Melhores empresas para trabalhar

Boas pessoal,

Tenho licenciatura, e estão oferecer líquidos 1050€ (incluído subsídio de almoço e as típicas ajudas de custos) mensais para o minha primeira experiencia de trabalho em, regime estágio IEFP. Acham que está razoável e dentro da média?


A média anda um pouco por baixo disso, pelo menos a 1 ano e meio atrás quando foi a minha vez andava entre os 900 e os 1000 agora pode ser um bocado mais visto que o IEFP muda a base deles constantemente. Depende muito do que a empresa queira dar, no meu caso quando entrei os meus colegas recebiam diferente, uns a empresa só lhes pagava 8 euros a mais que o estágio, outros 58 e os que recebiam mais que era o meu caso era 158 a mais ( Isto sem contar com as ajudas de custo que a empresa dá dps a mais).
 
Estas em Lisboa?

Sim, é de Lisboa.

@eskiman primeiro emprego? eu tenho mestrado e estou a ganhar menos no meu primeiro emprego. e acho o meu CV decente...

não queres partilhar como conseguiste? :D

Sim é primeiro emprego. E para encontrar apenas cheguei um dia e enviei CVs para mais de 10 empresas. E sempre que ia para entrevista, exigia 1000€ liquidos! Depois de 3 meses intensivos de entrevistas, consegui 2 empresas dispostas a dar o que queria. (Apesar de ser IEFP, o que interessa é que ganho a experiência e o valor liquido na conta)
 
sempre que ia para entrevista, exigia 1000€ liquidos! Depois de 3 meses intensivos de entrevistas, consegui 2 empresas dispostas a dar o que queria. (Apesar de ser IEFP, o que interessa é que ganho a experiência e o valor liquido na conta)

pelos vistos fizeste muito bem! tens um bom CV, para além da licenciatura? boa média? O que é que achas que conta mais, é as entervistas?

tenho que tentar o mesmo.
 
Boas pessoal,

Tenho licenciatura, e estão oferecer líquidos 1050€ (incluído subsídio de almoço e as típicas ajudas de custos) mensais para o minha primeira experiencia de trabalho em, regime estágio IEFP. Acham que está razoável e dentro da média?

Boas eskiman,

De que faculdade vens e que tipo de empresa te está a dar essas condições? Às vezes não é só os benefícios que te dão mas as portas que te abrem para o futuro (a faculdade e o que fizeste antes ajuda para te poderes "vender").
Para as condições que te estão a dar a empresa tem de valer mesmo a pena, isto na minha opinião. Não se podem pagar esses valores por um recurso com tanta procura e pouca oferta.
 
Boas eskiman,

De que faculdade vens e que tipo de empresa te está a dar essas condições? Às vezes não é só os benefícios que te dão mas as portas que te abrem para o futuro (a faculdade e o que fizeste antes ajuda para te poderes "vender").
Para as condições que te estão a dar a empresa tem de valer mesmo a pena, isto na minha opinião. Não se podem pagar esses valores por um recurso com tanta procura e pouca oferta.

Tenho licenciatura no IST e estou a ajustar me para fazer o mestrado, que está também na fase final. A empresa a qual estou e uma consultora normal. O projecto que fui colocado é interessante. Pois é mesmo de desenvolvimento. Mas pronto! Também não tenho como comparar com outros projectos, pois esse é o primeiro.
 
Tenho licenciatura no IST e estou a ajustar me para fazer o mestrado, que está também na fase final. A empresa a qual estou e uma consultora normal. O projecto que fui colocado é interessante. Pois é mesmo de desenvolvimento. Mas pronto! Também não tenho como comparar com outros projectos, pois esse é o primeiro.

Se estás satisfeito com a tua situção atual e com o projeto excelente. Aconselho-te é a perceber o que queres, se ganhar competências nas tecnologias do produto, ou ganhar exp para abrir portas noutra empresa.. porque vindo do IST consegues condições bem melhores do que as que falaste (eu tb vim do IST :) )
 
Se estás satisfeito com a tua situção atual e com o projeto excelente. Aconselho-te é a perceber o que queres, se ganhar competências nas tecnologias do produto, ou ganhar exp para abrir portas noutra empresa.. porque vindo do IST consegues condições bem melhores do que as que falaste (eu tb vim do IST :) )

Podes deixar o teu testemunho?
 
Podes deixar o teu testemunho?

Estive para emigrar mas tive a sorte de ser contactado pela OutSystems. Foi a única empresa que me ofereceu condições que me pareceram justas e com um projeto e visão bastante interessantes. As condições que me foram oferecidas na altura (3 anos atrás) foram 1400 euros brutos x 14 meses + prémio de dois ordenados por ano + subsídio de alimentação. Não digo que seja a única empresa a oferecer estes valores mas tudo o que seja abaixo destes valores é simplesmente injusto e um grande roubo. As condições de trabalho são top. Dali a malta sai para empresas como a Google como já aconteceu.

Se a malta se esforçar para ter um bom CV não há razão para n ter excelentes condições e benefícios.
 
Não sei se este local é indicado, o que se pode fazer quando as empresas aproveitam-se de um estagiário para ser "escravo"?
É impressionante como patrões e empresas se aproveitam desta mão de obra á borla....
 
V1r7u4L Se o estagiário for do IEFP tem direitos e deveres, está tudo explicado no contrato. Se for de livre acordo entre ambos, o estagiário pode dar um "tchau" à empresa e partir para outra.
 
V1r7u4L Se o estagiário for do IEFP tem direitos e deveres, está tudo explicado no contrato. Se for de livre acordo entre ambos, o estagiário pode dar um "tchau" à empresa e partir para outra.

Não tem de ser de livre acordo de ambos, se o estagiário quiser sair basta avisar a empresa e o IEFP, foi o que eu fiz.

Por outro lado para a empresa despedir um estagiário deverá ser bem mais complicado...
 

Expliquei-me mal. Queria dizer era que existe dois tipos de estágio, o do IEFP e o outro de livre acordo.

Ora, na opção iefp existe regras já pré estabelecidas antes da assinatura do contrato, é de dominio público. No contrato de estágio da própria empresa já se vai mais às escuras, por não se saber nada.
 
O que acham da PrimeIT? alguém aqui conhece? têm um ambiente bom, investem nas pessoas? abre portas?

recebi um contacto, estou a pensar ir à entrevista nem que seje pela experiencia e ficar a saber o que oferecem.
 
O que acham da PrimeIT? alguém aqui conhece? têm um ambiente bom, investem nas pessoas? abre portas?

recebi um contacto, estou a pensar ir à entrevista nem que seje pela experiencia e ficar a saber o que oferecem.

Tenho uma proposta delas para o Porto, mas na minha situação seria para os quadros da empresa visto já estar no quadro de outra empresa. Tenho amigos que foram para lá como primeiro emprego que se queixam daquilo por ser muito "parado" (no meu ver é bom pq te permite aprender outras coisas estando lá dentro), tenho outros que estão em clientes e dizem que até estão bem, pelo que sei o contrato n é o mesmo para todos, é preciso saber regatiar com eles, nas reviews da net tens várias pessoas a dizer que estavam lá a trabalhar a recibos verdes XD
 
Tenho uma proposta delas para o Porto, mas na minha situação seria para os quadros da empresa visto já estar no quadro de outra empresa. Tenho amigos que foram para lá como primeiro emprego que se queixam daquilo por ser muito "parado" (no meu ver é bom pq te permite aprender outras coisas estando lá dentro), tenho outros que estão em clientes e dizem que até estão bem, pelo que sei o contrato n é o mesmo para todos, é preciso saber regatiar com eles, nas reviews da net tens várias pessoas a dizer que estavam lá a trabalhar a recibos verdes XD

Tenho várias ideias para projectos pessoais e também gostava de tirar mini-cursos e certificações: parado soa perfeito se me pagarem bem na mesma. Isso dos recibos verdes é que fica-lhes muito mal... Vamos ver quanto é que me oferecem.

Estou contente onde estou a receber 1200 brutos + subsídios. Acho que só saío por mais 200€... devo pedir 1500€ assim naquela de eles me fazerem uma contra oferta mais baixa? será que ficam chateados, porque é muito para pedir tendo mt pouca experiencia (2 meses)
 
Boas!
Alguém tem algum feedback sobre a Multivision? Recebi uma proposta para um projecto pegasystems com formação on job e não faço ideia do que significa. Já ouviram falar?
 
Back
Topo