1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Melhores empresas para trabalhar

Discussão em 'Programação' iniciada por Nervys, 7 de Dezembro de 2010. (Respostas: 1329; Visualizações: 243065)

  1. NMaximo

    NMaximo Power Member

    Esquece os estágios do iefp que miséria.
     
  2. ThePlague92

    ThePlague92 Power Member


    Trabalho em regime de outsourcing nunca é bom. Consultoria a sério pode ser bom, mas outsourcing nunca é (ou é muito, muito raramente). É este o problema em Portugal nesta área e é algo que todos temos de combater.
     
  3. Boxxer

    Boxxer Power Member

    Eu trabalhei em clientes finais e em consultoras (em outsourcing, e apenas em 2 projectos fechados) e, para mim, sempre foi praticamente a mesma coisa.
    Em outsourcing é como se trabalhasse para o cliente, e é lá que sinto que "pertenço". A única diferença é que não vou a alguns eventos do cliente e, geralmente, recebo bastante mais que os colegas que são dos quadros.
    Tirando uma consultora onde estive 8 anos (e sempre no mesmo projecto/cliente) e onde senti pertença porque até ajudei a levar aquilo para a frente, normalmente não chego a criar essa relação com eles. E passei por consultoras onde até gostei de trabalhar, e que considero sérias e justas. Mas depende sempre da experiência de cada um.
     
  4. ZarakiDS

    ZarakiDS Power Member

    Pelo que li no tópico parece-me que trabalhar na área em Portugal gera algum descontentamento.

    Tirando as ligações emocionais e familiares, o que vos impede/impediu de ir para o estrangeiro?
    É muito difícil encontrar trabalho para fora? E que compense a mudança?
     
  5. Haxord

    Haxord Power Member

    É mesmo! Já para não falar que andam a aproveitar-se dos impostos.
    Eu ando a ver, mas por um lado não sei be procurar e/ou leva bastante tempo por outro não sei que países escolher o que ainda aumenta mais as possibilidades.
    Por outro sinto que como quero uma área que não está diretamente ligada ao meu curso (fiz mestrado integrado em engenharia mecânica, mestrado é sistemas, controlo e automação e tive machine learning, neural networks, programaçao por objectos, base de dados(sql) etc etc) que parece estar a ser dificil, considerando que também ainda não tenho experiência profissional (estou a acabar a tese e vou começar entretanto a area profissional).

    Outra maravilha é a burocracia que existem nas nossas universidades, tinha sido aceite num estágio na toyota belgium para algo bastante interessante e dentro dos meus interesses e não fui porque a universidade não assinava um papel para um estágio de 6 meses (só assinava 3) porque achavam que era muito tempo sem estar na universidade e que as coisas atrasavam-se. Sim, porque as coisas atrasam-se porque fazemos estágios, não é porque a cadeira é dificil e os profs uma maravilha.
     
  6. ThePlague92

    ThePlague92 Power Member

    O COVID.
     
  7. lpa

    lpa Power Member

    O site tecnojobs.pt deixou de existir?
     
  8. Haxord

    Haxord Power Member

    Bem, fiz uma contra proposta, disseram que iam ver e que davam feedback ao final do dia.
    Acham 1300€ brutos por mês muito para um primeiro emprego? Considerando que um dos requisitos era saber francês a nível fluente.
     
  9. ThePlague92

    ThePlague92 Power Member

    Se calhar podias ter puxado para os 1500€ brutos apenas por causa do francês. Aliás, o meu conselho é sempre para negociar por cima e eles depois logo tratam de descer o valor e tu vês se fica aceitável.
     
  10. Haxord

    Haxord Power Member

    Também é verdade... Mas achei que puxar para os 1500 brutos já seria recebido como "epah esquece, adeus!" XD o que seria whatever. Apesar de que 1500 não é nada de mais, mas como a oferta inicial era de 900, achei que 1300 ficava num bom intermédio, ou seja, quero mais mas também não estou a pedir uma quantia que para eles é estupida e nao faz qualquer sentido. Logo se vê...