Melhores empresas para trabalhar

@ultrauploader sim são basicamente talhos, mas mesmo desses talhos apenas tive uns três contactos, apesar de não ser propriamente onde queria trabalhar pelo menos dava para ficar mais à vontade com as entrevistas, mas pelos vistos vou ter de baixar as expectativas. Nem que passado uns meses volte a procurar algo melhor
 
Isso já não sei, mas consultoras como essas, são esses os valores, tenho 2 colegas pela prime, têm 2 anos de experiencia e foram para lá ganhar 1100 líquidos, tendo um base de 750€...
Isso está carregadinho de ajudas de custo.
Chegam ao sub. de férias e sub. de natal, devem receber pouco mais de 600€ liquidos…

Tou a ver que após um anito ou dois, é meter-me daqui para fora… aqui andam a brincar.

Pior é que há pessoal a aceitar, infelizmente…

Ajudas de custo, compensa quando o que vamos ganhar líquido é bem superior ao liquido “normal” do mercado.

Exemplo: para determinada XP, o valor de mercado ronda os 1200 liquidos (sem ajudas), compensa usar ajudas, para ter um valor liquido de 1500, ou seja, acima do mercado.

Tenho um colega da minha turma, sem a licenciatura completa também vai a meio do curso como eu, apenas com um CTESP, entrou a ganhar 1000€ líquidos (com Sub. Alim.) e tudo no bruto, sem ajudas de custo, como programador mobile.

Também recebeu propostas dessas cheias de ajudas e sempre mandou-os dar uma volta… até que apareceu a oportunidade.

Isso de 2 anos de XP, base de 750€ é a gozar à cara podre…
 
Última edição:
Isso está carregadinho de ajudas de custo.
Chegam ao sub. de férias e sub. de natal, devem receber pouco mais de 600€ liquidos…

Tou a ver que após um anito ou dois, é meter-me daqui para fora… aqui andam a brincar.

Pior é que há pessoal a aceitar, infelizmente…

Ajudas de custo, compensa quando o que vamos ganhar líquido é bem superior ao liquido “normal” do mercado.

Exemplo: para determinada XP, o valor de mercado ronda os 1200 liquidos (sem ajudas), compensa usar ajudas, para ter um valor liquido de 1500, ou seja, acima do mercado.

Tenho um colega da minha turma, sem a licenciatura completa também vai a meio do curso como eu, apenas com um CTESP, entrou a ganhar 1000€ líquidos (com Sub. Alim.) e tudo no bruto, sem ajudas de custo, como programador mobile.

Também recebeu propostas dessas cheias de ajudas e sempre mandou-os dar uma volta… até que apareceu a oportunidade.

Isso de 2 anos de XP, base de 750€ é a gozar à cara podre…

São pessoas que aceitaram depois da licenciatura, um deles antes de acabar o mestrado integrado, o meu trabalho que lhes apareceu à frente, um a ganhar o ordenado mínimo, o outro 700€, e cerca de 2 anos depois deram o salto para prime para ganhar esses valores.

Ainda lhes perguntei como aceitaram essas condições tendo em conta o mercado, um disse que não queria saber na altura, o outro tinha receio de perder o trabalho.
 
Boas malta, acabei de ser rejeitado pela Prime IT 😂. Confesso que doeu. Vou ali saltar da ponte.
lol, deixa lá, eu também fui, e fui contactado por eles na altura, agora que estou na área, já andam atras de mim outra vez. "obrigado mas não estou interessado".

Mas fico admirado uma pessoa licenciada ter assim tantas dificuldades em arranjar o primeiro emprego, és de que zona? Em ultimo caso, fazes um estágio, a minha prima depois da licenciatura foi fazer um estágio para a basecone e acabou por ficar lá, ela fala bem daquilo, vale o que vale.
 
Um conselho de amigo: não discutam valores mensais. Arriscam-se a cair na esparrela de ajudas de custo e depois choram na altura dos subsídios.
Discutam sempre valores anuais.
 
Um conselho de amigo: não discutam valores mensais. Arriscam-se a cair na esparrela de ajudas de custo e depois choram na altura dos subsídios.
Discutam sempre valores anuais.

Eu norma digo: x€ brutos x 14 + subsidio de alimentação, por vezes falam nas ajudas de custo, e ainda perguntam: conhece as vantagens das ajudas de custo? Ainda bem que me controlo nestas situações :P.
 
Quando não se tem trabalho é chato, eu já passei por isso, tive mais de 20 entrevistas antes de conseguir o meu atual emprego.
Concordo, não é fácil. Mas as vezes mais vale penar mais um bocado e fazer mais algumas entrevistas do que ficar logo no primeiro "talho". Comigo aconteceu algo semelhante, fui recusado e na altura tb fiquei lixado. Hoje dou graças por ter sido assim. Mas claro, cada caso é diferente...
 
lol, deixa lá, eu também fui, e fui contactado por eles na altura, agora que estou na área, já andam atras de mim outra vez. "obrigado mas não estou interessado".

Mas fico admirado uma pessoa licenciada ter assim tantas dificuldades em arranjar o primeiro emprego, és de que zona? Em ultimo caso, fazes um estágio, a minha prima depois da licenciatura foi fazer um estágio para a basecone e acabou por ficar lá, ela fala bem daquilo, vale o que vale.
Eu já arranjei emprego e penso que até num bom sitio. Eu achei piada à recusa porque já nem me lembrava que tinha feito entrevista com eles, só fui mesmo para treinar
 
Alguns dos valores que aqui discutem, não se estão a subestimar? Não quero parecer condescendente (portanto vou provavelmente parecer), mas sem experiência professional nenhuma, logo após terminar a faculdade, arranjei emprego como Software Dev. (principalmente em C) na Bosch de Aveiro a 1.7k brutos + alimentação. Dois anos depois, 2.1k + alim.
Tudo o que é do meu grupo de amigos da faculdade que acabou ao mesmo tempo também está por ai, desde 1.6k a 2k brutos (isto vai andar sempre por 25k a 31k€/ano)
 
Concordo, não é fácil. Mas as vezes mais vale penar mais um bocado e fazer mais algumas entrevistas do que ficar logo no primeiro "talho". Comigo aconteceu algo semelhante, fui recusado e na altura tb fiquei lixado. Hoje dou graças por ter sido assim. Mas claro, cada caso é diferente...

Sim, acho praticamente toda a gente com alguma experiência já teve a experiência de querer entrar na empresa X, levar com rejeição e mais tarde vir a descobrir que afinal a tal empresa era uma treta.

Existe dificuldade em dizer se uma empresa é "boa" ou "má" por várias razões:

- O que é bom para um perfil junior pode não ser para um perfil sénior
- À medida que o tempo passa a situação muda e um sítio que há um ano podia ser muito bom hoje é para fugir
- O que eu valorizo não é propriamente o que outros poderão valorizar

Para primeiro emprego outsourcing pode ser a pior coisa que te acontece ou a melhor: depende do sítio onde se calha.
No meu 1° emprego tive alguma sorte pois a empresa era boa para crescer e num espaço de 6 meses descartei o talho para trabalhar diretamente para o cliente.

Por isso diria que para primeiro emprego é importante procurar mas igualmente importante é não deixar demasiado tempo passar... a experiência inicial abre muitas portas num curto espaço de tempo.

Para além disso, aceitar uma oferta pior mas garantida e continuar a procura é o que muita gente faz. Tantos casos de malta que fica 1 mês numa empresa até que recebem resposta daquela em que realmente queriam entrar.
 
Alguns dos valores que aqui discutem, não se estão a subestimar? Não quero parecer condescendente (portanto vou provavelmente parecer), mas sem experiência professional nenhuma, logo após terminar a faculdade, arranjei emprego como Software Dev. (principalmente em C) na Bosch de Aveiro a 1.7k brutos + alimentação. Dois anos depois, 2.1k + alim.
Tudo o que é do meu grupo de amigos da faculdade que acabou ao mesmo tempo também está por ai, desde 1.6k a 2k brutos (isto vai andar sempre por 25k a 31k€/ano)
Pelo que vou vendo isso não são valores normais, então em consultoras é um valor proibido para recém licenciados.
 
Pelo que vou vendo isso não são valores normais, então em consultoras é um valor proibido para recém licenciados.
Não me admira que a Bosch acabe por pagar um pouco acima.

Tenho um conhecido que trabalha lá, em Ovar, comentou comigo que andavam um bocado desesperados por Malta e depois precisam Malta com conhecimentos mais específicos em sistemas embebidos, C, C++ etc. Depois tem o inconveniente de não ficaram numa das duas grandes áreas metropolitanas, coloquei de imediato a hipótese de lado porque a nível de transportes públicos é um pouco complicado.
 
Bem das poucas entrevistas que tive tenho a sensação que ficam de pé atrás quando digo que a expetativa salarial é cerca de 1k liquidos. Ou eu estou com expetativas altas devido ao que vou vendo aqui pelo fórum ou então não estou a conseguir chegar às boas empresas que pagam esses valores.

A faculdade onde tirei a Licenciatura até acho que tem boa fama aqui pelo Porto, FCUP.

E uns posts atrás falaram da bolsa IEFP ser 900€ mas isso é para mestres, para recém licenciados é 789, o que liquido dá basicamente o SMN, sem contar com o SA

Amanhã tenho mais uma entrevista vamos ver como corre.

Andaste no DCC ? :D

Quanto aos ordenados eu negoceio sempre os valores brutos/ano. Depois as empresas se quiserem pagar mais estão à vontade. Assim sabem sempre qual o valor que quero ao certo e para o meu lado também é melhor.
 
Pelo que vou vendo isso não são valores normais, então em consultoras é um valor proibido para recém licenciados.
Pois, em consultoras esquece, mas também não é algo que eu procurei/queira para mim.

Conheço desses colegas 5 ou 6 empresas de software dev. no porto e ronda tudo 1.5k a 2k mensal bruto/mes, para recém-mestrados, e com falta de pessoal.

Nós em Aveiro (Bosch) temos imensas vagas abertas, e muita dificuldade em preenche-las com pessoal com boa mentalidade, nem necessariamente muitos hard skills na area. Já fiz trabalho de recrutamento para a minha equipa, e demorámos meio ano, a passar por dezenas de candidatos para arranjarmos algo decente, e mesmo aí foi porque gostámos como falou, com interesse e tinha motivação para aprender mais. Era engenheiro físico a acabar o curso em Coimbra até, 5*. Claro que tem de haver um esforço maior no inicio de aprendizagem mas vale a pena às vezes se não existirem muitas deadlines.

Moral da história, nós e algumas empresas que conheço até está muito disposta a pagar este tipo de salários a pessoal sem experiência (e também com claro), desde que não vá de camisa aberta como se tivesse na tasca para uma entrevista, que desse tipo é 90% dos candidatos.
 
Pois, em consultoras esquece, mas também não é algo que eu procurei/queira para mim.

Conheço desses colegas 5 ou 6 empresas de software dev. no porto e ronda tudo 1.5k a 2k mensal bruto/mes, para recém-mestrados, e com falta de pessoal.

Nós em Aveiro (Bosch) temos imensas vagas abertas, e muita dificuldade em preenche-las com pessoal com boa mentalidade, nem necessariamente muitos hard skills na area. Já fiz trabalho de recrutamento para a minha equipa, e demorámos meio ano, a passar por dezenas de candidatos para arranjarmos algo decente, e mesmo aí foi porque gostámos como falou, com interesse e tinha motivação para aprender mais. Era engenheiro físico a acabar o curso em Coimbra até, 5*. Claro que tem de haver um esforço maior no inicio de aprendizagem mas vale a pena às vezes se não existirem muitas deadlines.

Moral da história, nós e algumas empresas que conheço até está muito disposta a pagar este tipo de salários a pessoal sem experiência (e também com claro), desde que não vá de camisa aberta como se tivesse na tasca para uma entrevista, que desse tipo é 90% dos candidatos.

Por acaso tenho um colega que tinha muito interesse em mudar-se para algo com C/C++, mas ele é de Braga. E o interesse nem seria tanto pelo dinheiro, mas ele está em Web Development e já está farto daquilo, e o facto da minha empresa ser um bocado desorganizada não ajuda. Ele mostrou-me à uns meses atrás um projecto que fez em C e dizia que estava orgulhoso daquilo, mas que tinha uma fuga de 60 bytes e que não conseguia encontrar :P.
 
Back
Topo