Melhores Empresas Web Nacionais

michael c

Power Member
Boas Pessoal

Gostaria de saber quais são, na vossa opinião, as melhores e maiores empresas para se trabalhar na área web em Portugal.

Por exemplo, alguém já trabalhou na Euro RSCG, Tribal DDB Lisboa ou Fullsix? O que acharam? Existem outras melhores? Quais?

Opinem.

Cumps a todos
 
Qualquer das empresas que referes são grupos/agências de comunicação, onde o desenvolvimento web representa uma (pequena?) parte do 'core business'.
Por outro lado, não estou certo do significado daquilo a que chamas 'empresas web nacionais'.
 
Exacto... empresas web podem ser empresas de webdesign como a SEARA, GOWEB etc, ou empresas de alojamentos tipo AlmouroTec e assim... ou as duas :p

a q t referes especificamente?
 
Quando falo em empresas web nacionais refiro-me a empresas de webdesign/webdevelopment. Empresas do genero da Seara e por aí fora. Quais são as melhores para se trabalhar em Portugal...ao nivel da remuneração, ambiente, oportunidades de carreira. É isso que eu e talvez muita gente gostava de saber.

Por exemplo, eu sei que a Tribal DDB e a Euro RSCG são grandes empresas que se dedicam a outra áreas sem ser a web e que têm escritórios em todo o mundo e que fazem projectos muito bons (A Tribal DDB de Nova Iorque fez um site para a Philips que foi site do ano em 2006 na FWA - Favourite Website Awards)...mas gostava de saber se alguém do fórum já esteve nas delegações de Lisboa a trabalhar na parte web, e se sim, que achou daquilo. Basicamente é isso que gostava de saber, espero ter sido esclarecedor acerca da questão.

Cumps a todos
 
Um amigo meu que trabalha em 3D, foi a uma entrevista na Tribal e gostou, mas como tinha começado há pouco tempo noutra empresa decidiu não mudar.
 
Esta thread foi reaberta a pedido do autor da thread!

De realçar os objectivos da mesma:
- Feedback e discussão sobre empresas Web Nacionais (mais orientado para o WebDevelopment)


Quaisquer tentativas de publicidade nesta thread irá resultar na mensagem apagada (no seu todo) e aviso para o autor dessa mensagem.


Os motivos para esta decisão são simples, a techzone pretende ser um espaço de entreajuda e discussão e não de publicidade gratuita, como tal, respeitem para serem respeitados, sff.

Bons Posts!
 
Com uma pergunta destas querem que responda o q?

Perguntam empresas web nacionais... referi uma das maiores... e levei um aviso! loool Está certo... E esses nomes todos de empresas que estão aí em cima???? Não é publicidade?

Desculpem o off-topic, mas não foi minha intenção fazer publicidade até porque não sou dono dessa empresa, mas como será possivel referenciar empresas web nacionais sem dizer os nomes ou dar o link a conhecer. Acho que só alarga o conhecimento de todos os membros.

Peace!
 
Última edição:
Começas por referir empresas em que não trabalhas e apenas pelo nome sem links.. Vais ver que é fácil. (Isto de ser juiz em causa própria é demasiado narcisismo...) Depois quem quiser pesquisa no google e logo encontra a empresa.

Saudações
 
Começas por referir empresas em que não trabalhas e apenas pelo nome sem links.. Vais ver que é fácil. (Isto de ser juiz em causa própria é demasiado narcisismo...) Depois quem quiser pesquisa no google e logo encontra a empresa.
Saudações

Companheiro... sou freelancer e dispenso a tua ironia! :-) Ja trabalhei na empresa que referi, achei importante referi-la. Ao que tu chamas narcisismo, eu chamaria experiencia, que é no fundo a questão original do post, certo? "O que acham das empresas" ou "alguém já trabalhou com" são frases usadas aqui neste post!
Faço trabalhos para essa empresa assim como para muitas outras nacionais, contudo ja fui empregado deles.

E gostava que me explicasses como é que eu posso dar uma opinião de uma empresa sem lá trabalhar! A tua resposta parece-me um pouco incoerente, não?

Então eu pergunto-te: Como é trabalhar na Tokyo Plastik ou na Poke London? Sabes? Claro que não, como podes dar a tua opinião sem ser baseada em factos... advinhas?

Ou apagam o post inteiro, pois é óbvio que só se vai falar de empresas onde se trabalhou ou trabalham, ou deixam as opiniões fluirem!!!

Saindo do off-topic... pois não é minha intenção estar a trocar galhardetes!

Janela Digital SA - Empresa com uma grande equipa de webdesigners e webdevelopers, muito bem estruturada no sentido de aumentar as capacidades dos seus colaboradores. Enquanto la tive recebi vários diplomas Macromedia e Adobe à conta da empresa. Um ordenado chorudo, grandes intalações e condições de trabalho. Para falar verdade referi a Janela Digital, pois de todas onde trabalhei foi onde aprendi mais e onde tive a verdadeira sensação de "teamwork". Acho que neste momento (na minha realidade, pois obviamente não conheço tudo), será das maiores empresas web nacionais, a caminhar para o numero 1!

TNC Telecomunicações SA - Empresa de telecomunicações e informática que oferece aos seus clientes um pacote de serviços completo, que vai desde o simples serviço de telemovel empresarial, até ao website, passando por toda a estrutura informática que os clientes possam vir a necessitar. Contudo uma equipa web pequena, mas em crescimento.

Peace... e parem lá com a perseguição ao ninja_corp que já chateia!
 
Falei em termos genéricos quando referi que "ser juiz em causa própria é demasiado narcisismo" ou não é? Se te sentiste atingido, garanto que não era para ti directamente.

Saudações
 
Tá-se bem... argumentaste... e eu refutei! São assim as leis da lógica!

Mas vamos lá falar de empresas portuguesas e das experiências de cada um... Foi por isso que intervi no neste post!

;)
 
Não se chateiem porque não foi com essa intenção que abri o post, e até é Natal :)

Ninja_corp agradeço o tua participação e testemunho. Quando abri o post era mesmo esse género de informação que queria obter - experiências na 1ª pessoa. Acho que pode ser um tópico que pode ser bastante interessante para muita gente, desde que não seja levado para o campo da publicidade, acho que aí perde autenticidade e vira apenas mais um tópico com informação confusa e pouco integra.

Acho que hoje em dia não basta ir aos sites das empresas e ver o blabla do costume e "temos 5000 colaboradores, espalhados por todo o mundo e somos diferentes e temos visão para o cliente, etc".

Acho que para quem pretende trabalhar para essas empresas interessa muito mais saber o que se passa lá dentro, se é bem organizada, se existe bom ambiente, se as remunerações estão de acordo com as funções e responsabilidades desempenhadas, se os projectos desenvolvidos são aliciantes, esse género de dados.

Por isso faço votos de que continuem a colaborar no sentido de termos aqui um tópico que possa vir a ser referência para muita gente que quer realmente fazer algo da vida profissionalmente nesta área fantástica.

Cumps a todos, Bom Natal!
 
Ninja_corp agradeço o tua participação e testemunho. Quando abri o post era mesmo esse género de informação que queria obter - experiências na 1ª pessoa. Acho que pode ser um tópico que pode ser bastante interessante para muita gente, desde que não seja levado para o campo da publicidade, acho que aí perde autenticidade e vira apenas mais um tópico com informação confusa e pouco integra.


Como é que, ao falar-se do nome de uma empresa ou marca, não se faz publicidade a mesma? Por não ter o link para o site?
Se eu escrever aqui "Techzone", independentemente do que estou a falar (bem ou mal) estou a fazer publicidade! Acho que se torna algo incoerente disser para se falar de empresas sem se fazer publicidade a mesma...

Alias... se o objectivo do tópico, e concordo plenamente com esse objectivo, de dar a conhecer o que esta por detrás do simples site da empresa e do seu nome, a publicidade aqui (como é conhecida) acaba por não ter grande valor. Pois quem procurar aqui informações, não anda a trás de fazer um site, mas sim de saber o que escolher para o seu futuro profissional.

Seguindo a lógica... seu eu der boas referencias da empresa em que trabalho, posso vir a ter um colega "rival". Portanto... onde é que isto é publicidade, falar da empresa onde se trabalha ou já se trabalho?

Em relação aos link's para os sites das respectivas empresas, acho que deviam ser colocados, pois ira facilitar a "vida" de todos os que navegam pelo o tópico... Imaginem se houver uma lista de 10 empresas e eu tenho de uma a uma andar a procura no Google (passo a publicidade...) do respectivo site, perco quase uma hora nisso.

O tópico deve ser de ajuda em todos os sentidos...

Fica aqui a mensagem... ;)
Aguardo atentamente a mais referencias... boas ou mas, serão sempre bem-vindas! ;)


PS.: Não falo muito na empresa (Slogan... passo a publicidade) que estou a trabalhar... porque sou o único que faço trabalhos web... portanto o ambiente é óptimo... lol
 
O objectivo da thread já foi bem vinculado, não vale a pena insistirem em offtopic. Dá para referir empresas na boa sem ser considerado publicidade, aliás, não faltam threads por aqui como exemplos disso. Agora colocar links à toa só por colocar e sem qualquer tipo de discussão não tem interesse absolutamente nenhum.

Agradeço que parem com este offtopic e passem para a discussão da thread, sff.
 
Hmmm

Afinal tava enganado...parece que aqui no fórum não há bons profissionais que já tenham trabalhado em boas empresas e que queiram dizer da sua justiça...quem diria:)

Vá lá, toca a participar

Happy New Year!

Cumps a todos
 
Back
Topo