Melhores empresas para trabalhar

Tenho que partilhar esta experiência. Normalmente, e apesar do meu linkdn dizer que sou freelance e tenho a minha empresa, sou contactado todos os dias por empresas para trabalhar por tuta e meia para eles.

Se o simples facto, de me apresentarem cargos ridículos, propostas ridículas e contratos ridiculos face à minha experiência e situação atual já me deixa sempre desgastado.
Hoje recebi uma mensagem via linkedn que bateu todas até agora, até inclusive a que me mandou mensagem por linkedn, por mail e para o telemóvel.

Recruiter envia pedido de ligação, ontem.
Green Hawk aceita pedido de ligação, ontem.
Recruiter hoje via mensagem : Olá Green Hawk, td bem?

Eu fiquei uns 5m a tentar perceber como haveria de responder a uma mensagem destas via linkdin. Passado um bocado e porque estou um pouco farto de recruiters que nem perdem 10m a lerem os perfis das pessoas, lá respondi :

Green Hawk via mensagem : Olá Recruiter, tá td bem. Café?


Enfim, as abordagens que os recruiters vos fazem são também assim tão más e sem qualidade ou sou só eu que sou esquisito?
looooool Mt bom
 
@Green Hawk eu sou um bocado velho... mas eu teria respondido "Td. Dd tcl?"

Pessoalmente não sou abordado dessa forma. Tipicamente é sempre a perguntar se estou disponível "para novos desafios".
 
Outra cena que acontece também é da mesma empresa ser abordado pelos recrutadores todos, sempre para a mesma proposta, parecem cães atrás de um osso, devem ganhar a comissão.

Lol eu tive num sítio em que fui chamado a uma primeira entrevista, daquelas só conversa de chacha. Depois fui chamado a uma 2ª entrevista, outra pessoa, exactamente a mesma conversa. Fui chamado uma 3ª e pensei, ok é desta que há uma conversa decente, pumbas outra pessoa a mesma conversa de maravilha. Escusado sera dizer que a partir daí caguei completamente para os gajos.

Outra coisa que aprendi é que agora quando abordam via linkedIn, digo logo as minhas expectativas salariais e assim escuso de perder tempo. É que uma vez fui a 4 entrevistas, técnicas e não técnicas e no fim fazem uma proposta ridícula, que eu disse logo que era menos do que ganhava e eles a insistir porque a empresa era "bué" da fixe. x)
 
Lol eu tive num sítio em que fui chamado a uma primeira entrevista, daquelas só conversa de chacha. Depois fui chamado a uma 2ª entrevista, outra pessoa, exactamente a mesma conversa. Fui chamado uma 3ª e pensei, ok é desta que há uma conversa decente, pumbas outra pessoa a mesma conversa de maravilha. Escusado sera dizer que a partir daí caguei completamente para os gajos.

Outra coisa que aprendi é que agora quando abordam via linkedIn, digo logo as minhas expectativas salariais e assim escuso de perder tempo. É que uma vez fui a 4 entrevistas, técnicas e não técnicas e no fim fazem uma proposta ridícula, que eu disse logo que era menos do que ganhava e eles a insistir porque a empresa era "bué" da fixe. x)


Pior é quando dizes "já fui abordado por um colega seu sobre essa proposta" e eles dizem que sabem e continuam a falar XD AHAHAH
 
Boa noite,

queria perguntar como está o mercado do BI, para pessoas já com alguma experiência (2/3 anos), no Porto e arredores, nomeadamente em empresas como PrimeIT, Agap, Altran, Altran/Natixis, Sonae, PTC, CBI, e mais as outras 1234 que nos contactam via LinkedIn? :D ?

Não me importo de pontualmente ir ao estrangeiro.

Quais são as melhores empresas e as empresas a evitar? Porquê?

Os critérios são os de sempre: ordenado e seu "formato"; tipo de contrato; projecto(s) interessantes; "carne para canhão" ou projectos relativamente organizados; ambiente de trabalho; local Porto, Lx ou estrangeiro; formação/certificação oferecida; oferta de seguro de saúde?

Obrigado
 
Boas,
Alguém tem feedback da Thing Pink no Porto para Web Developer ?

As impressões no Glassdoor não são muito famosas.

O feedback do Glassdoor fala por si.

@LRMMF não conheço a última, mas se alguma das outras te contratar devias estar grato com eles e aceitar ser escravo para o resto da tua vida. Fazem "imenso" por ti.
 
Boas,
Alguém tem feedback da Thing Pink no Porto para Web Developer ?

As impressões no Glassdoor não são muito famosas.
Boas fui lá fazer um entrevista e fiquei muito chateada com a falta de profissionalismo... passo a relatar a situação.. Durante a entrevista e enquanto fomos abordando todos os skills disse que de frontend Não tinha conhecimentos de nenhum framework JS (Angular, React, etc). Apenas JS puro. Abordamos também o meu forte que são skills de backend. Bom, então depois desta primeira entrevista mandaram—me um desafio técnico onde era obrigatório ser desenvolvido com uma framework js (e ainda tinha preferencia por uma à qual já não me recordo). Bom, mandei email para lá a dizer mais uma vez e tal como já tinha referido que não tinha qualquer conhecimento de frameworks JS e que dado o curto prazo para o desafio não tinha tempo de aprender.. sabem a resposta?«Tem 2 opções: ou faz, ou desiste e não entrega». O email não tinha mais nada na resposta a não ser boa tarde e melhores cumprimentos. Achei isto de uma falta de profissionalismo incrivel mas secalhar sou só eu a achar.
 
O que estava no anúncio dessa oferta? Não tinham esse requisito?
Estava como «mais valia» e não nos requisitos obrigatórios. De qualquer maneira no email de candidatura referi que não tinha conhecimentos de qualquer framework JS. Só tinham que dizer que não queriam e pronto eu já nem ia a entrevista...
 
Essa estratégia passiva-agressiva é para recrutar os fracos de espírito e os desesperados. Pois so esses é que continuam o processo de recrutamento.
 
Abordamos também o meu forte que são skills de backend. Bom, então depois desta primeira entrevista mandaram—me um desafio técnico onde era obrigatório ser desenvolvido com uma framework js (e ainda tinha preferencia por uma à qual já não me recordo).

Se querem full-stack que digam. Mais nada. Se és bom no backend és um backend dev, não full-stack. Eles não tinham nada que andar com essas tretas.

Pelo menos já sei que para essa empresa nunca vou mandar CVs.

É como uma pessoa dizer "sou dev de iOS" e depois mandarem-te fazer cenas de Android (o que já me aconteceu). Epá, nem tentem.
 
Back
Topo