1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Informação: A partir da 01:00 (hora de Lisboa) desta Quarta-feira, 3 de Março, o fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc) estarão inacessíveis por alguns minutos.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Melhores empresas para trabalhar

Discussão em 'Programação' iniciada por Nervys, 7 de Dezembro de 2010. (Respostas: 1513; Visualizações: 277883)

1. _zero_

_zero_ Power Member

Boas a todos,

Minha empresa está a recrutar em Lisboa para a posiçao de java (+2 anos de XP) será para 100% remote, interessados mp.

2. Boas, alguém tem feedback da eBankIT?

3. Lucien

Lucien What is folding?

Isso é do mesmo grupo da ITSector, aka foge a sete pés.

4. Master_b

Master_b Power Member

A eBankit parece OK, e até já fiz formação com eles dessa ferramenta, mas... aquilo é tipo fechado e a maior parte do trabalho aka quem é contratado para isso, é para a ITSector, portanto diria o mesmo que a @Lucine

5. Hello, malta!

Quais são as empresas a evitar a todo o custo e porquê?

Sei que a PrimeIT é uma delas, pelos baixos salários e horas extra.

6. ultrauploader

ultrauploader Power Member

Tudo o que tenha consulting no nome ou a área principal seja outsourcing.

Edit: Acabei de encontrar provavelmente o melhor exemplo de sempre para ti de uma empresa a evitar a todo o custo:

https://www.viatecla.com/careers/senior-software-developer-3#app-form
    (carregar em apply)

Nunca vi nada assim. Só falta pedirem os 3 últimos recibos de vencimento e declaração de IRS :-D

Última edição: 24 de Fevereiro de 2021 às 01:17
  7. ThePlague92

ThePlague92 Power Member

Há empresas que não têm noção do seu valor. Pensam que são umas Googles desta vida e que exigem imenso logo na parte de uma pessoa se candidatar à vaga. Gostava de saber se empresas como esta conseguem ter muitas candidaturas e contratar.

8. Molenga

Molenga Power Member

Recentemente candidatei-me a várias vagas e em algumas delas tive de preencher esse tal "perfil de competências" como chamam. É um formulário/documento word que tens de preencher, onde tens de explicar tudo o que já fizeste na vida e tudo o que sabes fazer :-D É ridículo, dá uma trabalheira enorme. Todas as empresas que me obrigaram a preencher isso eram puro talho de outsourcing: KCS IT, Growin, Fyld e Bee Engineering.

9. YoZ

YoZ Power Member

Esse tal dossier de competencias até devia ser o recrutador a preencher. Já recusei preencher isso e nunca foi impedimento de continuar o processo.

10. ThePlague92

ThePlague92 Power Member

Ui, dossiers de competências...Tantos que eu preenchi no início da minha carreira. De vez em quando, quando faço processos para talhos (e só faço estes processos para treinar as minhas capacidades de entrevista para as empresas que me interessam), lá tenho de voltar a preencher, mas já só faço copy-paste do que tenho no CV e pronto, eles que se desenrasquem com isso lol

P.S.: Também já estive em processos com todas essas empresas que mencionas e aquilo é um bocado degradante. Eles tentam sempre desvalorizar-te para que te consigam pagar o menos possível e só olham para a experiência, nem interessa se depois na entrevista técnica com o cliente tu dás um "show de bola", porque quando lá chegas já eles te "obrigaram" a aceitar uma pré-proposta que só tem em conta os teus anos de experiência e não as tuas capacidades. Simplesmente repugnante estas práticas, na minha opinião.

11. JXulo

JXulo Power Member

Boas, qual o problema da ITSector? Parece cliché mas a pergunta é realmente para um amigo.

12. Isto.
    Regra geral são as piores empresas (talhos) que pedem este tipo de documentos.

13. Sim@o

[email protected] Power Member

Alguém trabalha ou conhece alguém que trabalhe em operações mainframe, parte de monitorização?

14. Trabalhei numa empresa parceira deles, e ainda fiz alguns contactos com malta de lá (essencialmente SW Engineers).

Já lá vai um tempinho mas na altura pareceu-me existir um clima geral de satisfação.