Melhores empresas para trabalhar

Em Lisboa, ganhar cerca de 1600€ limpos com 4 anos e meio de experiência em .net está dentro do padrão ou acham que está muito abaixo?
Isto tendo em conta que o base é só 1200€.
 
Tinha ideia que ganhavam bem mais em média. De 1800€ para cima.
1800 limpos são 2800 brutos. Isso já é high end salary de startup para senior software engineer, e pelo que sei, muitas não chegam a esses valores. Mas posso estar biased pelas minhas conexões e pelos valores públicos q vou vendo no teamlyzer.
 
Última edição:
1800 limpos são 2800 brutos. Isso já é high end salary de startup para senior software engineer, e pelo que sei, muitas não chegam a esses valores. Mas posso estar biased pelas minhas conexões e pelos valores públicos q vou vendo no teamlyzer.
Infelizmente no teamlyzer a maioria é reviews de talhos que é efectivamente quem contrata em maior número. E normalmente quem está mal é que se queixa por isso as reviews são na sua maioria negativas. Aconselho a olhar para as melhores que lá se encontram.

Aconselho também a veres os ranges de ofertas no landing.jobs para teres uma ideia do mercado atual. Também estou em .NET e apesar de não haver tanta oferta, ainda no outro dia um recruiter de um talho onde nunca me meteria disse que ofereciam 2.3k brutos + AC + SA. Empresas decentes conseguem ultrapassar facilmente estes valores.
 
Infelizmente no teamlyzer a maioria é reviews de talhos que é efectivamente quem contrata em maior número. E normalmente quem está mal é que se queixa por isso as reviews são na sua maioria negativas. Aconselho a olhar para as melhores que lá se encontram.

Aconselho também a veres os ranges de ofertas no landing.jobs para teres uma ideia do mercado atual. Também estou em .NET e apesar de não haver tanta oferta, ainda no outro dia um recruiter de um talho onde nunca me meteria disse que ofereciam 2.3k brutos + AC + SA. Empresas decentes conseguem ultrapassar facilmente estes valores.
Já agora, para saberes esses valores chegas a ir a entrevistas ou simplesmente perguntas valores pelas mensagens no linkedin?
 
Já agora, para saberes esses valores chegas a ir a entrevistas ou simplesmente perguntas valores pelas mensagens no linkedin?
Tudo por linkedin, não vale a pena lidar com empresas que não dão sequer um intervalo salarial.
Muitos dizem que não funcionam assim mas mantendo firmeza uma boa parte acaba por dar essa informação. Os que não dão normalmente são os talhos mais reles em que não queres trabalhar de qualquer forma.

Depois existe uma parte que simplesmente mente para ires a entrevista.
Já me aconteceu e não há muito a fazer excepto talvez marcar por Skype para perder menos tempo.
 
Tens de ver, se tu para a Maia vais e vens todos os dias, é uma coisa. Para braga é uma distancia longa.

Eu faço Barcelos-Braga ou Guimarães-Braga todos os dias e é uma dor. De Guimarães (que é de onde sou) levo 1h em viagem, de Barcelos levo 30 minutos, aí já não me custa. Mas se não tens uma opção assim melhor complica...

Em termos de evolução isso é uma sorte, há quem diga que em empresas mais pequenas aprendes muito mais depressa, outros que dizem o contrário. Eu estou numa de tamanho médio (Somos uns 50 cá, 160 no mundo todo), e estou a gostar bastante :D

Se for para viveres na cidade onde trabalhas aí Braga é mais barato de viver e mais seguro (especialmente tendo em conta que na Maia farto me de ouvir falar em assaltos).

Qualquer empresa o que importa muito também é gostares da tecnologia, depois disso se não for muito do teu agrado a empresa em si, com 1 ano de experiência facilmente arranjas oportunidades em tudo quanto é lado.
 
Eu faço Barcelos - Porto todos os dias, e pronto é o que é.
Sinceramente eu escolhia a Vestas, entre essas que apresentas.
Se bem que para mim Braga ia ser a melhor pela distância e tempo que demoro de casa a Braga.
 
Última edição:
Back
Topo