1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Melhores empresas para trabalhar

Discussão em 'Programação' iniciada por Nervys, 7 de Dezembro de 2010. (Respostas: 1034; Visualizações: 193051)

  1. DavidN

    DavidN Power Member

    Em Portugal os valores são sempre a 14
     
  2. luiscosta93

    luiscosta93 Power Member


    Atenção, eu a ir seria mesmo a empresa em si, trabalhar no produto (não trabalhar com outsystems). O que está na oferta é: "Non-fixed term contract". Onde os primeiros 6 meses são a experiencia e onde me podem mandar embora a qualquer altura.


    Pois, lá isso é verdade...

    x14
     
  3. m1ke4fun

    m1ke4fun Power Member

    só para acrescentar:
    eles desenvolvem em Trunk-based Development, isto é so para depois não achares estranho ahah
    ou seja, toda a gente faz commits para um branch, code review só depois de já tar no master/trunk ou seja PR não existem
     
  4. PlayDead

    PlayDead Power Member

    Malta, que tools usam para procurarem emprego?

    Estou particularmente interessado em trabalhar remote, mas não sei bem por onde começar a procurar; e o que procurei até agora tem sido muita palha, fica difícil filtrar tanta informação de maneira eficiente. Ou então sou eu que sou nabo e não sei usar os motores de busca decentemente. :-D
     
  5. coldfire

    coldfire Power Member

    2 x Fully Remote .Net Contract assignments available in Dublin. C#, SQL, MVC, Javascript (React/Angular/Vue). The client with interview and on-board remotely. Get in touch [email protected]
     
  6. coldfire

    coldfire Power Member

    Aproveitem a onda do virus quem quer arriscar remote
     
  7. Son Gohan #

    Son Gohan # Power Member

    Acham que vai abrir os olhos a algumas empresas?

    "Realmente, o trabalho aparece feito na mesma, perdemos menos 10h por semana em commutes e ainda se poupa dinheiro"

    -- trabalho numa grande cidade. 1h para chegar ao trabalho é normal
     
  8. coldfire

    coldfire Power Member

    Pah a questao e que agora as empresas nao tem alternativa. E isto pode durar, e se uma empresa nao estiver preparada para trabalho remoto (vpn, software proprios, e mentalidade) pode ser muito prejudicada. eu acho que isto vai abrir portas porque se uma empresa continua com boa performance agora qual a razao para nao deixar os colaboradores comecar a trabalhar remote , pois eles vao ganhar tempo e dinheiro em deslocacoes , almocos, etc
     
  9. DavidN

    DavidN Power Member

    A parte do tempo em deslocações e almoços é relativa. O tempo de commute é apenas do lado do trabalhador e não afecta a empresa. Quanto aos almoços, a maior parte das empresas não tem cantina, e pagam subsídio de refeição (o q continuaria a acontecer em remote).
     
  10. Son Gohan #

    Son Gohan # Power Member

    Diria que o tempo de commute afeta a empresa, indiretamente.
    Uma pessoa com commute de 0 minutos diria que acaba por produzir mais do que alguém com 2h diárias.
    Apenas uma questão de equilibrio. Mais tempo para fazer outras coisas, menos stress, etc, etc...

    Não faço ideia se existem estudos sobre isto ou não. É apenas a minha opinião.
     
  11. ThePlague92

    ThePlague92 Power Member

    Na minha opinião, nos primeiros tempos depois desta crise as empresas continuarão muito flexíveis com o trabalho remoto. Também haverá empregados que não gostam de trabalhar remotamente e voltarão a ir para os escritórios e outros que quererão continuar e alegarão que ainda não estão 100% confortáveis em irem-se meter em risco e apanhar COVID19 e as empresas deixarão que quem queira trabalhe de casa e quem queira trabalhe no escritório.

    No entanto, quando toda a sociedade/Mundo já tiver ultrapassado isto a 100% e toda esta crise pareça distante, as empresas voltarão aos moldes antigos e exigirão que os trabalhadores estejam no escritório e não remotamente. Temos a mentalidade de que se não estás 8h na empresa então não produzes e essa mentalidade não desaparece de um momento para o outro e não desaparecerá com esta crise.

    A verdade é que essas empresas, se quisessem, podiam ter apostado no remoto já antes desta crise porque vê-se agora que elas (as da área de TI, pelo menos) estavam preparadas e o conseguiriam fazer sem prejudicar o negócio. E já nem digo para apostarem em 100% remoto mas darem a possibilidade aos empregados de trabalhar 2 ou 3 dias por semana de casa. As empresas que agora andam a dar auto-palmadinhas nas costas em como têm as equipas a trabalhar remotamente só o fizeram porque isto é uma situação extremamente crítica e mais valia fazerem isso do que fecharem portas porque poderiam ter um caso positivo e todo o escritório ficava em quarentena. Apenas pensaram que remoto era melhor do que ninguém trabalhar, nada mais. Se estivessem mesmo preocupadas com os empregados então já teriam implementado medidas destas para aliviar o stress e flexibilizar os horários dos colaboradores.

    Resumindo: durante os próximos meses isto vai ser tudo remoto e as empresas acham todas muito giro mas depois volta tudo ao normal e vamos ter de perder horas em deslocações casa-trabalho-casa.

    P.S.: eu sei que já havia empresas a possibilitar o trabalho remoto (eu até trabalho numa dessas) por isso esta crítica não se aplica a 100% das empresas, como é óbvio.
     
  12. coldfire

    coldfire Power Member

    Roles:

    1. x2 Front End Full Stack Dev - Remote contract
    2. x5 AWS DevOps Engineers - Remote contract
    3. x2 .Net Developers - Remote contract
    4. Snr Data Scientist - Permanent - Remote / London
    5. x2 SharePoint Architect - Remote / Wales contract
    6. x2 Azure DevOps engineers - Remote contract 7. x1 BI Developer - Remote / Ireland contract 8. x2 Power BI specialist - Remote contract 9. Data Science Engineer - Remote contract To find out more, please send me your details [email protected]
     
  13. Phaster

    Phaster Power Member

    a meu ver quem tem filhos provavelmente vai fazer contas de merceeiro e perceber que pode poupar uma pipa de massa em atls e afins, para quem não tem filhos, o trabalho remoto traz apenas 1 vantagem, a poupança de tempo em deslocações.
    se as empresas que antes não permitiam trabalho remoto, voltarem a não permitir quando isto acabar, cheira-me que se vão dar mal porque a malta é capaz de saltar para uma empresa que pemita


    eu não sou de engenharia informática (cs) e faço react há cerca de 2 anos, há uns meses comecei a fazer cursos da udemy relacionados com algoritmos e estruturas de dados e enquanto os fazia apercebi-me de uma lacuna enorme na minha forma de pensar que foi preenchida com esses cursos, principalmente o foco na verdadeira optimização de código, em vez de micro-optimzações (ver benchmark de loops em javascript)
     
    Última edição: 28 de Março de 2020 às 19:14
  14. ric7

    ric7 Power Member

    Podes indicar me que cursos fizeste de algoritmos e estrutura de dados? É algo que tenho tido dificuldades.