Melhores empresas para trabalhar

Boas

Para entrevista numa Altran desta vida, se presencial, pode-se ir informal (tipo camisa, jeans e umas sapatilhas pretas), ou deve-se ir de fato?

De momento, se te disserem que é uma entrevista presencial então nem vás. É só ridículo fazerem entrevistas presenciais.

Nas outras alturas, informal serve. Se depois fores a um cliente é que podes ter de ir de fato, mas isso costuma acontecer é com clientes na área financeira, não com os outros.
 
De momento, se te disserem que é uma entrevista presencial então nem vás. É só ridículo fazerem entrevistas presenciais.

Nas outras alturas, informal serve. Se depois fores a um cliente é que podes ter de ir de fato, mas isso costuma acontecer é com clientes na área financeira, não com os outros.

Sim, isso de ir ao cliente tenho nocao que a vestimenta deve variar.
A minha duvida era mesmo numa eventual entrevista presencial.
 
Eu percebi que a oferta é igual se for de fato ou casual.
Portanto ia sempre casual nem que fosse para ser verdadeiro com a empresa e mostrar que não quero andar de fato.

Mas fica ao critério de cada um.
 
Sim, isso de ir ao cliente tenho nocao que a vestimenta deve variar.
A minha duvida era mesmo numa eventual entrevista presencial.

Como disse, recusa fazer entrevista presencial. É ridículo que com o aumento de casos queiram fazer as entrevistas da maravilha, em que vais para lá falar do teu percurso e derivados e dizer do que andas à procura, tenha de ser presencial.

Eu só sei é que de futuro, mesmo quando isto estiver tudo bem, não quero mais fazer estas primeiras entrevistas presencialmente. É um desperdício de tempo e podem perfeitamente ser feitas através de uma videochamada ou até de uma chamada.
 
Como disse, recusa fazer entrevista presencial. É ridículo que com o aumento de casos queiram fazer as entrevistas da maravilha, em que vais para lá falar do teu percurso e derivados e dizer do que andas à procura, tenha de ser presencial.

Eu só sei é que de futuro, mesmo quando isto estiver tudo bem, não quero mais fazer estas primeiras entrevistas presencialmente. É um desperdício de tempo e podem perfeitamente ser feitas através de uma videochamada ou até de uma chamada.

Eu só fiz uma pergunta: se a indumentária na Altran é fato e gravata, ou se tem uma cultura mais casual como a Blip.
Agradeço o conselho, mas a única resposta que me interessa é um sim, ou um não.
 
Eu só fiz uma pergunta: se a indumentária na Altran é fato e gravata, ou se tem uma cultura mais casual como a Blip.
Agradeço o conselho, mas a única resposta que me interessa é um sim, ou um não.
Se eu estiver num emprego ou num cliente em que use fato, e se for à entrevista sem tempo para mudar de roupa, vou de fato.
Senão, vou informal (calças de ganga, camisa ou polo, etc.).
Em ambos os casos pergunto sobre a indumentária na empresa e, se for caso disso, no cliente.

Mas basicamente eles entendem que não faz sentido vestir um fato para ir a entrevista quando no teu quotidiano andas informal, até porque dá bastante nas vistas.
 
Se uma empresa tiver a obrigatoriedade de usar fato, sinceramente diria logo na entrevista que não tenho interesse em avançar. Aliás, com remote essa questão nem se põe pois dificilmente volto para um escritório.
 
Sim


Com o curso não. A carreira na área de redes é estruturada ou seja tem muitas precedências. Vai depender da especialização (fabricante, fornecedor, etc). A experiência mede-se (e remunera-se) em certificações. As da Cisco são as mais comuns e são totalmente reconhecidas pelo mercado. Para teres uma ideia dá uma vista de olhos nisto: https://www.cisco.com/c/en/us/training-events/training-certifications.html
Ok já tinha noção ;)
O mesmo se aplica a administradores de sistema?
 
Boas,
Alguém trabalha na Altran ou tem feedback de lá? Estou em processo para entrar à partida e queria ter algum feedback.

Nunca trabalhei nem tentei entrar na empresa, mas podes pesquisar nestes dois sites:
  • Teamlyzer
  • Glassdoor
Lá tens informações de como é trabalhar na empresa, como foram as entrevistas, média de salários etc
Espero ter ajudado.
Cumps.
 
Nunca trabalhei nem tentei entrar na empresa, mas podes pesquisar nestes dois sites:
  • Teamlyzer
  • Glassdoor
Lá tens informações de como é trabalhar na empresa, como foram as entrevistas, média de salários etc
Espero ter ajudado.
Cumps.
Obrigado! Eu costumo ir aí também para ter um ideia mas achei em escrever para tambem tentar falar com alguem.

Bem, acabei de receber a proposta e é um estágio do iefp.... enfim! Estive 5 anos a estudar para nada basicamente...
 
Obrigado! Eu costumo ir aí também para ter um ideia mas achei em escrever para tambem tentar falar com alguem.

Bem, acabei de receber a proposta e é um estágio do iefp.... enfim! Estive 5 anos a estudar para nada basicamente...

Pois, tenho um amigo que entrou o ano passado, saído de uma licenciatura e também lhe oferecem estágio... Não sou a pessoa mais experiente nestes assuntos, mas tenta fazer uma contra-proposta e tentar negociar ao máximo para o teu lado
 
Também não tenho grande imagem da altran.

Tive 2 propostas deles, uma para estágio que rejeitei e depois apresentaram outra para entrar numa academia de Java que tinham (1 mês e avaliavam em 6k euros, que tinha de pagar se saisse da empresa durante os primeiros 2 anos) e apresentaram um ordenado líquido mensal até simpático mas eram quase 400€ em ajudas de custo lol
 
Ou então arranjas outra coisa. O que não faltam é empresas a contratar recem licenciados. A Altran é uma porcaria
Não sei se neste momento o mercado está assim tão bom com esta situação do covid. Até Março acredito que sim, até se dizia a peito cheio cheios de confiaça que "era só escolher", de lá para cá mudou muita coisa.

Eu frequentei um curso que nos anos anteriores nem sequer tinham candidatos suficientes para a procura tal era a loucura, quase metade nem o estágio faziam ou se o começavam nem o acabavam tal a procura. Este ano foi o inverso, estamos em Outubro e ainda nem sequer conseguiram colocar todos os formandos que acabaram em Julho a estagiar.
 
Última edição:
Ou então arranjas outra coisa. O que não faltam é empresas a contratar recem licenciados. A Altran é uma porcaria
Consultoria é uma porcaria... Mas tambem parece-me que arranjar trabalho em portugal é tudo a mesma maravilha! É muito muito raro ouvir falar bem de uma empresa, vindo de várias pessoas, porque haver uma que goste porque está a gostar do projeto.

Eu percebo que me teriam que dar formação, mas porra, a pagar renda etc, quase nem chega para viver. Já para nao falar que se aproveitam do estado e do dinheiro dos impostos para fazerem estes "estágios" que de estágios não têm nada. Trabalhas igual como uma pessoa efetiva.
 
Consultoria é uma porcaria...

Concordo contigo, mas o problema em Portugal é que não temos empresas suficientes para absorver o pessoal porque até essas empresas usam consultoras (outsourcing) em grandes quantidades. Empresas como a Altice, NOS e Vodafone, que são empresas altamente tecnológicas, como sabemos, têm departamentos inteiros em outsourcing. Até nos nossos unicórnios, como a Farfetch há outsourcing (e também propõem estágios IEFP no programa de estágios deles, o Plug-In). Depois também há o problema de que as empresas que não usam outsourcing costumam contratar pessoal já com alguma experiência e não recém-licenciados, o que ainda piora as perspectivas para quem sai da faculdade.

Posto isto, as consultoras vão sempre absorver a maioria dos recém-licenciados/recém-mestres, infelizmente. E não será nos próximos anos que as coisas vão mudar. Talvez um dia se consiga diminuir a influência das consultoras no nosso mercado, mas até lá elas vão ter uma fatia grande e vão andar a nascer que nem cogumelos.
 
Concordo contigo, mas o problema em Portugal é que não temos empresas suficientes para absorver o pessoal porque até essas empresas usam consultoras (outsourcing) em grandes quantidades. Empresas como a Altice, NOS e Vodafone, que são empresas altamente tecnológicas, como sabemos, têm departamentos inteiros em outsourcing. Até nos nossos unicórnios, como a Farfetch há outsourcing (e também propõem estágios IEFP no programa de estágios deles, o Plug-In). Depois também há o problema de que as empresas que não usam outsourcing costumam contratar pessoal já com alguma experiência e não recém-licenciados, o que ainda piora as perspectivas para quem sai da faculdade.

Posto isto, as consultoras vão sempre absorver a maioria dos recém-licenciados/recém-mestres, infelizmente. E não será nos próximos anos que as coisas vão mudar. Talvez um dia se consiga diminuir a influência das consultoras no nosso mercado, mas até lá elas vão ter uma fatia grande e vão andar a nascer que nem cogumelos.
Se o trabalho nas consultoras fosse bom e de jeito, até nao haveria problema.
É que depois de ouvir esta proposta, à qual pedem que saiba francês fluente (ou seja, algo que tive de investir e que não é comum), fiquei completamente wtf. Vou fazer contra proposta e nao aceitar também nao aceito. Ainda ainda tenho tempo, nem acabei a tese/curso por isso logo se vê. Mas é pena, estava entusiasmado com a área apesar de não ser a minha, mas depois de ouvir a proposta perdi tudo xD

É triste, depois de estudar 5 anos, perder tempo com esta tese, pensar que vou ganhar mal e pocarmente. E sei que é assim para muitos. Também quero dizer que queria ganhar 3000 liquidos, não, mas que ao menos desse para pagar uma renda em lisboa e viver folgado.
 
Back
Topo