Melhores empresas para trabalhar

Uma curiosidade: associate é acima de júnior? Para mim só existe júnior, mid e sénior. Associate e derivados não faço ideia.

Mas deixarem de te responder é estranho. Eu quando faço isso recebo respostas como "Podemos discutir isso numa chamada" e coisas assim. Se calhar tens tido azar e só te têm enviado mensagens para cumprir as quotas mensais.

Associate level é mid
 
No mercado português também me acontecia o mesmo, sobretudo nos 90% dos talhos que não interessam a ninguém. No mercado internacional é ao contrário, geralmente na primeira entrevista a rate é logo discutida, para perceber se há um fit entre o candidato e a job offer.

Anos de experiência é só um dos parametros que classificam alguém como junior/mid/senior, para mim como entrevistador é um dos que menos interessa. Há malta com 3 anos de XP que andou a dormir e é muito junior e malta com 3 anos de XP que produz mais valor para a empresa que alguns "seniores".

Eu concordo contigo, por isso que digo logo que não estou interessado a saltar para vagas de júnior. Ou é para melhor, ou não é.
 
Bom dia, pessoal. Não tenho a certeza se é o sítio certo para perguntar, mas aqui vai.

Recebi uma proposta para trabalhar no Miniclip, e pretendo aceitar.

A minha dúvida é, vou ter de dar 30 dias à empresa, o dinheiro que supostamente irei ganhar em cartão de alimentação, poderei usar? ou tenho de entregar o cartão no fim, e se tiver lá dinheiro perco tudo.

Outra questão, na vossa experiência, quando uma pessoa rescinde contrato, o patrão costuma obrigar a tirar as férias que se tem por tirar, ou pagam-nas e obrigam a trabalhar os 30 dias.

Agradeço desde já.
 
O cartão fica para ti e podes usar o dinheiro que lá está até ao final da validade do cartão.
Em relação às férias, depende sempre da negociação do empregador. Já me obrigaram a trabalhar até ao fim, já me obrigaram a tirar férias e já me mandaram embora sem ter de dar sequer os 30 dias
 
O cartão fica para ti e podes usar o dinheiro que lá está até ao final da validade do cartão.
Não penso que seja assim. A empresa paga anuidade pelo cartão e deve devolver o cartão ao banco quando o trabalhador sai da empresa, para que o contrato entre a empresa e o banco seja terminado para a conta do cartão refeição.

Em relação às férias, depende sempre da negociação do empregador. Já me obrigaram a trabalhar até ao fim, já me obrigaram a tirar férias e já me mandaram embora sem ter de dar sequer os 30 dias
A faca e o queijo estão do lado do empregador. Mas se tiveres férias por usufruir e não chegares a acordo com a entidade empregadora para as tirares, eles têm que tas pagar.
 
Não penso que seja assim. A empresa paga anuidade pelo cartão e deve devolver o cartão ao banco quando o trabalhador sai da empresa, para que o contrato entre a empresa e o banco seja terminado para a conta do cartão refeição.


A faca e o queijo estão do lado do empregador. Mas se tiveres férias por usufruir e não chegares a acordo com a entidade empregadora para as tirares, eles têm que tas pagar.

Já mudei de empresa 5 vezes e fiquei sempre com o cartão.
 
Bom dia, pessoal. Não tenho a certeza se é o sítio certo para perguntar, mas aqui vai.

Recebi uma proposta para trabalhar no Miniclip, e pretendo aceitar.

A minha dúvida é, vou ter de dar 30 dias à empresa, o dinheiro que supostamente irei ganhar em cartão de alimentação, poderei usar? ou tenho de entregar o cartão no fim, e se tiver lá dinheiro perco tudo.

Outra questão, na vossa experiência, quando uma pessoa rescinde contrato, o patrão costuma obrigar a tirar as férias que se tem por tirar, ou pagam-nas e obrigam a trabalhar os 30 dias.

Agradeço desde já.
Já mudei de empresa 5 vezes e fiquei sempre com o cartão.
Acredito mas isso é daquelas coisas à portuguesa do deixa andar. Deixo aqui um bom artigo sobre o tema.
 
Alguém tem referências da LCG?

Apresentaram-me dois projectos e pela primeira vez propuseram um "acto isolado" em vez das tradicionais "ajudas de custo" que as consultoras me têm apresentado até agora. O valor do acto isolado representa cerca de 30% do valor líquido que me propuseram.

Alguém tem experiência com actos isolados? Segundo percebi, não estão no contrato e o risco de não as receber é igual ao das ajudas de custo, certo?
 
Alguém tem referências da LCG?

Apresentaram-me dois projectos e pela primeira vez propuseram um "acto isolado" em vez das tradicionais "ajudas de custo" que as consultoras me têm apresentado até agora. O valor do acto isolado representa cerca de 30% do valor líquido que me propuseram.

Alguém tem experiência com actos isolados? Segundo percebi, não estão no contrato e o risco de não as receber é igual ao das ajudas de custo, certo?
Acto isolado?? As empresas portuguesas estão cada vez mais creativas... Penso que por lei não é permitido emitir uma fatura respectiva a um acto isolado para uma empresa com a qual se tenha contrato. Por isso suponho que eles façam um contrato contigo usando uma empresa diferente da qual tu terias que emitir o acto isolado para.
Tenho dúvidas também em relação a quantos atos isolados poderias emitir por ano para a mesma empresa, eles falaram em emitir um por ano ou vários?
Os actos isolados estão isentos de pagamento de SS mas talvez tenhas que pagar IRS e/ou IVA, por isso tem cuidado porque o valor que receberias desta forma pode não ser líquido.
No teu lugar ligava para as finanças para perceber a legalidade da coisa e caso seja legal que impostos teria que pagar. Existe muita informação na internet mas para assuntos legais e que envolvem dinheiro na minha opinião é melhor falar/validar com quem sabe.
 
(...)
Tenho dúvidas também em relação a quantos atos isolados poderias emitir por ano para a mesma empresa, eles falaram em emitir um por ano ou vários?
Os actos isolados estão isentos de pagamento de SS mas talvez tenhas que pagar IRS e/ou IVA, por isso tem cuidado porque o valor que receberias desta forma pode não ser líquido.
Segundo vi na internet, acho que há uma interpretação dúbia sobre se podes passar mais do que um acto isolado por ano para a mesma entidade. Aquilo que me falaram foi em emitir um acto isolado no final do ano, mas pagariam o valor distribuído de forma mensal. Mas fez-me um bocado de confusão...

(...)
No teu lugar ligava para as finanças para perceber a legalidade da coisa e caso seja legal que impostos teria que pagar. Existe muita informação na internet mas para assuntos legais e que envolvem dinheiro na minha opinião é melhor falar/validar com quem sabe.
Pois, vou ter de fazer isso. Sinceramente não estou muito confortável com esta modalidade... mas vamos ver.

De qualquer das formas, obrigado pelo input!
 
Segundo vi na internet, acho que há uma interpretação dúbia sobre se podes passar mais do que um acto isolado por ano para a mesma entidade. Aquilo que me falaram foi em emitir um acto isolado no final do ano, mas pagariam o valor distribuído de forma mensal. Mas fez-me um bocado de confusão...


Pois, vou ter de fazer isso. Sinceramente não estou muito confortável com esta modalidade... mas vamos ver.

De qualquer das formas, obrigado pelo input!

Não sabendo as condições que te ofereceram e em que moldes te foram oferecidos, parecem-me demasiados esquemas mesmo para um talho. Por isso cuidado com o que assinas e vê se realmente compensa. O que não falta é oferta.
 
Também gostava de saber. Apenas sei que o recrutamento são prai 7 ou 8 fases

Ah aquelas belas empresas que se julgam ao nível de uma Google/Amazon/Facebook e depois nem pagam um salário muito acima da média. Até hoje só apanhei uma empresa assim em Portugal, a Truphone. E só fiz 2 fases do recrutamento e depois desisti porque já tinha aceite outra proposta. E eles demoram imenso entre fases, é uma coisa ridícula. Entre a minha 1ª e 2ª entrevistas passaram uns 15 dias.
 
Aquilo que me falaram foi em emitir um acto isolado no final do ano, mas pagariam o valor distribuído de forma mensal.
Aldrabice, tenho 99.9999% de certeza que isso não é permitido por lei, os recibos verdes/atos isolados têm que fazer um match com o valor que te entra na conta. Se eles fizessem 12 pagamentos num ano terias que abrir atividade e emitir 12 recibos verdes (e não um ato isolado, porque é um pagamento recorrente, atos isolados como já percebeste são para pagamentos pontuais).
 
Ah aquelas belas empresas que se julgam ao nível de uma Google/Amazon/Facebook e depois nem pagam um salário muito acima da média. Até hoje só apanhei uma empresa assim em Portugal, a Truphone. E só fiz 2 fases do recrutamento e depois desisti porque já tinha aceite outra proposta. E eles demoram imenso entre fases, é uma coisa ridícula. Entre a minha 1ª e 2ª entrevistas passaram uns 15 dias.
Pelo menos no caso da Onfido sei que pagam realmente acima da média. Sei que para 5/6 anos de XP pagam 60 e qualquer coisa mil anuais.
 
Back
Topo