Melhores empresas para trabalhar

Boas pessoal!
Vejo aqui algum desprezo/aversão a determinadas empresas, tipo a Capgemini, um pouco espalhado pelo tópico todo. Alguém me sabe esclarecer o porquê, tendo em conta que não estou muito a par do mundo do trabalho?
Mandei currículo para uma posição de Data Science, e estou curioso para saber se na verdade seria algo a evitar, e o porquê.
Conheci 3 pessoas que trabalharam na Capgemini e todos falaram mal da empresa. Eram trabalhar muitas horas, muita pressão e um salário normal. Entretanto não sei como está a empresa, os meu contatos já já há algum tempo.
 
Também trabalhei na Capgmeni (na altura Altran). É como já mencionaram, muitas horas de trabalho, nem sempre a qualidade da solução interessa (porque iria demorar ainda mais tempo), codebases antigas (complicadas de se refatorizar precisamente por não se ter pensado na solução). É uma bola de neve. Agora acredito que numa empresa tão grande haja de tudo, tendo eu nunca trabalhado na área de data science.
Comparativamente ao sitio onde trabalho agora, a WIT Software, as coisas são pensadas desde início, existem muitos testes dando segurança à solução, nunca saí um dia depois das 18h, tenho uma grande qualidade de vida. No entanto aqui a oferta de projetos não é tanta, não posso simplesmente amanhã mudar para outro sitio dentro da empresa. As equipas são mais pequenas e partilhámos muitas das funções.
 
Boas!
Eu e um amigo estamos a finalizar a nossa tese de mestrado e entretanto recebemos um proposta de trabalho da Vodafone. Era para o programa de trainees deles, iriamos receber 500 limpos nos 1os três meses, e 750 + 165 SA nos restantes 9 meses. Será que isto compensa, mais a longo prazo pela experiencia, ou começamos a ver alternativas?
 
Boas!
Eu e um amigo estamos a finalizar a nossa tese de mestrado e entretanto recebemos um proposta de trabalho da Vodafone. Era para o programa de trainees deles, iriamos receber 500 limpos nos 1os três meses, e 750 + 165 SA nos restantes 9 meses. Será que isto compensa, mais a longo prazo pela experiencia, ou começamos a ver alternativas?
Mas vão para o call center? É que isso não são valores minimamente aceitáveis..
 
Mas vão para o call center? É que isso não são valores minimamente aceitáveis..
Penso que não xD é para o programa deles de "Youth Internships Technology"... sim, é bastante pouco. E também não compreendo como é que fazem 500 e depois 750.
Já agora se alguém aqui tiver alguma experiencia com este programa e quiser partilhar ficava muito agradecido :)
 
Última edição:
Penso que não xD é para o programa deles de "Youth Internships Technology"... sim, é bastante pouco. E também não compreendo como é que fazem 500 e depois 750.
Já agora se alguém aqui tiver alguma experiencia com este programa e quiser partilhar ficava muito agradecido :)
Não será melhor preparar entrevistas como deve ser, relembrar alguns conceitos que podem ser questionados nas entrevistas, e arranjar quem pague no mínimo dos mínimos, 1100-1300 brutos? E já a puxar por baixo...

Eu estou a meio de uma licenciatura (pós-laboral), e por estar em pós-laboral, as pessoas olham com a ideia de que temos compatibilidade de horário para trabalhar, já recebi propostas à volta dos 1200€ brutos + sub. alimentação, tudo à base do networking, seja colegas, sejam professores, sejam as pessoas ao nosso redor, sem fazer qualquer candidatura, apenas por demonstrarmos as nossas capacidades ao realizarmos projetos no percurso do curso, embora tenha rejeitado para me forcar no curso.

Não considero que esteja difícil arranjar emprego para se submeterem a esse tipo de sacrifícios.

É à custa das pessoas aceitarem esses estágios e programas manhosos, com promessa de contratos de trabalho no final, e valores salariais abaixo do valor de mercado, que cada vez mais o início de carreira de recém-licenciados/recém-mestres, se torne "normal" passar por esse martírio dos programas trainees que pagam uma miséria, e estágios IEFP.

Acho que o estágio da nossa licenciatura (para os que têm), já chega e sobra para nos dar uma transição faculdade - mercado de trabalho.

É que esses valores, nem para um recém-licenciado é bom, quanto mais para alguém que teve 5 anos a estudar!

O vosso salário de início de carreira, é a base, é a força com que são lançados na rampa de lançamento, se forem lançados com pouca força, mais tempo demorará alcançar o "destino" ou por palavras mais concretas, os vossos objetivos salariais e de carreira.

Tal como nós queremos ganhar mais, as empresas também querem pagar menos, porque querem ficar também com mais, se não se derem ao trabalho de "puxar a corda" para o vosso lado, dificilmente atingem os vossos objetivos, sejam eles quais forem, tudo bem ter humildade, mas também tenham ambição e valorizem-se...

Enviem currículos à vontade, mesmo que peçam 2 anos de XP, o "não" é garantido, mas não se perde nada em tentar, nem mesmo tempo, já que enriquemos em experiência de entrevistas, e isso nos ajuda de alguma forma para as próximas.
 
Última edição:
Boas!
Eu e um amigo estamos a finalizar a nossa tese de mestrado e entretanto recebemos um proposta de trabalho da Vodafone. Era para o programa de trainees deles, iriamos receber 500 limpos nos 1os três meses, e 750 + 165 SA nos restantes 9 meses. Será que isto compensa, mais a longo prazo pela experiencia, ou começamos a ver alternativas?
Essa oferta é uma aberração, um insulto, nem nos piores tempo da crise de há 10 anos recebia tão mal como isso.
Eu declinava imediatamente, de certeza que arranjas bem melhor em qualquer outra empresa.
 
Não será melhor preparar entrevistas como deve ser, relembrar alguns conceitos que podem ser questionados nas entrevistas, e arranjar quem pague no mínimo dos mínimos, 1100-1300 brutos? E já a puxar por baixo...

Eu estou a meio de uma licenciatura (pós-laboral), e por estar em pós-laboral, as pessoas olham com a ideia de que temos compatibilidade de horário para trabalhar, já recebi propostas à volta dos 1200€ brutos + sub. alimentação, tudo à base do networking, seja colegas, sejam professores, sejam as pessoas ao nosso redor, sem fazer qualquer candidatura, apenas por demonstrarmos as nossas capacidades ao realizarmos projetos no percurso do curso, embora tenha rejeitado para me forcar no curso.

Não considero que esteja difícil arranjar emprego para se submeterem a esse tipo de sacrifícios.

É à custa das pessoas aceitarem esses estágios e programas manhosos, com promessa de contratos de trabalho no final, e valores salariais abaixo do valor de mercado, que cada vez mais o início de carreira de recém-licenciados/recém-mestres, se torne "normal" passar por esse martírio dos programas trainees que pagam uma miséria, e estágios IEFP.

Acho que o estágio da nossa licenciatura (para os que têm), já chega e sobra para nos dar uma transição faculdade - mercado de trabalho.

É que esses valores, nem para um recém-licenciado é bom, quanto mais para alguém que teve 5 anos a estudar!

O vosso salário de início de carreira, é a base, é a força com que são lançados na rampa de lançamento, se forem lançados com pouca força, mais tempo demorará alcançar o "destino" ou por palavras mais concretas, os vossos objetivos salariais e de carreira.

Tal como nós queremos ganhar mais, as empresas também querem pagar menos, porque querem ficar também com mais, se não se derem ao trabalho de "puxar a corda" para o vosso lado, dificilmente atingem os vossos objetivos, sejam eles quais forem, tudo bem ter humildade, mas também tenham ambição e valorizem-se...

Enviem currículos à vontade, mesmo que peçam 2 anos de XP, o "não" é garantido, mas não se perde nada em tentar, nem mesmo tempo, já que enriquemos em experiência de entrevistas, e isso nos ajuda de alguma forma para as próximas.
Ola!
Agradeço a tua resposta, e sim, concordo contigo... era valores ridículos para o que eu sei que consigo fazer, alem de que me estaria a sujeitar sem necessidade.
Não aceitei a proposta deles como era de esperar, e entretanto tenho uma proposta da critical manufacturing bem melhor, e também estou num processo de candidatura com a critical techworks.
Tenho uma duvida caso alguém me consiga esclarecer, a posição que eles me estão a oferecer na manufacturing é para a vertente deles de "customer services", alguem aqui que já lidou com isto?
 
Vi bom feedback da Wit Software no teamlyzer. Aqui alguém que confirme isso?
Sim, trabalho lá e é muito porreiro. É uma empresa com imensa liberdade, desde que o trabalho apareça feito esta tudo ok. No que toca a stack tecnológica nota-se um esforço em estarem atualizados. De resto a minha equipa é relativamente pequena (6 elementos) pelo que às vezes sinto falta de outros contextos.
 
Back
Topo