Melhores empresas para trabalhar

@WhySarX o que tenho impressão é que os bons programas desse estilo costumam ser 6 meses, e os outros de 1 ano. O da Natixis em especifico fala que paga mais do que a bolsa do governo, assumo que seja o valor IEFP que estão a falar, pelo que deve ser um valor baixo
Eu recebi hoje um contacto para um estágio IEFT na Glintt. Disse prontamente que achava que não era a melhor opção. Tirei a Licenciatura numa faculdade não muito reconhecida, tive média de apenas 12,7 e neste momento estou em mais ou menos 15 recrutamentos. Eu acho que existe mesmo imensa oferta
 
Teoricamente sim, na prática tudo é negociável entre o cliente final e a empresa de outsourcing.



Se já acabaste o curso evitaria estágios, principalmente se for iefp. Nesta área não se justifica.
Podes me explicar o pq de se evitar estágios financiados pelo iefp? Pergunto isto pq recebi um contacto, através de uma empresa de outsourcing para uma academia de uma outra empresa, onde eles suportavam os custos dessa academia através do IEFP. (Peço desculpa pela minha ignorância)

P.S - Sou recém-licenciado e também estou à procura de uma primeira experiência no mercado de trabalho
 
Última edição:
Podes me explicar o pq de se evitar estágios financiados pelo iefp? Pergunto isto pq recebi um contacto, através de uma empresa de outsourcing para uma academia de uma outra empresa, onde eles suportavam os custos dessa academia através do IEFP. (Peço desculpa pela minha ignorância)

P.S - Sou recém-licenciado e também estou à procura de uma primeira experiência no mercado de trabalho

Regra geral empresas que nesta área andam com estágios IEFP não interessam muito. Ou não podem pagar e precisam deste tipo de ajudas ou estão-se simplesmente a aproveitar deste tipo de apoios para ter mão de obra ainda mais barata. Em ambos os casos, não há grande futuro em empresas que andem a contar tostões (pois o que já pagam a entry level normalmente não será muito). Isto é a minha experiência pelo que na altura me foi proposto e por pessoas que conheço passaram.

Mas tal como tudo haverá excepções, se pagarem IEFP + um bom salário base por cima poderá ser de aproveitar.
 
Vou partilhar a minha experiência sobre estágios profissionais (nomeadamente iefp).

No meu ultimo ano de licenciatura tive de fazer estágio curricular e fiz numa empresa no Porto que rima com clip.

Após o estágio curricular, foi-me proposto pela mesma empresa, fazer um estágio profissional. O estágio profissional foi pelo iefp, sendo que a empresa complementava o salário, ficando um salário médio/normal para o Porto para quem está a começar (eram 1300€ brutos mês). Foram 9 meses de muita aprendizagem e foi uma excelente experiência.
Saí desse estágio com outro estofo, acabei por ficar na empresa e dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. Aliás, foi sempre isso que me foi dito pelo meu manager. Que como já me conheciam do estágio curricular e agora estava a fazer o estágio profissional, não ficar na empresa seria tempo desperdiçado da parte deles.

Se bem me lembro, todos os estagiários que entraram nesse ano ficaram. Ou seja, demonstra que há interesse na empresa em desenvolver talento.

Pontos negativos, assim à cabeça, lembro-me que não tinha direito a subsidios de férias nem natal, nem a seguro de saude. A empresa dava férias, mas acho que não é comum nos estágios iefp. Acho que de resto era tudo normal.

Diria que depende muito da empresa, sinceramente.
 
Bem das poucas entrevistas que tive tenho a sensação que ficam de pé atrás quando digo que a expetativa salarial é cerca de 1k liquidos. Ou eu estou com expetativas altas devido ao que vou vendo aqui pelo fórum ou então não estou a conseguir chegar às boas empresas que pagam esses valores.

A faculdade onde tirei a Licenciatura até acho que tem boa fama aqui pelo Porto, FCUP.

E uns posts atrás falaram da bolsa IEFP ser 900€ mas isso é para mestres, para recém licenciados é 789, o que liquido dá basicamente o SMN, sem contar com o SA

Amanhã tenho mais uma entrevista vamos ver como corre.
 
Bem das poucas entrevistas que tive tenho a sensação que ficam de pé atrás quando digo que a expetativa salarial é cerca de 1k liquidos. Ou eu estou com expetativas altas devido ao que vou vendo aqui pelo fórum ou então não estou a conseguir chegar às boas empresas que pagam esses valores.

A faculdade onde tirei a Licenciatura até acho que tem boa fama aqui pelo Porto, FCUP.

E uns posts atrás falaram da bolsa IEFP ser 900€ mas isso é para mestres, para recém licenciados é 789, o que liquido dá basicamente o SMN, sem contar com o SA

Amanhã tenho mais uma entrevista vamos ver como corre.
1000€ líquidos é à volta de 1375€ brutos (para um solteiro sem filhos), sem incluir Sub. Alimentação.
Uns 1300€ brutos não será mais realista?

Posso estar enganado, até porque nunca fiz entrevistas, apenas tive duas propostas para Braga (sobretudo de professores que estão em empresas), mas ainda estou a meio do curso (em pós laboral), e as propostas rondavam 1250€ + sub. alimentação.

Por isso, acho que 1300€ brutos no Porto, deve ser tranquilo.
 
Bem das poucas entrevistas que tive tenho a sensação que ficam de pé atrás quando digo que a expetativa salarial é cerca de 1k liquidos. Ou eu estou com expetativas altas devido ao que vou vendo aqui pelo fórum ou então não estou a conseguir chegar às boas empresas que pagam esses valores.

A faculdade onde tirei a Licenciatura até acho que tem boa fama aqui pelo Porto, FCUP.

E uns posts atrás falaram da bolsa IEFP ser 900€ mas isso é para mestres, para recém licenciados é 789, o que liquido dá basicamente o SMN, sem contar com o SA

Amanhã tenho mais uma entrevista vamos ver como corre.
Depende das empresas para onde estás a candidatar, se fores para empresas como olx, feedzai, farfetch, etc… são valores normais (algumas até pagam mais), agora se andares em entrevistas para primes, affinitys, etc... é mais que normal isso.
 
@minezone X acho que as empresas costumam contar o SA como liquido, o que na prática dá o que dizes, 1300 + SA. Também prefiro falar em bruto, mas algumas dizem que preferem falar em liquidos já para poderem jogar com SA e ajudas de custo, acho eu.
@ric7 sim tens razão, mas essas empresas melhores não parecem estar a contratar recém licenciados, talvez já tenham feito as contratações para esse nível ou então ando a ver mal
 
@minezone X acho que as empresas costumam contar o SA como liquido, o que na prática dá o que dizes, 1300 + SA. Também prefiro falar em bruto, mas algumas dizem que preferem falar em liquidos já para poderem jogar com SA e ajudas de custo, acho eu.
@ric7 sim tens razão, mas essas empresas melhores não parecem estar a contratar recém licenciados, talvez já tenham feito as contratações para esse nível ou então ando a ver mal
Isso já não sei, mas consultoras como essas, são esses os valores, tenho 2 colegas pela prime, têm 2 anos de experiencia e foram para lá ganhar 1100 líquidos, tendo um base de 750€...
 
Bem das poucas entrevistas que tive tenho a sensação que ficam de pé atrás quando digo que a expetativa salarial é cerca de 1k liquidos. Ou eu estou com expetativas altas devido ao que vou vendo aqui pelo fórum ou então não estou a conseguir chegar às boas empresas que pagam esses valores.

A faculdade onde tirei a Licenciatura até acho que tem boa fama aqui pelo Porto, FCUP.

E uns posts atrás falaram da bolsa IEFP ser 900€ mas isso é para mestres, para recém licenciados é 789, o que liquido dá basicamente o SMN, sem contar com o SA

Amanhã tenho mais uma entrevista vamos ver como corre.
Em geral do que tenho ouvido de colegas é que para primeiro emprego está um bocado complicado especialmente comparando com período pré-covid.

A ideia que tenho é mesmo esses 1000€ limpos ser o patamar do "bom" mas para um primeiro emprego mesmo que seja um bocado em baixo mas estejas num sítio onde cresças é o que importa. Depois de 1/2 anos de experiência saltas para fora e começas a ter propostas mais interessantes.
 
@WhySarX também tenho ideia que deve estar mais complicado. Para mim o foco do primeiro emprego é aprender o mais possivel, mas também não quero estar a pedir valores demasiado baixos, acho que isso acaba por prejudicar todas as pessoas da área
 
@WhySarX também tenho ideia que deve estar mais complicado. Para mim o foco do primeiro emprego é aprender o mais possivel, mas também não quero estar a pedir valores demasiado baixos, acho que isso acaba por prejudicar todas as pessoas da área
Consegues dizer em que empresas já foste a entrevistas? Provavelmente é como já disseram, são talhos que querem aproveitar-se de não teres experiência.
 
Back
Topo