Melhores empresas para trabalhar

Não tem problema, eu nem sei se uso bem os termos, por isso é que depois me expliquei.



Bem, vamos a ver, essa empresa que vende software hoteleiro pode ter um produto geral que vende a todos os clientes e depois adapta algumas coisas a cada cliente específico. Ou seja, não são os hotéis/hostels/etc. a irem ter com essa empresa e a dizer que querem X e Y e Z e a pagarem pelo projecto, mas a empresa a apresentar-lhes um produto que resolve os seus problemas sem estes terem um grande input sobre o mesmo, por exemplo.

Na segunda empresa nunca terá de lidar com clientes, isso é certo, mas não quer dizer que a primeira oportunidade seja mais stressante porque também não faz software à medida de cada cliente que têm. Acho que vai mais depender de qual área te interessa mais e das reviews das empresas (podes tentar o Glassdoor ou o Teamlyzer).

A empresa do software hoteleiro pelo que me apresentou tem as duas situações, tanto vai ter com o cliente e vende software já feito, com alterações adaptadas ao cliente como tem grandes clientes que pedem coisas feitas à medida e diferentes do normal.

Como nunca trabalhei em nenhuma das duas áreas, não tenho bem preferência por nenhuma em especial.

Em relação ao teamlyzer e glassdoor tanto uma como a outra não tem reviews xd mas vou dar uma vista de olhos novamente.

Obrigado!
 
A empresa do software hoteleiro pelo que me apresentou tem as duas situações, tanto vai ter com o cliente e vende software já feito, com alterações adaptadas ao cliente como tem grandes clientes que pedem coisas feitas à medida e diferentes do normal.

Como nunca trabalhei em nenhuma das duas áreas, não tenho bem preferência por nenhuma em especial.

Em relação ao teamlyzer e glassdoor tanto uma como a outra não tem reviews xd mas vou dar uma vista de olhos novamente.

Obrigado!

Bem, sendo assim a primeira empresa será capaz de ser mais stressante por causa do software à medida. Se o ser menos stressante é o mais importante, Pluricomestica é a melhor opção, diria eu.
 
E essa empresa de produtos hoteleiros tem negócio?
Como foi uma área muito afetada pelo Covid vê se não te contratam e depois despedem toda a gente ao fim de uns meses.
Outro critério que podes usar é a proximidade a tua casa. Escolhe a que demorares menos tempo em comuta
 
Bem, sendo assim a primeira empresa será capaz de ser mais stressante por causa do software à medida. Se o ser menos stressante é o mais importante, Pluricomestica é a melhor opção, diria eu.

Pra mim é bastante importante porque já passei por isso e não compensa as dores de cabeça que dá. Mas sim, concordo! Obrigado pela ajuda
 
E essa empresa de produtos hoteleiros tem negócio?
Como foi uma área muito afetada pelo Covid vê se não te contratam e depois despedem toda a gente ao fim de uns meses.
Outro critério que podes usar é a proximidade a tua casa. Escolhe a que demorares menos tempo em comuta

Pois tal e qual! Eles têm me dito que a situação não está facil porque há hoteis que só vão abrir em 2021 e isso é preocupante. Pode ser uma vaga com muito pouca estabilidade...

Sei que antes do covid tinham muito mercado e vários grandes clientes mas agora não sei. Isso pode ser um fator muito importante para a minha escolha.

Em relação à distância, são os dois Porto, a diferença é mínima, por isso não posso usar isso.
 
Tem cuidado com isso, a empresa onde eu estava não tinha só clientes de Turismo, tinha outros tanto e ainda assim não impediu de despedir pessoas.
Nem quero imaginar como será numa empresa que todo o negócio seja 100% direcionado ao Turismo. Com esta instabilidade toda, eu pessoalmente, tentaria evitar essas áreas
 
Tem cuidado com isso, a empresa onde eu estava não tinha só clientes de Turismo, tinha outros tanto e ainda assim não impediu de despedir pessoas.
Nem quero imaginar como será numa empresa que todo o negócio seja 100% direcionado ao Turismo. Com esta instabilidade toda, eu pessoalmente, tentaria evitar essas áreas

Pois, apesar de a empresa parecer ser muito boa e todos os processos e projetos corresponderem aquilo que eu quero, esta instabilidade leva me a inclinar para a outra proposta e acho que é a escolha acertada.
Obrigado pelo aviso
 
alguém com feedback da vw digital solutions? nomeadamente da digital hub

Não sei se as coisas mudaram entretanto mas na altura não me convenceu:

- Valores definidos logo a cabeça pelos anos de experiência antes de entrevista técnica. Nada de especial, tinha ofertas melhores na mão na altura.
- Pair programming obrigatório sempre
- Remote não me pareceu uma possibidade (nem parcial)

Não avancei da 1 entrevista. Dependendo do que procuras no entanto poderá fazer ou não sentido, o tech stack parecia recente e pareciam adoptar boas práticas de desenvolvimento.
 
Não sei se as coisas mudaram entretanto mas na altura não me convenceu:

- Valores definidos logo a cabeça pelos anos de experiência antes de entrevista técnica. Nada de especial, tinha ofertas melhores na mão na altura.
- Pair programming obrigatório sempre
- Remote não me pareceu uma possibidade (nem parcial)

Não avancei da 1 entrevista. Dependendo do que procuras no entanto poderá fazer ou não sentido, o tech stack parecia recente e pareciam adoptar boas práticas de desenvolvimento.

Para acrescentar a isto: remote não é, de todo, possível. Claro que eles agora devem ter mudado para remote por causa do COVID, mas quando eu lá fui o que me disseram foi que pair programming era obrigatório sempre, como aí está referido, e que ninguém tinha portátil, eram torres porque não queriam ninguém a trabalhar mais horas do que as definidas e com portátil isso podia acontecer. De notar que a hora de saída era às 17h30, pelo que me disseram.

Acho que é uma empresa que tem uma parte tecnológica interessante porque, pelo que a recrutadora me disse, eles mexiam em várias linguagens, não estavam restritos a uma só, tinham já várias techs modernas e ferramentas e isso, mas é extremamente inflexível em termos de trabalho, por isso é preciso ter atenção. Eu quando lá fui só pensava que se precisasse de sair 30 minutos mais cedo para ir ao médico, por exemplo, e quisesse chegar 30 minutos mais cedo de manhã não me iam deixar porque era tudo em pair programming. Até imaginei como seria para as pausas para a casa de banho, devia ter de pedir autorização ao meu colega, quase como se estivesse na escola a pedir autorização ao professor :lol:.
 
Como é que se implementa pair programming sem ser desta forma?
Assumo que seja apenas em momentos particulares, como quando alguém entra em formação ou muda de projecto?
 
malta obrigada pelo feedback mas isso é da outra tech unit deles. que usam XP como metodologia. eu aqui queria sobre a man digital hub, que usa scrum, onde o pair programming já não é uma coisa obrigatória. já agora, só para esclarecer
 
Como é que se implementa pair programming sem ser desta forma?
Assumo que seja apenas em momentos particulares, como quando alguém entra em formação ou muda de projecto?

Não sei se percebi bem a pergunta, mas a empresa de que estava a falar era pair programming 8h/dia todos os dias, percebes?

Não é assim que se faz pair programming. Pair programming deve ser feito por breves períodos de tempo para resolver um problema mais complexo ou para ajudar um colega com algum bug mais complicado ou apenas para mudar um pouco a rotina (pelo menos para mim, se alguém discordar que diga).

Nunca deves obrigar os devs a trabalhar sempre em pair programming porque isso pode tornar-se frustrante e porque as pessoas têm ritmos diferentes: há quem goste mais de pp, há quem goste menos, há quem se sinta intimidado, há quem assuma muito o controlo, etc.
 
O pair programming Acho que pode ser muito para ajuda a malta nova, acabada de sair da universidade. Alguns períodos, com um elemento mais sénior, "vê ló" programar.

Cheguei a fazer isso e gostei, o problema é que muitas vezes há malta mais acanhada que tem medo de questionar. Mas é insistir com eles para tirar dúvidas
 
O pair programming Acho que pode ser muito para ajuda a malta nova, acabada de sair da universidade. Alguns períodos, com um elemento mais sénior, "vê ló" programar.

Cheguei a fazer isso e gostei, o problema é que muitas vezes há malta mais acanhada que tem medo de questionar. Mas é insistir com eles para tirar dúvidas

Sem dúvida que um elemento mais júnior ter um mentor mais sénior é muito benéfico mas não a fazer pair programming, na minha opinião, porque, se formos rigorosos, pair programming deve ser feito por duas pessoas mais ou menos do mesmo nível, que é para haver quase uma divisão quase 50/50 em termos de contribuição para a story em que se está a trabalhar.

Meter um elemento recém-licenciado com alguém sénior pode, no geral, é atrasar mais o desenvolvimento dessa pessoa (não concordo que estar muito tempo a ver programar ajude, porque isto é como a Matemática, é preciso é praticar muito). O que se deve fazer é dar trabalho a essa pessoa que esteja ao nível dela, ir sempre falando com ela regularmente para ver se precisa de ajuda e fazer code review em pair programming, ou seja, estás a rever o código com ela e a dizer o que ela pode fazer de diferente ou melhorar.
 
Back
Topo