Melhores jogos baseados em animes/manga

Jeust

Power Member
Quais são os melhores jogos baseados em animes/mangas?

Que eu conheça, eu considero:

Capitão Tsubasa:

- Captain Tsubasa V (SNES com textos em japonês)

Dragon Ball:

- DBZ Hyper Dimension (SNES com textos em francês)
- Dragon Ball Z Legends (Sega Saturn com textos em francês, e PS1 em japonês)
- Dragon Ball: Advanced Adventure (Gameboy Advance com textos em inglês)
- DBZ Budokai 3 (PS2, com textos e vozes em inglês)
- DBZ Budokai Tekaichi 2 e 3 (PS2 com textos e vozes em inglês)
- DBZ Raging Blast 2 (Xbox 360 e PS3 com textos e vozes em inglês)
- DBZ Xenoverse (Xbox 360, PS3, Xbox One, PS4 e PS Vita com textos e vozes em inglês)
- DBZ Extreme Botouden (3DS com textos em inglês e vozes em japonês)

Bleach:

- Bleach: Dark Souls (NDS com textos e vozes em inglês)
- Bleach: The Blade of Fate (NDS com textos e vozes em inglês)

Fate/Stay Night

- Fate/unlimited codes (PS2 e PSP com textos e vozes em inglês)

Naruto

- Naruto Ultimate Ninja 3 (PS2, com textos e vozes em inglês)
- Naruto Ultimate Ninja Storm: Revolution (PC e PS3 com texto e vozes em inglês)
- Naruto Ultimate Ninja Storm 4: Road to Boruto (PC e PS4, com texto e vozes em inglês)

Samurai X (Rorouni Kenshin)

- Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan: Kansen (PSP com textos e vozes em japonês)
- Rurouni Kenshin: Meiji Kenkaku Romantan: Saisen (PSP com textos e vozes em japonês)

Quais é que vocês conhecem mais? :001:
 
Última edição:
Fate:
Fate/extra // Fate/extra cc (PSP)
Fate/ext...ella :P (PS4, vozes em jp e texto em inglês)

Jojo's Bizarre Adventure (os melhores na minha opinião):
JJBA: All Star Battle (PS3)
GioGio's Bizarre Adventure (PS2)
JJBA: Heritage for the future (Dreamcast)

God Eater 2 Burst (God Eater 1 + God Eater 2) (PS4/PSP/PSVita)

Steins;gate 0 (PS4)
 
Crossovers contam? Porque se sim, é incluir quase tudo o que seja Super Robot Wars.

Also, a série SD Gundam G Generation e os jogos de Yu-Gi-Oh! que aderem ás regras (em particular o Stairway to the Destined Duel da série original, o Duel Academy do GX e os 3 World Championships do 5Ds)
 
Fate:
Fate/extra // Fate/extra cc (PSP)
Fate/ext...ella :P (PS4, vozes em jp e texto em inglês)

Jojo's Bizarre Adventure (os melhores na minha opinião):
JJBA: All Star Battle (PS3)
GioGio's Bizarre Adventure (PS2)
JJBA: Heritage for the future (Dreamcast)

God Eater 2 Burst (God Eater 1 + God Eater 2) (PS4/PSP/PSVita)

Steins;gate 0 (PS4)

Desconhecia que o Jojo tinha jogos. Ainda vou no ep 2 da season 2 por isso é melhor manter-me longe dos spoilets.
 
A nível de história (animação e coerência) quais jogos de Naruto e One Piece recomendam?

De Naruto tens os Ultimate Ninja Storm (do 1 ao 4 + Road to Boruto), que sempre são divertidos de jogar e que retratam praticamente toda a história da série.
Já One Piece, a maior parte dos jogos tem uma jogabilidade à Dynasty Warriors (não sou grande fã), mas os únicos que tentam seguir a história são o Pirate Warriors 1 e 3 (o 2 é uma história bem fraquinha, tipo filler).
Também tens o mais recente, OP: Burning Blood, que se foca apenas num arco e o combate já é mais ao estilo dos jogos de Naruto (só que a duração do "story mode" é bem menor).
 
Última edição:
Em termos de Naruto também há os Naruto: Rise of the Ninja and Naruto: Broken Bond na Xbox 360, e os Clash of the Ninja na Gamecube e Wii. Os Naruto Ultimate Ninja na PS2 também são muito bons, especialmente o 3.
 
Combatendo o tédio das tarefas domésticas, eu descobri uma série de bons vídeos sobre os jrpgs obscuros da SNES. No quinto vídeo, são analisados jrpgs baseados em animes/manga. Eu recomendo a série de vídeos completa, pela matéria analisada, com críticas bem construídas e agradáveis.

Aqui está o 5º vídeo sobre jrpgs da SNES baseados em animes/mangas:

 
Back
Topo