de carga fiscal.
    Digo isto sem saber se as empresas têm essas cargas lá!

12. MustangNismo

Não disse isso. Nem é preciso pagar o mesmo. Basta pensar nos custos extra de estar cá. Se a diferença não for suficiente mais vale não estar cá.

13. OubeLa

OubeLa Power Member

Se não fechou vai fechar.

A razão não foi nada do que referiram aqui mas sim uma reestruturação da empresa que levou a que as decisões fossem tomadas de outra forma e por conseguinte provavelmente os dados mostraram que deixou de fazer sentido (ou se calhar nunca fez) ter o escritório aberto em Lisboa (entre outras decisões estratégicas).

Os salários eram altos mas não são salários de Berlim nem salários que outras empresas também não pratiquem.

14. lenric

lenric Power Member

Ok, obrigado.
    Sei que têm escritórios fora da Alemanha (Irlanda e Finlândia), pensava que esses iriam primeiro se o problema fossem os custos, mas estou a ver que houve outras razões.

15. DavidN

DavidN Power Member

Nunca fecharia Irlanda antes de Portugal. Irlanda é o go-to das tecnologicas quando abrem escritorios na Europa.

16. Xplouder

Xplouder Power Member

Alguém com feedback da Huub no Porto?

17. lenric

lenric Power Member

Do que sei, amiguismos e péssima localização.

18. Olá malta. Alguém tem feedback sobre a The Virtual Forge e a Panalpina?

19. V45C0f

V45C0f Power Member

Boas, algum feedback da premium minds?

20. Haxord

Haxord Power Member

Boas, não sei se é a thread mais correta, mas não achei que se justificava uma nova, por isso, here i am.
    Contexto: sou acabar mestrado em engenharia mecânica, fiz um mestrado em sistemas e estou a fazer tese na area de machine learning. O meu curso foi muito à base de matlab e agora no ultimo ano tive uma cadeira de c++ e sql (chama-se mesmo programação por objectos e base de dados) e outra onde utilizei python (nada wow).
    Visto que já tenho experiência a programar pelo menos com matlab, ja tenho a ideia de como organizar um código e pensar como fazer x ou y, acho que aprender python não será coisa difícil, é mesmo ver como funcionam as libraries mais utilizadas, fica um bocadinho habituado etc (que à medida que se programa e pesquisa se aprende).

O que aconselham caso queira arranjar um trabalho mais a programar? como developper ou backend/frontend, apesar de que sinto que vou entrar noutro mundo xD
    Sinto que são as áreas mais fáceis de arranjar trabalho e muitas vezes o mesmo pode ser remoto.
    Thank you!