Melhores empresas para trabalhar

Não sei se é aqui o sitio que devo questionar, mas após tanta procura aqui vai.
Tenho um curso Técnico de informática nível 4, estudar neste momento não está nos planos, ainda para mais com 30 anos e um filho é algo para já matematicamente impossível.
Moro em caldas da rainha, e infelizmente aqui as ofertas de informática estão escassas.
Gostava de encontrar trabalho na área, mas infelizmente o hardware já se torna obsoleto, e agora passando apenas e mais para a parte de programação, alguém me consegue indicar ou mesmo aconselhar alguma empresa onde eu possa começar a tentar ter experiencia na area da informática ?
Obrigado desde já.
 
https://pt.teamlyzer.com/companies/xing/interview-reviews/1080/processo-de-recrutamento-miseravel

Alguém com opinião sobre a Xing ?

Amanha tenho uma reunião na Edirect, vou pela alter solutions. Alguém na zona do Porto conhece alguma das duas? Algo me diz que se mandasse a alter procurar outra pessoa não seria pior, tudo feito em cima do joelho e logo na primeira conversa falaram das ajudas de custo.
Nunca vi, ou ouvi falar quer de uma, quer de outra.
 
https://pt.teamlyzer.com/companies/xing/interview-reviews/1080/processo-de-recrutamento-miseravel

Alguém com opinião sobre a Xing ?

Amanha tenho uma reunião na Edirect, vou pela alter solutions. Alguém na zona do Porto conhece alguma das duas? Algo me diz que se mandasse a alter procurar outra pessoa não seria pior, tudo feito em cima do joelho e logo na primeira conversa falaram das ajudas de custo.

EDirectInsurance? Fiz entrevista lá pela Affinity até ao processo final. Se precisares de infos diz.
 
A nova moda agora é as consultoras fazerem acordos com clientes em como não vão buscar gajos que já trabalham nesses clientes por outras consultoras, mesmo que em projectos diferentes.
Deve ser uma forma que os clientes arranjaram para impedir que a rotatividade afecte os seus projectos. Só no último mês tive 3 contactos que culminaram nessa conversa, porque estou num cliente que também é cliente dessas consultoras e elas têm este tipo de acordo firmado.
É que a conversa morre logo ali.
 
Alguém tem feedback da Cocus, em Matosinhos

Já estive num processo de recrutamento deles e tenho lá vários amigos.

O processo de recrutamento costuma ser bastante rápido. Primeiro enviam um challenge bastante simples e depois tens uma reunião lá ou com eles ou com o cliente para o qual vais trabalhar. Esta entrevista tem uma componente bastante técnica.

A nível de trabalho e de ambiente da empresa só tenho boas referências.

Tenho 2 amigos na Mindera e dizem maravilhas

Eu entrei aqui esta semana. Para já nada a apontar.

O processo de recrutamento foi bastante transparente desde o início. Primeiro enviaram-me um challenge com 3 exercícios pequenos e simples de fazer e 2 perguntas pequenas teóricas.

A segunda parte é uma entrevista in loco com o candidato com uma vertente bem técnica e no final os RH explicam-te como funcionam as coisas e a filosofia de trabalhar deles.

No meu caso 24h depois ligaram-me a apresentar uma proposta.

Para já a nível de ambiente é bastante porreiro, mas pelo que percebo também depende muito da equipa onde vais estar. Da minha nada a apontar. Tudo malta porreira.
 
Eu entrei aqui esta semana. Para já nada a apontar.

O processo de recrutamento foi bastante transparente desde o início. Primeiro enviaram-me um challenge com 3 exercícios pequenos e simples de fazer e 2 perguntas pequenas teóricas.

A segunda parte é uma entrevista in loco com o candidato com uma vertente bem técnica e no final os RH explicam-te como funcionam as coisas e a filosofia de trabalhar deles.

No meu caso 24h depois ligaram-me a apresentar uma proposta.

Para já a nível de ambiente é bastante porreiro, mas pelo que percebo também depende muito da equipa onde vais estar. Da minha nada a apontar. Tudo malta porreira.

Vamo-nos encontrar aí em janeiro, tambem aceitei proposta mas so entro dia 2
 
Já estive num processo de recrutamento deles e tenho lá vários amigos.

O processo de recrutamento costuma ser bastante rápido. Primeiro enviam um challenge bastante simples e depois tens uma reunião lá ou com eles ou com o cliente para o qual vais trabalhar. Esta entrevista tem uma componente bastante técnica.

A nível de trabalho e de ambiente da empresa só tenho boas referências.



Eu entrei aqui esta semana. Para já nada a apontar.

O processo de recrutamento foi bastante transparente desde o início. Primeiro enviaram-me um challenge com 3 exercícios pequenos e simples de fazer e 2 perguntas pequenas teóricas.

A segunda parte é uma entrevista in loco com o candidato com uma vertente bem técnica e no final os RH explicam-te como funcionam as coisas e a filosofia de trabalhar deles.

No meu caso 24h depois ligaram-me a apresentar uma proposta.

Para já a nível de ambiente é bastante porreiro, mas pelo que percebo também depende muito da equipa onde vais estar. Da minha nada a apontar. Tudo malta porreira.
Senão for indiscrição, para que vaga te candidatas te?
 
Alguém me poderia dar uma ideia do patamar de valores salariais brutos que posso esperar se decidir continuar a minha carreira em Portugal (Lisboa ou Porto), considerando que tenho mestrado, um ano de investigação e 7 anos de experiencia a trabalhar numa consultora baseada no Reino Unido.

Também gostava de saber nomes de possiveis empresas para desenvolvimento low-level em sistemas baseados em Linux (em C++, Python, Shell Script).
Desde já agradecido,

Tiago
 
Alguém me poderia dar uma ideia do patamar de valores salariais brutos que posso esperar se decidir continuar a minha carreira em Portugal (Lisboa ou Porto), considerando que tenho mestrado, um ano de investigação e 7 anos de experiencia a trabalhar numa consultora baseada no Reino Unido.

Também gostava de saber nomes de possiveis empresas para desenvolvimento low-level em sistemas baseados em Linux (em C++, Python, Shell Script).
Desde já agradecido,

Tiago

Se tiveres experiência nessas 3 que referiste e considerares hipóteses na Europa que não Portugal (Alemanha), comunica.
 
Alguém com feedback da defined crowd?

Sem grande detalhe, o feedback que tenho das pessoas que lá conheço é muito positivo.

https://pt.teamlyzer.com/companies/xing/interview-reviews/1080/processo-de-recrutamento-miseravel

Alguém com opinião sobre a Xing ?

Amanha tenho uma reunião na Edirect, vou pela alter solutions. Alguém na zona do Porto conhece alguma das duas? Algo me diz que se mandasse a alter procurar outra pessoa não seria pior, tudo feito em cima do joelho e logo na primeira conversa falaram das ajudas de custo.

Igual para a XING. Empresa muito interessante e com boas condições também.
 
Não sei se é aqui o sitio que devo questionar, mas após tanta procura aqui vai.
Tenho um curso Técnico de informática nível 4, estudar neste momento não está nos planos, ainda para mais com 30 anos e um filho é algo para já matematicamente impossível.
Moro em caldas da rainha, e infelizmente aqui as ofertas de informática estão escassas.
Gostava de encontrar trabalho na área, mas infelizmente o hardware já se torna obsoleto, e agora passando apenas e mais para a parte de programação, alguém me consegue indicar ou mesmo aconselhar alguma empresa onde eu possa começar a tentar ter experiencia na area da informática ?
Obrigado desde já.

Tens uma empresa aí da zona que está sempre a recrutar na área de informática :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

É todos os meses a pedir e a rodar gente nova :002:
 
Já lá fui, já fiz a formação de 3 dias em Junho éramos 12, mandaram-nos embora e disseram-me para tentar em Setembro, segundo soube por um colaborador de lá, apenas por vezes fazem estes recrutamentos, com a finalidade de estatísticas...

Estatística?
Não me parece. Mas 3 dias também me parece muito pouco... mesmo pra eles. Foi o grupo todo dispensado ou só uma parte?

Normalmente dispensam quem apresenta pouco interesse e quem vai para programação até costuma saltar essa formação inicial...
 
Back
Topo