Melhores empresas para trabalhar

Boas fui lá fazer um entrevista e fiquei muito chateada com a falta de profissionalismo... passo a relatar a situação.. Durante a entrevista e enquanto fomos abordando todos os skills disse que de frontend Não tinha conhecimentos de nenhum framework JS (Angular, React, etc). Apenas JS puro. Abordamos também o meu forte que são skills de backend. Bom, então depois desta primeira entrevista mandaram—me um desafio técnico onde era obrigatório ser desenvolvido com uma framework js (e ainda tinha preferencia por uma à qual já não me recordo). Bom, mandei email para lá a dizer mais uma vez e tal como já tinha referido que não tinha qualquer conhecimento de frameworks JS e que dado o curto prazo para o desafio não tinha tempo de aprender.. sabem a resposta?«Tem 2 opções: ou faz, ou desiste e não entrega». O email não tinha mais nada na resposta a não ser boa tarde e melhores cumprimentos. Achei isto de uma falta de profissionalismo incrivel mas secalhar sou só eu a achar.

Obrigada pela informação, parece uma experiência fora do comum.
Chegaram a tocar no assunto do salário ? Se realmente compensa passar por este processo todo e negociar um salário atrativo ?
 
Obrigada pela informação, parece uma experiência fora do comum.
Chegaram a tocar no assunto do salário ? Se realmente compensa passar por este processo todo e negociar um salário atrativo ?

Com um email daqueles nem me dei ao trabalho de fazer o desafio e muito menos de lhes responder. Qualquer que fosse o salário que me propusessem já não merecia a minha atenção. As empresas têm que perceber que não podem pensar que "o interesse é deles..." e deixar a bola do lado dos candidatos. Pelo menos eu penso assim. Se tivesse com falta de trabalho a história poderia ser outra mas como nem sequer estava à procura por "desespero" e como não estava no desemprego não quis saber.
 
Boas,

Como recém-licenciado estou neste momento à procura do meu primeiro emprego. Problem is, não sei bem por onde começar.

O meu interesse é software development, mais na área front end. A linguagem que mais usei na faculdade foi java mas também tenho algum conhecimento de C#. A questão é, onde encontrar estágios com formação em que possa desenvolver mais estas competências? Não sou expert, long disso, por isso não sei bem o que procurar.

Alguém sabe como possa procurar algo que me dê alguma experiência?

EDIT: Algo renumerado seria o ideal, mesmo que não seja um grande valor.

EDIT2: Ser developer full stack é algo que me interessa também mas, again, não tenho experiência na área tirando a faculdade...
 
Boas,

Como recém-licenciado estou neste momento à procura do meu primeiro emprego. Problem is, não sei bem por onde começar.

O meu interesse é software development, mais na área front end. A linguagem que mais usei na faculdade foi java mas também tenho algum conhecimento de C#. A questão é, onde encontrar estágios com formação em que possa desenvolver mais estas competências? Não sou expert, long disso, por isso não sei bem o que procurar.

Alguém sabe como possa procurar algo que me dê alguma experiência?

EDIT: Algo renumerado seria o ideal, mesmo que não seja um grande valor.

EDIT2: Ser developer full stack é algo que me interessa também mas, again, não tenho experiência na área tirando a faculdade...

F@£$% faz um perfil no linked in, contacta pessoal dos RH, manda uns curriculos, o que nao falta ai é oferta a procura de um escravo para trabalhar, por muito mau que sejam ha centenas de propostas ridiculas para te meter a trabalhar na area.

Pela tua forma de falar, pareces vender-te como sendo incapaz e com vontade de trabalhar de borla... eu revia essa forma de falar. Diz antes antes: "sai fresquinho da faculdade e tou cheinho de vontade de trabalhar com novas tecnologias, mas quero um salario aceitavel para conseguir pagar as minhas despesas." (lisboa está estupidamente caro para os salarios praticados).

Ps: acho estranho dizeres que queres trabalhar em front end e mencionares java, tipicamente o front end está associado a linguagens web, acho que nas outras linguagens (nomeadamente o java e c#) o front e back end se misturam de forma natural.
 
Última edição:
Boas,

Como recém-licenciado estou neste momento à procura do meu primeiro emprego. Problem is, não sei bem por onde começar.

O meu interesse é software development, mais na área front end. A linguagem que mais usei na faculdade foi java mas também tenho algum conhecimento de C#. A questão é, onde encontrar estágios com formação em que possa desenvolver mais estas competências? Não sou expert, long disso, por isso não sei bem o que procurar.

Alguém sabe como possa procurar algo que me dê alguma experiência?

EDIT: Algo renumerado seria o ideal, mesmo que não seja um grande valor.

EDIT2: Ser developer full stack é algo que me interessa também mas, again, não tenho experiência na área tirando a faculdade...

Parece que fizeste o curso no mesmo sitio que eu :D

Basicamente encontrar um trabalho é relativamente fácil, basta aceitares um estágio IEFP. Se não quiseres aceitar o IEFP aí pode ficar mais difícil.

Encontrar formação on-job? Isso é mais difícil, há algumas empresas que o fazem mas a maioria das empresas que procuram estagiários é para te ires desenrascando, vais ao youtube, lês uns tutoriais e vais-te safando.
 
Boas pessoal.

Zona Oeste tenho cerca de 2-3 anos de xp falaram-me por alto nao tenho ainda nada escrito cerca de 1100 liquidos (a funcionar com o bruto) ou seja 1400 e tal brutos foi o que me disseram. Agora tenho uma questão é boa a proposta? E não me falaram de subsidio de alimentação será que esta incluído no liquido/bruto??

Cumprimentos.
 
Boa tarde,


Alguém me pode dar informações do ordenado para Project Manager Júnior no Porto?
E Project Manager (mid-level) também no Porto?

Obrigado
 
Boa tarde, qual o ordenado bruto a espectar que será oferecido por uma empresa do Porto a um programador com um ano de experiência? :)

Depende muito da empresa. As melhores ofertas que eu conheço com 1 ano experiência andam na ordem dos 1500 brutos. As piores nos 900. A grande maioria está entre os 1000 e os 1300.
 
Poderão também considerar a Cleverti, somos uma software house fundada em 2010 e fomos considerados em 2016 pelo Expresso uma das top-100 empresas para trabalhar em Portugal.

De momento trabalhamos com clientes presentes em 10 países Europeus e estamos a aumentar a nossa equipa. As oportunidades que temos em aberto podem ser encontradas na nossa pagina de recrutamento: https://www.cleverti.com/careers .

Estarei disponível aqui no forum para esclarecer qualquer questão.

PS: Temos um programa de referidos em que pagamos 250€ por cada recomendação que resulte em contratação!

Cumprimentos,
João S.
 
Última edição:
Bom dia.

Alguém conhece as condições de trabalho e de remuneração na Altran/Natixis Porto?
Obrigado.
 
Última edição:
Bom dia.

Alguém conhece as condições de trabalho e de remuneração na Altran/Natixis Porto?
Obrigado.

Tenho um amigo a trabalhar lá e está a gostar. Ele não era programador, o background dele não era informática. Mas teve formação em Java por parte da Altran e agora passa o dia a programar na Natixis. Ele diz que o ambiente é porreiro.

Remuneração vai depender do que for pra fazer, da experiência que pedem/tens, etc.
 
Boas pessoal,
Aproveito o tópico, para dizer que se houver por ai pessoal a querer trabalhar em Leiria e/ou Lisboa em Front End Development (HTML, CSS, jQuery, JS , React ou Angular) em startup jovem, com excelente ambiente, boas remunerações a tempo e horas, enviem PM!
 
Hoje fui a uma entrevista em Guimarães, era uma empresa virada para a consultoria com linguagens .net

Estive lá a falar com o gajo tudo normal e ele propõe fazer o estágio do IEFP e que depois no final se ambas as partes tivessem interesse podia integrar os quadros da empresas.

No entanto ele disse me que o processo de estágio poderia demorar algum tempo tipo até 2 meses e que me colocaria logo a trabalhar na próxima 2feira e me pagava 700€ mensais enquanto o estágio não fosse aprovado.

Nisto ele pede-me para sair da sala para falar a sós com a gaja dos recursos humanos e passado 5 min volta a chamar me e diz me então para começar na 2 feira.

Eu hoje fui ao centro de emprego e eles confirmaram que a próxima candidatura aos estágios profissionais seria no próximo dia 15 deste mês, algo que também tinha sido dito pela pessoa da empresa mas que ao começar lá a trabalhar seria um risco para mim pois estaria sem contrato.

O que acham? Devo arriscar?
 
Eu hoje fui ao centro de emprego e eles confirmaram que a próxima candidatura aos estágios profissionais seria no próximo dia 15 deste mês, algo que também tinha sido dito pela pessoa da empresa mas que ao começar lá a trabalhar seria um risco para mim pois estaria sem contrato.

O que acham? Devo arriscar?

Eu no meu primeiro emprego tive 2 meses a espera de estagio (e não me pagaram nada nesse tempo mas depois fui compensado). Ao inicio foi complicado mas eventualmente compensou porque foi um bom primeiro emprego (a nivel de oportunidades).

Eu acho que devias arriscar.
 
Hoje fui a uma entrevista em Guimarães, era uma empresa virada para a consultoria com linguagens .net

Estive lá a falar com o gajo tudo normal e ele propõe fazer o estágio do IEFP e que depois no final se ambas as partes tivessem interesse podia integrar os quadros da empresas.

No entanto ele disse me que o processo de estágio poderia demorar algum tempo tipo até 2 meses e que me colocaria logo a trabalhar na próxima 2feira e me pagava 700€ mensais enquanto o estágio não fosse aprovado.

Nisto ele pede-me para sair da sala para falar a sós com a gaja dos recursos humanos e passado 5 min volta a chamar me e diz me então para começar na 2 feira.

Eu hoje fui ao centro de emprego e eles confirmaram que a próxima candidatura aos estágios profissionais seria no próximo dia 15 deste mês, algo que também tinha sido dito pela pessoa da empresa mas que ao começar lá a trabalhar seria um risco para mim pois estaria sem contrato.

O que acham? Devo arriscar?

Sinceramente? Não... (Mas atenção que tbm não sei os valores para guimarães)
Quais são as tuas habilitações? Achas que não arranjas melhor?
 
Back
Topo