Melhores empresas para trabalhar

Boas pessoal

Estou a trabalhar nesta área acerca de 1 ano e queria também deixar aqui a minha opinião em relação a este assunto
Acho que neste ano consegui aprender muita coisa e a minha opinião é muito baseada no que aprendi

Em relação a melhores empresas para se trabalhar. Depende da situação em que cada um está. Ok, para uma pessoa acabada de sair da faculdade as consultoras são muito boas porque dão acima de tudo experiência. Aprendes a entrar nos projectos, estando eles a começar, a meio ou mesmo na recta final, timings, deadlines, lidar com a pressão, etc. Algumas até oferecem certificações que também é muito bom para o curriculo. Basicamente uma consultora para primeira experiência profissional é bastante bom. Claro que também tem os seus podres. Sim, as consultoras rebaixam para te obrigar a aceitar um contrato de m**. Esta é a realidade. Eu próprio, mesmo sabendo do que era capaz, fui rebaixado e aceitei um contrato de m** com valores que não eram os que eu tinha em mente. E fl-lo porque fui burro e ingenuo e porque achava que eles tinham razão quando na verdade foi tudo uma estratégia para me levar a aceitar. E não tenho problema de dizer aqui que comecei a ganhar 800€ + subsidio de alimentação. Pah e se calhar vocês perguntam "então e achas que isso é mau?". Pah ya porque eu quando comecei também fiz como o pessoal daqui, fui perguntar a pessoal mais experiente quanto é que achavam que, numa entrevista, eu deveria pedir. E todos me disseram para não aceitar propostas abaixo dos 1000€ limpos. O facto é que acabei por aceitar e agora percebo que devia ter mesmo pedido os 1000€. No primeiro projecto onde tive (na altura era só eu, o GP e o TL) falei com o TL sobre o facto de achar q não estava a receber o que merecia. E ele só me disse isto "Negociaste o teu contrato?". E o problema do pessoal é este, o pessoal tem medo de negociar por pensar que a empresa vai recuar. E se recuar? Há mais oportunidades. Man, isto é informática. Informática em Portugal deve ser a área com mais oferta no mercado sem exagero. "Ah há pessoal que não pode rejeitar assim propostas e precisa mesmo". Como o @mrvlhs disse, part-time. Se tiverem um part-time conciliado com a faculdade e com o fim do curso não o larguem e conciliem-no com as entrevistas a que vão. Tentar ir a maior número possível para ver se conseguem ter o maior número de propostas possível. Quanto mais propostas, mais poder de negociação.
Mas sim, para inicio de carreira a consultoria é bastante boa SE o pessoal negociar bem o seu contrato no inicio. Mas a meu ver, a longo prazo não compensa. A visão que tenho é que a consultoria é uma área para se estar durante 3/4 anos e a partir daí começar noutro tipo de empresas mais do estilo de software house. A menos que curtam memo da consultoria, de saltar entre projectos e afins. Há quem goste.

Desculpem a parede de texto xD
 
Há bastantes empresas no Porto.
Contudo, eu diria que maior parte é outsourcing.
Tens algumas que são software houses (as mais conhecidas, BLIP, Farfetch, ...).

Entretanto, eu própria ando á procura de alternativas ao meu emprego e não estou a ter facilidade (tenho quase 2anos de exp).
 
as melhores empresas para trabalhar sao as grandes software houses multinacionais.

infelizmente nao ha praticamente nenhuma a fazer desenvolvimento de produto em Portugal...
 
as melhores empresas para trabalhar sao as grandes software houses multinacionais.

infelizmente nao ha praticamente nenhuma a fazer desenvolvimento de produto em Portugal...

Não sei. Nunca trabalhei em nenhuma.

Não acho que todas as empresas sejam péssimas para trabalhar. Claro que tem que haver sempre um equilíbrio work-life balance.
 
as melhores empresas para trabalhar sao as grandes software houses multinacionais.

infelizmente nao ha praticamente nenhuma a fazer desenvolvimento de produto em Portugal...

Há muito lá fora. Há que ter vontade para explorar outros mundos que não o nosso cantinho.
 
Back
Topo