Boas a todos, Minha empresa está a recrutar em Lisboa para a posiçao de java (+2 anos de XP) será para 100% remote, interessados mp.
A eBankit parece OK, e até já fiz formação com eles dessa ferramenta, mas... aquilo é tipo fechado e a maior parte do trabalho aka quem é contratado para isso, é para a ITSector, portanto diria o mesmo que a @Lucine
Hello, malta! Quais são as empresas a evitar a todo o custo e porquê? Sei que a PrimeIT é uma delas, pelos baixos salários e horas extra.
Tudo o que tenha consulting no nome ou a área principal seja outsourcing. Edit: Acabei de encontrar provavelmente o melhor exemplo de sempre para ti de uma empresa a evitar a todo o custo: https://www.viatecla.com/careers/senior-software-developer-3#app-form (carregar em apply) Nunca vi nada assim. Só falta pedirem os 3 últimos recibos de vencimento e declaração de IRS
Há empresas que não têm noção do seu valor. Pensam que são umas Googles desta vida e que exigem imenso logo na parte de uma pessoa se candidatar à vaga. Gostava de saber se empresas como esta conseguem ter muitas candidaturas e contratar.
Recentemente candidatei-me a várias vagas e em algumas delas tive de preencher esse tal "perfil de competências" como chamam. É um formulário/documento word que tens de preencher, onde tens de explicar tudo o que já fizeste na vida e tudo o que sabes fazer É ridículo, dá uma trabalheira enorme. Todas as empresas que me obrigaram a preencher isso eram puro talho de outsourcing: KCS IT, Growin, Fyld e Bee Engineering.
Esse tal dossier de competencias até devia ser o recrutador a preencher. Já recusei preencher isso e nunca foi impedimento de continuar o processo.
Ui, dossiers de competências...Tantos que eu preenchi no início da minha carreira. De vez em quando, quando faço processos para talhos (e só faço estes processos para treinar as minhas capacidades de entrevista para as empresas que me interessam), lá tenho de voltar a preencher, mas já só faço copy-paste do que tenho no CV e pronto, eles que se desenrasquem com isso lol P.S.: Também já estive em processos com todas essas empresas que mencionas e aquilo é um bocado degradante. Eles tentam sempre desvalorizar-te para que te consigam pagar o menos possível e só olham para a experiência, nem interessa se depois na entrevista técnica com o cliente tu dás um "show de bola", porque quando lá chegas já eles te "obrigaram" a aceitar uma pré-proposta que só tem em conta os teus anos de experiência e não as tuas capacidades. Simplesmente repugnante estas práticas, na minha opinião.