Melhores empresas para trabalhar

Atenção que não estou. Dizer nada contra é sou totalmente a favor de trabalhar por objectivos e não por horas.
Contudo, sou da opinião que os objectivos devem ser adequados às horas. Se tiver a exigir trabalho que demore 4h não vou pagar 8h só porque sim. Se acabo o meu trabalho sempre antes da hora espero receber mais trabalho e uma promoção dado que estaria a exceder as expectativas.

Só estava a tentar perceber.

Novamente, tu estás a pagar a pessoas que conseguem fazer o trabalho em 4h porque elas são boas e é preferível isso do que andar a pagar a pessoas que trabalham 10h/dia e o trabalho anda sempre em risco de não aparecer feito.

Uma vez vi em algum lado, em jeito de piada, uma imagem com um recibo falso a dizer algo do género: "Parafuso - 1€. Saber que parafuso trocar e fazê-lo em 30 minutos - 399€". Ou seja, apesar de pagares um salário como se fosse de 40h/semana e os teus empregados trabalharem 30h/semana só o estás a fazer porque eles são tão bons que conseguiram atingir esse patamar e continuar a entregar trabalho com qualidade e é isso que é mais importante.
 
Diz-me o post em que discordei disso sff. Desculpa se não consegui que o post fosse claro.

Como empregador: se reparasse que os meus empregados faziam isto teria uma conversa com eles para alinhas expectativas.
Como empregado: continua a fazer as minhas 8h, com a espectativa de uma promoção, visto estar claramente acima do nível que me é exigido.

Isto é pura e simplesmente a minha maneira de pensar. Também conheço pessoas que apenas queres fazer o trabalho deles sem esperar mais nada em troca / ter qualquer promoção (responsabilidade adicional).


Em post nenhum lês qualquer julgamento em relação a sair mais cedo, apenas comentei que fiquei curioso e fiz uma pergunta.
 
Diz-me o post em que discordei disso sff. Desculpa se não consegui que o post fosse claro.

Como empregador: se reparasse que os meus empregados faziam isto teria uma conversa com eles para alinhas expectativas.
Como empregado: continua a fazer as minhas 8h, com a espectativa de uma promoção, visto estar claramente acima do nível que me é exigido.

Isto é pura e simplesmente a minha maneira de pensar. Também conheço pessoas que apenas queres fazer o trabalho deles sem esperar mais nada em troca / ter qualquer promoção (responsabilidade adicional).


Em post nenhum lês qualquer julgamento em relação a sair mais cedo, apenas comentei que fiquei curioso e fiz uma pergunta.

Eu não disse nada sobre teres ou não discordado, apenas sobre o facto de te fazer confusão quando isto devia ser a situação mais norma em qualquer lado (que não é, infelizmente).

Os dois parágrafos do "Como empregador..." e "Como empregado..." demonstram que ainda te faz um bocado de confusão (ou pelo menos é o que dá a entender). Não é por fazeres o trabalho em menos tempo que tens de ser promovido. Neste caso específico a vantagem para a empresa é que tem pessoas muito boas a fazerem o trabalho que aparece e isso significa que os clientes ficam mais satisfeitos e para os empregados a vantagem é que podem sair quando querem e ninguém os chateia. É essa a "promoção", nem todas as promoções têm de ser mais dinheiro ou mais responsabilidades.
 
Again, não me faz qualquer confusão, peço desculpa se foi essa a ideia que transpareceu.

Consigo perfeitamente ver o que disseste como um bom motivo, para que tal aconteça.

Na minha empresa, por exemplo, quando está a chegar às 18h começam a mandar o pessoal embora.
Também temos pessoal que apenas trabalha quatro dias por semana (apenas recebe 4 dias por semana) e mesmo esses, podem, caso queiram, trabalhar de cada 1 dos 4 dias, tal como qualquer um pode trabalhar de casa 1 dia por semana, como ponto de partida.

Na minha situação atual, trabalhar 4 dias por semana, é algo que não considero. Da mesma maneira que não trabalharia 7h por dia em vez de 8 só porque faço o meu trabalho em 7. Em vez disso, como disse, continuaria a trabalhar as 8, para uma promoção. Se tivesse a opção de trabalhar 9 horas (pagas) por dia trabalhava.

Voltanto ao post inicial do @MiguelX69, estava curioso em relação a como se chegou até à situação que ele descreveu uma vez que, como disseste e bem, não é a normalidade na maioria das empresas e é bom ver que existem cada vez mais empresas assim.

---
Não estou em Portugal, vale do que vale, mas onde trabalho temos café - com barista - dentro do escritório com tudo gratuito (cereais, cafés, fruta, bolachas, snacks, etc) e mesa de ping pong. Juntando a isto ainda temos cursos/treino, certificações e conferências nacionais ou internacionais pagas. Curiosamente, o encontro anual da empresa (3 dias, quinta-sabado) este ano vai num resort em Vilamoura.

Contudo, se me oferecessem mais uns dinheiros noutro sitio provavelmente mudaria.
 
Pessoal,
Gostava de seguir a área de Big Data.
Tenho 5 anos de experiência e estou em Lisboa.
Conheço mal Hadoop, mas gostava de enveredar por aí.
Que conselhos me podem dar, nem que seja colocar esta pergunta no sítio correto?
Tenho experiência em JAVA e SQL (postgres e oracle)

Basicamente não sei onde procurar emprego nesta área, pois parecem não haver oportunidades novas e nem nos talhos me pareço orientar.
Quero ficar em PT, por agora.

Obrigado!
 
Pessoal,
Gostava de seguir a área de Big Data.
Tenho 5 anos de experiência e estou em Lisboa.
Conheço mal Hadoop, mas gostava de enveredar por aí.
Que conselhos me podem dar, nem que seja colocar esta pergunta no sítio correto?
Tenho experiência em JAVA e SQL (postgres e oracle)

Basicamente não sei onde procurar emprego nesta área, pois parecem não haver oportunidades novas e nem nos talhos me pareço orientar.
Quero ficar em PT, por agora.

Obrigado!

É uma área complicada de se entrar. No meu caso comecei como Júnior numa academia e a maior parte da malta que conheço na área entrou assim ou por já ter projectos/teses na área. No entanto e já com esses anos de Java, diria que não será tão difícil assim. É ir vendo uns cursos online, aprender Scala ou Python (Scala no teu caso seria melhor pois poderias reutilizar muito do teu conhecimento de Java), assim como estudar componentes do Hadoop Ecosystem como Spark/Kafka/Hive/HBase etc (APIs, arquitecturas, use cases) e ir a entrevistas mostrar a experiência que tens e como a podes usar.

Mas sim, regra geral toda a gente pede séniores, quando ainda quase não há séniores, e torna-se difícil entrar no mercado.
 
É uma área complicada de se entrar. No meu caso comecei como Júnior numa academia e a maior parte da malta que conheço na área entrou assim ou por já ter projectos/teses na área. No entanto e já com esses anos de Java, diria que não será tão difícil assim. É ir vendo uns cursos online, aprender Scala ou Python (Scala no teu caso seria melhor pois poderias reutilizar muito do teu conhecimento de Java), assim como estudar componentes do Hadoop Ecosystem como Spark/Kafka/Hive/HBase etc (APIs, arquitecturas, use cases) e ir a entrevistas mostrar a experiência que tens e como a podes usar.

Mas sim, regra geral toda a gente pede séniores, quando ainda quase não há séniores, e torna-se difícil entrar no mercado.

E, se calhar, academicamente no mínimo deves precisar de mestrado. Phd deve ser o preferível.
 
Obrigado!
Eu tenho 5 anos de experiência em etl e reporting.
Sei trabalhar e como trabalhar com alguns volumes de dados. Algo mais profundo de Hadoop não sei pois tenho sempre alguém que fica responsável por isso, e no fundo é o que quero mais aprender.
No fundo ter o conhecimento do Hadoop, por exemplo.
Tenho licenciatura apenas.
Mas reporting, não quero fazer pois para mim não é de todo o que mais me desafia.
Posso programar interagindo com Hadoop, por exemplo. Não nego essa oportunidade. Quase como um DBA mas de Hadoop.
Não tenho problemas em entrar como Júnior, pois também sei as limitações que posso vir a ter.

A mesma ideia parece-me aplicar-se para a cloud... Pedem 3 anos de experiência, e embora gostasse de aprofundar... Aqui a experiência é mesmo 0.

Edit:
BI é também uma área que tenho conhecimento.
 
Última edição:
Os gajos da fyld que querem que entremos em campo voltam a atacar:

FWswaUs.png


Foram apanhados, apagaram as fake reviews antigas e voltaram a meter uma ainda mais óbvia :-D

@fel no teamlyzer a única review de emprego da fyld também desconfio ser destas

Desculpa, só vi agora. Fui ver os logs e não parece ser o caso. Pela escrita é um profissional brasileiro, tem mais reviews além dessa no Teamlyzer. De qualquer forma, já se sabe, que é o jogo do rato e do gato. Obrigado
 
Malta, a timestamp em Lisboa é mesmo boa, ou é um talho? Ainda não consegui perceber. Vi uma review no teamlyzer que parece mesmo um talho.
Alguém tem feedback de lá?
Agradeço!
 
Epa, não sei se vou ofender a nossa classe trabalhadora mas:
Não me importo que me enviem para o cliente. O que me importa é aprender. Não me importo se vejo o meu manager ou não...
Agora, não me venham pagar em subsidios.

Irei a entrevista e darei feedback!
Obrigado!
 
Nunca percebi essa obsessão pelo acompanhamento. Para mim basta que o manager se mostre disponível para ajudar no que for preciso. Se me "largarem" no cliente sou perfeitamente capaz de estabelecer relações com pessoas do cliente, se assim o entender. Não estou à espera que a minha empresa mande lá colegas 2 ou 3 vezes por semana para beber chá e fazer conversa de chacha. Não me importa que as pessoas com quem estou no dia-a-dia sejam da empresa que me paga ou do cliente: são pessoas. É normal que nos "larguem" no cliente. Eu nem tenho pachorra para ir aos almoços, "pores do sol" e eventos que tais fora do horário de trabalho para me sentir incluído na empresa. Mas entendo quem curta isso. Só que daí a ser decisivo... parece-me um preciosismo.
Desde que paguem e estejam receptivos a ouvir e ajudar, por mim 'tá óptimo.
 
Epa, não sei se vou ofender a nossa classe trabalhadora mas:
Não me importo que me enviem para o cliente. O que me importa é aprender. Não me importo se vejo o meu manager ou não...
Agora, não me venham pagar em subsidios.
Obrigado!

Idem aspas aspas, quero é pagamentos como deve ser, quer em valor e quer sem artimanhas. Ser largado no cliente é o que estou habituado desde 2002!
Poder fazer remote quando quiser (e não tiver compromissos) e ser recompensado no final do ano se tiver feito algum esforço extra.
Agora massagens, fruta, sunsets, etc é fixe mas não é isso que me move.
 
Back
Topo