Melhores Intros e Endings de jogos

não postei já num thread do género?
Não me lembro como mas acabei por esbarrar num Ending e Intro fantásticos de uma saga que há muito que quero jogar:

- Kingdom Hearts I Ending;
- Kingdom Hearts II Japanese Intro, apaixonei-me pela musica.
prefiro a versão inglesa da mesma musica: sanctuary
e ninguem falou do final do Metal gear solid? (the best is yet to come)
nem o final do Zelda: twilight princess?
o intro do Prince of Persia Sands of Time
o final do Mass Effect
geralmente os intros e endings dos Final Fantasy tambem são bonitos.
Intro e o ending bom do Chrono Trigger
intro e ending do Chrono Cross
o intro do Myst o ending bom do Riven
qualquer cena dos dois Max Payne :)
intro do Soul Reaver 1
intro do Soul Reaver 2 (que basicamente é o final do 1)
intro e ending do Hitman 2
o inicio inteiro do Beyond Good and Evil
etc.

alguem me procure os videos que youtube não me está a funcionar?
 
Alguns fmvs a meio do FF9,ja o joguei ha mts anos e nao me recordo bem,mas ha um video antes de uma batalha,em que esta a chver torrencialmente,é belissimo.
 
Na altura, e ainda hoje das intros que mais gostei e me marcou foi a de final fantasy 8. O fmv de FF9 que falam e no fim do 1º cd dps da luta com a beatrix na terra natal da freya, que nao me recordo o nome, deixa la ir pesquisar.....Burmecia, sabia k era algo assim e que por acaso também acho muito boa.

Em relaçao a Ending, gostei de vários, cm já falaram o ending do KH 1 é muito bom.
 
Gostei bastante da intro do crysis, deus ex1,half-life 1,soul reaver:legacy ok kain na dreamcast,etc, tb é o que me lembro agora..

ah e claro...a grande intro do shenmue...fantástica..
 
Ainda e sempre, a intro do Onimusha 3. Era absolutamente incomparável no seu tempo, e ainda hoje consegue ser muito, muito impressionante. Além dessa, todas as intros dos jogos da Blizzard são fantásticas; infelizmente já não posso dizer o mesmo dos finais (obrigadinho Diablo :P).

Quanto a ending, talvez Final Fantasy VIII e IX; aqui já acho mais dificil escolher um que se destaque realmente muito.
 
A intro do Half-Life foi memorável, o fantástico sentimento de imersão começou logo aí a bordo do comboio para Black Mesa. Em termos de ending, o do Ep.2 foi muito emotivo e o do Portal genial.
 
O fmv de FF9 que falam e no fim do 1º cd dps da luta com a beatrix na terra natal da freya, que nao me recordo o nome, deixa la ir pesquisar.....Burmecia, sabia k era algo assim e que por acaso também acho muito boa.

A aparição do Kuja, e aquela musica :D

http://www.youtube.com/watch?v=q3dw74XNavI

Os outros de que falei:

Bahamut vs Alexander

Odin

Bahamut

Atomos

http://www.youtube.com/watch?v=bAjWq9nsvmM&NR=1

Mas falando de intros:

FF6 - http://www.youtube.com/watch?v=RDMWp1oLoA0
 
Última edição:
Em termos de finais, há um que sem dúvida considero o melhor que já vi: o do Metal Gear Solid 3. A revelação do "plot twist", o choque moral do personagem, a música, a cinemática... Simplesmente perfeito.

Outro fim que gostei bastante foi o final do Portal. Quem jogou e se partiu a rir com as falas do computador (GLaDOS), chega ao fim e é brindado com uma das melhor músicas de créditos de sempre. Nunca me ri tanto com um jogo :p

Quanto a intros... Não sei se pode classificar como tal, mas durante o Bioshock, no início, quando estamos a descer no elevador e vimos Rapture pela primeira vez... Um dos melhores momentos dos videojogos.
 

Eu adiantei-me a vocês, comecei-o a jogar esta semana :p. Continua espantoso... o problema é que estou a jogá-lo na PS2 e os gráficos, ainda por cima numa TV relativamente grande (68 cm), estão um bocado maus. Mesmo os vídeos parecem-me algo pixelizados. Mas ainda assim é sempre um prazer.
 
Back
Topo