Melhores empresas para trabalhar

Eu não tenho solução nem nunca disse que tinha. Mas uma coisa te garanto, a solução não passa pela passavidade das pessoas em aceitar as coisas como são e mesmo assim virem-se queixar dos alto impostos.

Portanto, como não vai melhorar, vamos lá aceitar e apoiar os "esquemas". Isso só contribui para que o problema se agrave, para que tanto os impostos como a quantidade de esquemas aumentem.

Portanto, tu combaste o fogo com o fogo. Ok, boa sorte, pode ser que isso ajude a melhorar alguma coisa, só que não...

Man, tu vives numa realidade paralela só pode.
Pensares que a carga de impostos vai diminuir porque há mais pessoas a contribuir é ser ingénuo. Era bom que assim fosse.

@ThePlague92 Desculpa mas não te vou responder como fiz acima, estou mesmo cansado deste tema que não vai levar a lado nenhum, e estava mesmo a acabar de escrever esta resposta quando vi que caiu o teu post. Vou-te só responder a umas coisas rápidas e por aquilo que eu penso num prisma ligeiramente diferente.

Eu não tenho um problema com os "beneficios flex" (ou como lhe quiserem chamar) per se, aliás, eu até concordo de certa forma. Mas concordo com base em dois pressupostos:
  • Os benefícios têm de ser suficientes e variados para serm justos para toda a gente. Não concordo que haja um beneficio qualquer que beneficie mais uns que outros conforme o estilo de vida de cada um (exemplo: ter filhos ou não ter)
  • Os benfícios não devem existir como forma de combater impostos altos, mas sim como aquilo que são, beneficios. Não devem ser um complemento ao salário, o salário, após impostos, deve ser aceitável na mesma, independentemente dos beneficios
É esta a minha opinião sobre todo este assunto e não tenho mais nada a acrescentar sobre o mesmo.

Não achas que considerar os flex aceitáveis se e só se te forem favoráveis a ti é uma red flag no teu racional? É tudo esquemas ilegais, tudo farinha do mesmo saco, até terem opções que te agradam. Que sentido faz isto?
Vai sempre haver um Zé que não tem filhos, vai a pé para o trabalho, não viaja e que veste as roupas que já não servem ao pai. Como é que dás flex a este gajo? Quanto mais opções as pessoas tiverem melhor claro, mas não dá para cobrir 100% dos casos com uma modalidade legal e tax-free.

Mas caga, já percebi que não percebes nem queres perceber.
 
Eu nunca disse isto, disse precisamente o oposto.

Mas caga, já percebi que não percebes nem queres perceber.

Mas queres que haja a possibilidade de as empresas terem estes esquemas flex ou tem toda a gente de receber tudo no bruto porque há pessoal que não tem filhos e não é justo darem ticket creche a quem tem ou não é justo pagarem o ginásio porque há quem não vá e por aí fora?

É que tu criticas algo que é super-comum em vários países. Em Berlim já vi várias propostas em que te pagavam passe e ginásio (ou uma parte até X€), em Londres tens os cycling schemes e até já vi empresas que davam bilhetes para ir ver jogos da PL, em Amesterdão há empresas que pagam os transportes, entre outros exemplos.
 
Vocês não conseguem (ou não querem) perceber o que estou a dizer, e eu não me consigo explicar melhor.

Vocês são felizes com a vida que levam? Eu também.

Sejamos felizes e fiquemos por aqui.
 
Mas queres que haja a possibilidade de as empresas terem estes esquemas flex ou tem toda a gente de receber tudo no bruto porque há pessoal que não tem filhos e não é justo darem ticket creche a quem tem ou não é justo pagarem o ginásio porque há quem não vá e por aí fora?

É que tu criticas algo que é super-comum em vários países. Em Berlim já vi várias propostas em que te pagavam passe e ginásio (ou uma parte até X€), em Londres tens os cycling schemes e até já vi empresas que davam bilhetes para ir ver jogos da PL, em Amesterdão há empresas que pagam os transportes, entre outros exemplos.
O que ele quer é uma utopia em que todos decidem magicamente pagar impostos e o Estado dá uma de gajo bacano, decide baixar impostos e o pessoal ainda passa a ter mais dinheiro líquido que anteriormente.
Ou isso ou as empresas arranjam medidaa flex que agradem a toda a gente, porque flex que só agradam a uma percentagem das pessoas é injusto.

É uma utopia.
 
Vocês não conseguem (ou não querem) perceber o que estou a dizer, e eu não me consigo explicar melhor.

Vocês são felizes com a vida que levam? Eu também.

Sejamos felizes e fiquemos por aqui.

Eu fiz uma pergunta simples: és a favor dos esquemas (legais) que algumas empresas usam para aumentar a liquidez mensal dos empregados ou não? Nem preciso de argumentos a sustentar a tua resposta, honestamente.

A verdade é que a ler o que escreves já estiveste contra, a favor, assim-assim, por isso é que não consigo perceber mesmo qual a tua posição em relação a isto.
 
O que ele quer é uma utopia em que todos decidem magicamente pagar impostos e o Estado dá uma de gajo bacano, decide baixar impostos e o pessoal ainda passa a ter mais dinheiro líquido que anteriormente.
Ou isso ou as empresas arranjam medidaa flex que agradem a toda a gente, porque flex que só agradam a uma percentagem das pessoas é injusto.

É uma utopia.

O ideal era mesmo o Governo baixar os impostos, sim, mas isso não vai acontecer e o pessoal tem de sobreviver. Há contas para pagar e filhos para sustentar.
 
Eu fiz uma pergunta simples: és a favor dos esquemas (legais) que algumas empresas usam para aumentar a liquidez mensal dos empregados ou não? Nem preciso de argumentos a sustentar a tua resposta, honestamente.

A verdade é que a ler o que escreves já estiveste contra, a favor, assim-assim, por isso é que não consigo perceber mesmo qual a tua posição em relação a isto.
Já deixei a minha posição bem clara sobre o assunto. Se não consegues perceber, paciência, não me vou repetir, até porque não consigo explicar melhor.
O que ele quer é uma utopia em que todos decidem magicamente pagar impostos e o Estado dá uma de gajo bacano, decide baixar impostos e o pessoal ainda passa a ter mais dinheiro líquido que anteriormente.
Ou isso ou as empresas arranjam medidaa flex que agradem a toda a gente, porque flex que só agradam a uma percentagem das pessoas é injusto.

É uma utopia.
Não, nunca disse que queria uma utopia. E se não consegues perceber o que eu disse, interioriza apenas, e não assumas aquilo que te apetece e não coloques palavras que eu nunca disse na minha boca. Muito agradecido.
 
A culpa é dos outros todos, claro, estamos todos errados. É como a anedota do velhote na autoestrada: os outros é que vinham em contra-mão, não era ele.

Bem, mas tens razão numa coisa, não vale a pena debater mais isto. Para ti é tudo mau, está percebido.
 
Boas!

Alguém tem feedback da Freiheit, escritório de Lisboa? Tenho avaliações muito boas da empresa e eles entraram em contato comigo por email.
Sou recém-licenciado e seria a minha primeira experiência de emprego. Alguém sabe que valores líquidos esperar dessa empresa?
 
Já estou cansado deste tema e já vi que não vamos a lado nenhum, eu tenho a minha opinião e vocês têm a vossa. (...)

Tal como praí 98% das pessoas o faria, porque a maior parte das pessoas não quer saber, quer é receber mais ao final do mês, seja de que forma for. Esta conversa já não é nova neste fórum. Lá está, erro meu em ter pegado nela de novo.

Eu não tenho solução nem nunca disse que tinha. Mas uma coisa te garanto, a solução não passa pela passavidade das pessoas em aceitar as coisas como são e mesmo assim virem-se queixar dos alto impostos.

Isto revoltou-me um bocadinho. Porque a passividade nao é nossa, é do governo, a nossa alternativa para ganhar mais é sair do pais e ir para um onde se paguem menos impostos, foi o que eu fiz.
Se todos fizerem o mesmo ou o governo baixa os impostos baixam ou as empresas saem do pais porque é mais rentavel estar noutro lado.

Mas basicamente as coisas como estao, estamos todos na m*rda, com o centralismo em Lisboa/Porto, habitacao carissima e salarios baixos.

Continuem a votar nos mesmos...
 
Última edição:
Boas! Vou acabar o mestrado em informática este ano e estou à procura de empresas em Lisboa que estejam a contratar na área de AI, em particular Computer Vision. Alguém tem feedback da Sensei?
 
Olá malta, recebi a seguinte proposta para trabalhar em Bruxelas:

- 1100€ líquidos
- 1050€ líquidos de ajudas de custo
- Deslocações pagas
- Alojamento e respectivas despesas pagas

- Para já ficaria a trabalhar remotamente a partir de Portugal, e com o abrandar da pandemia iria directamente para o local

A vaga seria para frontend developer (React) sendo que tenho menos de 1 ano de experiência.
A empresa é uma consultora Portuguesa que me iria alocar num cliente em Bruxelas
De referir também, que não tenho licenciatura

Acham viável esta proposta? Devo ter mais alguma coisa em conta?
 
São 2k liquidos (contar com as ajudas). Parece-me muito baixo para bruxelas.. Podes é "usar" essa empresa para lá estares e depois saltas para uma que pague "direito"
 
Back
Topo