1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Melhores empresas para trabalhar

Discussão em 'Programação' iniciada por Nervys, 7 de Dezembro de 2010. (Respostas: 728; Visualizações: 148309)

1. São todas para o mesmo cliente, projeto e tecnologia ahah

2. blue2007

blue2007 Power Member

LOOOL dessas ou Aubay ou Bold (a que te der menos componente de ajudas de custo/um salario bruto maior)

3. Haxord

Haxord Power Member

Alguem que já tenha trabalhado ou conhece a Sysmatch? Recomendam?
    Obrigado

4. blue2007

blue2007 Power Member

Um talho e dos piores que há. Não te metas nisso

5. Haxord

Haxord Power Member

É o que me está a parecer...
    E conheces ankix? É da mesma?

6. blue2007

blue2007 Power Member

Exatamente igual

7. Haxord

Haxord Power Member

ahah xD obrigado!

8. M95

M95 Power Member

Qual tecnologia?

9. Obrigado pelo feedback. Em relação à Novabase, Growin, e Olisipo?
    Neste momento tenho, tenho propostas da Adentis, Aubay, Bold e decskill e vou a entrevistas nessas que referi acima.

Android

10. Bom dia,

Não sei se este é o tópico mais indicado e espero que não viole as regras do fórum, mas trabalho neste momento numa empresa canadiana e temos duas vagas para Android no escritório de Lisboa, uma mais virada para desenvolvimento e outra para automação de testes. Podem ver mais detalhes aqui:

https://enghouse.bamboohr.com/jobs/view.php?id=681
    https://enghouse.bamboohr.com/jobs/view.php?id=665

O core da nossa área dentro da empresa é o desenvolvimento de produtos de televisão, em particular Android TV. O ambiente é bastante descontraído, o horário é flexível e muito raramente fazemos horas a mais e as condições são acima da média para o que tenho conhecimento do mercado.

Se quiserem mais informações enviem PM e tento ajudar dentro do que sei, se quiserem podem simplesmente enviar candidatura pelo Linkedin :)

11. blue2007

blue2007 Power Member

Qual é a localização do escritório?
    Pelo que vejo da vaga de QA, é da responsabilidade do mesmo resolver os bugs que encontra?

12. É na zona do Saldanha, a 2 minutos do metro :)

Não necessariamente, aqui tentamos que as pessoas de QA consigam fazer um debug mais técnico e não apenas apresentar o que não estar a funcionar de acordo com os requisitos, mas a resolução do bug não tem de ficar a cargo dessa pessoa, poderá ser alguém mais virado para a equipa de desenvolvimento. Em última instância é responsabilidade da equipa, tentamos perceber quem está mais ajustado para resolver o problema (parece cliché mas regra geral funcionamos assim :) ) A descrição da vaga provavelmente tem o perfil de candidato ideal, mas sabemos que isso é complicado (ou impossível) de encontrar...

Posso dar o meu exemplo que sou da área de QA e trabalho com esta equipa, o meu foco é mais a automação de testes mas quando encontramos problemas, se for aplicação é alguém do desenvolvimento que pega para corrigir, se for infrastrutura também posso pegar eu que estou mais à vontade nessa área.

13. GHH Services Portugal, disseram que paga bem, recem licenciado sem experiência, alguém tem feedback?

14. 0NZ3

0NZ3 Folding Member

Malta alguém tem experiência com cláusulas de permanência? Vou ingressar no mercado de trabalho e recebi hoje uma proposta com valores bastante altos comparando com outras propostas (cheios de ajudas de custos) mas tem falaram-me desta clausula.

Este tipo de clausulas é legal? Como funciona? Tentei perceber com quem me apresentou a proposta mas acho que sabia pouco mais que eu LOL

15. Se quem te faz a proposta não te sabe explicar em que consiste, eu ficaria de pé atrás. Essa pessoa é que te devia tirar todas as dúvidas sobre isso. A clausula pode ter várias alineas. Tens de ver o que diz e na dúvida a empresa é que tem de te esclarecer.
    Existem muitas para se defenderem sobre os possiveis custos de formação que têm e no final do ano as pessoas saem e a empresa fica com todo o prejuízo.
    Mas também há casos em que as empresas abusam dessas clausulas para prender o trabalhador à empresa durante vários anos.

16. 0NZ3

0NZ3 Folding Member

O que me deixou mais de pé atrás foi precisamente o não esclarecimento. São 2 anos e aquilo é para trabalhar em outsourcing, tenho medo de me entalar e acabar preso num projecto da treta e sem opções... Pagam mais 200€ por mês do que a melhor proposta que tive a nível financeiro mas aqueles 2 anos ainda são muito tempo.

17. Tens de ficar 2 anos na empresa é isso? E se quiseres mesmo sair qual a contrapartida? E durante esses 2 anos dão algum tipo de formação especifica, certificada? Normalmente é por aí que surgem as clausulas, quando a empresa investe uns milhares em formação certificada no trabalhador para ele não ir embora mal acabe a formação.

18. Bugu1990

Bugu1990 Power Member

Exacto. Normalmente é isso.
    A empresa especificando contrato um valor de formação e se quiseres sair antes do Tempe especificado, tens de pagar tu esse valor à empresa.

19. Boxxer

Boxxer Power Member

Essas cláusulas não têm valor legal. Toda a gente as usa mas não colam na prática.

20. 0NZ3

0NZ3 Folding Member

Então é importante saber o valor em que eles vão avaliar a formação que me vão dar certo?
    Falaste em formação certificada. Formação dentro da empresa e on-the-job não conta para esta clausula?
    Obviamente não querendo duvidar do que estás dizer mas tens 100% de certeza disso? A minha decisão vai pesar muito nesse factor por isso gostava de esclarecer completamente este assunto.
    _____

E desculpem a quantidade de questões, mas sou um newbie no mundo do trabalho e uma má escolha para primeiro emprego que pode ter a duração de 2 anos assusta-me bastante.