Melhores empresas para trabalhar

Como em todos os sítios, não se consegue agradar a todos…
Vai sempre depender se for para contratação nearshore, outsourcing ou interno.
Por exemplo se um Developer sénior acha que vale um certo valor, mas o cliente não está disposto a isso, não há nada a fazer… ao menos tentam ao máximo e expõem logo a situação, sem rodeios.
 
Como em todos os sítios, não se consegue agradar a todos…
Vai sempre depender se for para contratação nearshore, outsourcing ou interno.
Por exemplo se um Developer sénior acha que vale um certo valor, mas o cliente não está disposto a isso, não há nada a fazer… ao menos tentam ao máximo e expõem logo a situação, sem rodeios.

Não respondeste à questão. Quanto pagam sem ajudas de custo?
 
Quando aceitei falar com eles (genesis.studio) em novembronão me pareceu mau, só que depois o cliente não quis avançar com eles.
Mas a oferta foi de 2.5K líquidos mês, sendo que tinha 20% de AC incluído.
 
Varia de linguagem, anos de experiência, projeto e para que vertente das que coloquei em cima será.

Podias ter aproveitado para dar outra imagem da empresa para a qual estás obviamente a recrutar, mas escolheste seguir a mesma abordagem de inúmeros talhos que nunca dão informação inicialmente. E não vale a pena vir com a história do "depende", sabem perfeitamente o budget vossos clientes e os valores até onde podem ir.

Isto num fórum onde essas práticas são altamente criticadas e muita gente já nem avança sem saber pelo menos um intervalo salarial.

Posso dizer que da última vez que me contactaram o valor nem chegava aos 2k brutos (e depois claro, muitas ajudas de custo).

Estamos em 2022, intervalo salarial antes de avançar já é o standard. Transparência acima de tudo.
 
Podias ter aproveitado para dar outra imagem da empresa para a qual estás obviamente a recrutar, mas escolheste seguir a mesma abordagem de inúmeros talhos que nunca dão informação inicialmente. E não vale a pena vir com a história do "depende", sabem perfeitamente o budget vossos clientes e os valores até onde podem ir.

Isto num fórum onde essas práticas são altamente criticadas e muita gente já nem avança sem saber pelo menos um intervalo salarial.

Posso dizer que da última vez que me contactaram o valor nem chegava aos 2k brutos (e depois claro, muitas ajudas de custo).

Estamos em 2022, intervalo salarial antes de avançar já é o standard. Transparência acima de tudo.
Para já não estou a recrutar ninguém, nem tenho essa função, sou um simples IT Manager, mas como gosto da empresa e gosto de ajudar outros disse aqui, depois claro que “depende”! Os intervalos salariais são sempre diferentes, bem como os clientes! A toda a hora surgem clientes novos e posições novas com diferentes grelhas salariais! Mas querias que fosse igual para todos? Convém ver os dois lados da moeda também…
Aqui costuma ser bem feito, mas mais uma vez, não é possível agradar a todos apesar de se tentar. Apenas estou a indicar a empresa como ajuda para quem andar à procura de emprego e nada mais, ninguém é obrigado a nada!
 
Última edição:
Não devia ter deixado cá a posta e desaparecido do topico durante 1 mês :-D
Discordo, actualmente tenho lá um primo e continua igual às big 4 por onde a minha namorada passou.

Horas mais horas e mais horas, o salário/hora chega a ser ridículo com a quantidade de horas a mais que trabalhas e não recebes nada em troca.

Em relação há pirâmide saudável, a mesma é tudo menos saudável, só existe essa entrada enorme de juniores porque:

-o pessoal sénior não está para essa vida, são raros os casos em que a malta aguenta até sénior quanto mais manager;

-juniores são a mão de obra barata para eles, é meter juniores em grandes quantidades nos projectos para dar lucro;

-os juniores não sabem para o que vão, estando la dois anos são poucos os que querem isso para a vida.
Fiz questão de dizer "tornou um pouco mais atrativa dentro das consultoras". Mas não mudou nenhum paradigma, passou de estar a baixo das restantes para estar ao nivel/acima mas continua a ser um salario big 4/consultoras a par! Não estou a par das mudanças que possam ter havido nas outras, por isso posso já estar desatualizado.
Em relação as horas/carga de trabalho, mantenho o meu primeiro paragrafo, que é claro muito influenciado pela minha experiencia e projetos que me rodeiam.
Normalmente as empresas contratam centenas de juniores por ano por causa da taxa de turnover e não por causa de promoções...
A Natixis, por exemplo, está sempre a querer contratar 500 novos funcionários porque todos os anos saem 600... Não é porque está em "grande crescimento" nem porque "promove internamente o pessoal"...

Na parte do pessoal/piramide, dá para responder aos 2. Convem relembrar o contexto da minha resposta, o NoveL diz
quando fores para senior mandam te embora e metem lá uns juniores a ganhar menos.

O que qualquer pessoa com um pouco de conhecimento percebe que simplesmente não é verdade. Se ali estivesse "não fazem o suficiente para te reter", perfeito. Agora qual é a consultora que manda gente sénior embora?

Willie, nunca disse que as contratações eram para causar promoções, mas sim que as promoções eram consequencia das contratações. Se tem dificuldade em contratar pessoal senior e o turnover é um desafio isso só pode significar oportunidades para quem lá está. Neste caso a empresa tem aumentado substencialmente o seu número de trabalhadores nos ultimos anos, não só aumentado o número de pessoas que entram, logo, não é um caso de entrarem 500 por sairem 600
 
Depende da área.

Não é o que entrevista leva a crer. O que relatam são casos que acontecem em todas as áreas.

Uma empresa a evitar ao máximo. Se a perceção da cultura da empresa é assim de quem está do lado de fora, imagina como será do lado de dentro...
 
Não é o que entrevista leva a crer. O que relatam são casos que acontecem em todas as áreas.

Uma empresa a evitar ao máximo. Se a perceção da cultura da empresa é assim de quem está do lado de fora, imagina como será do lado de dentro...

Eu vi a entrevista ontem e falaram lá numa parte que isto não acontecia no departamento de IT. Normalmente estes casos acontecem em áreas mais precárias em que tentam explorar as pessoas de várias formas.

E tenho várias pessoas perto de mim que trabalham na FF, seja em IT, seja no call center e sei bem as diferenças.
 
Não vamos andar a desculpar "ah isso só acontece em áreas em que não são o foco desta thread".

Continua a ser uma empresa a evitar, mas cada um sabe de si.
 
Eu vi a entrevista ontem e falaram lá numa parte que isto não acontecia no departamento de IT. Normalmente estes casos acontecem em áreas mais precárias em que tentam explorar as pessoas de várias formas.

E tenho várias pessoas perto de mim que trabalham na FF, seja em IT, seja no call center e sei bem as diferenças.
Eles dizem que não acontece na area de IT mas pelo que percebi o homem que foi colocado a medir e pesar caixotes era dessa área.

Seja qual área for este género de atitude é de uma mediocridade de carácter inacreditável.
Mas sinceramente a atitude não me surpreende, já vi isso a acontecer, não a este nivel mas há muita gente cujo o ego simplesmente não aguenta. O simples facto de apresentares soluçoes alternativas às desenhadas por alguem numa posicao de topo é visto como um ataque e rapidamente essa pessoa é "posta no seu devido lugar".
 
Back
Topo