Melhores empresas para trabalhar

Já trabalhei lá. É mais uma empresa de outsourcing.
Não sei como é agora, mas eram fixes em formação. Deram-me várias, algumas com certificação
Parece que as formações são realmente um forte deles.
Já agora em relação a dress code, era relativamente tranquilo?
E sei que eles (como muitos outros) pagam muito do salário com ajudas de custo, não há forma de evitar isso? :)
 
Parece que as formações são realmente um forte deles.
Já agora em relação a dress code, era relativamente tranquilo?
E sei que eles (como muitos outros) pagam muito do salário com ajudas de custo, não há forma de evitar isso? :)
Dress Code - Não depende deles, depende do cliente. Lembra-te, é uma empresa de outsourcing.
Ajudas de Custo - Não estejas à espera que te ofereçam o mesmo liquido sem ajudas de custo.
 
Acredito que possa ajudar alguém à procura de empresas sem ser as consultoras do costume.

20 empresas tecnológicas que abriram em Portugal em 2020
20 empresas tecnológicas que abriram em Portugal em 2019

O bom destas empresas é que estão realmente a puxar os salários para cima.
Algumas dessas sei que para competirem cá pagam acima das consideradas "boas" que já cá estavam, o que está a fazer com que as que já cá andavam actualizem os valores que pagam.

Outras não me metia, startups sem grande interesse onde meia volta vão à vida.
 
Malta, hoje falaram-me de EOR - Employer of Record

Parece que é contratação de uma empresa para tratar de processos de outra empresa.
Isto é comum? As startups fazem isto?
Desconhecia isto por completo.
Tentei ter mais info, mas é sempre tudo em inglês ou seja voltado para quem quer abrir uma empresa cá e venha de fora (daí ter referido as startups)

Alguma ideia sobre isto? Até que ponto é benéfico para uma empresa e sobretudo para os colaboradores? Segundo percebi os contratos podem ser feitos com a empresa que gere o EOR...
Não sei se disse algum disparate
 

xGeeks é sempre Leiria, foi uma pergunta estúpida da minha parte. Eles fazem é parte da KI Labs e essa é que tem escritórios em Lisboa.

Eu só tenho uma opinião formada do que me dizem pessoas que trabalharam na KI Labs e colaboraram de perto com pessoal da xGeeks, por isso o que vou dizer vale o que vale:
- O ambiente entre colegas é bom, toda a gente se ajuda e tenta que cresças profissionalmente e aprendas cada vez mais.
- Agora está tudo remoto, mas acho que já antes havia flexibilidade para trabalhares em casa, o que é sempre positivo.
- Podes trabalhar regularmente com pessoal que está na Alemanha, o que é fixe.
- É uma consultora, por isso podes mudar de projectos e vais trabalhar em projectos nas mais variadas áreas.
- É uma consultora, por isso vais ter fases em que trabalhas horas extra e, do que me disseram, não te as pagam. Houve um projecto em que até aos fins-de-semana trabalharam.

Isto é o que eu sei deles, mas, como eu disse, é uma opinião formulada com o que outras pessoas me dizem. Se fosse em Lisboa eu diria para tentares outra empresa e descartares esta, mas em Leiria não sei se há muitas opções melhores.
 
Boas malta, tenho amanhã uma entrevista com ITSector para estágio curricular. Após uma pesquisa vi feedback bastante negativo. Alguém me pode confirmar se realmente é muito má? Para além disso, caso seja aceite devo aceitar (mais vale um pássaro na mão do que dois a voar) ou esperar por algo melhor?
 
Back
Topo